Depois de um pouco de trabalho e um certo tempo...


Hoje é um dia muito importante para mim, pois começo a por em prática uma idéia que tenho há anos: este blog. Um blog 100% dedicado à música e fazendo parte de uma equipe que tem tudo para fazer isto aqui dar certo.
Mais informações sobre como essa idéia surgiu e os porquês do nome e etc, vocês podem ler na aba “Origem”, ou clicando aqui.

Uso este texto de apresentação para apresentar um pouco do que rolará aqui no That Rock Music Blog:





A idéia é, com o passar do tempo, transformar o blog em site e torná-lo uma referência positiva em crítica e jornalismo musical. Temos exemplos positivos de outros sites que tornaram-se essas referências e começaram como blogs, e é isso que temos como meta aqui no TRMB.

Sabemos que para isso não basta apenas criar um blog e sair escrevendo. Temos que ter responsabilidade e conhecimento sobre aquilo que postamos e as opiniões que damos – e é por isso que os convidados para o blog foram escolhidos a dedo.

Começamos hoje com uma equipe de três pessoas (mais sobre a equipe na aba “Expediente” ou clique aqui) que, naturalmente, têm idéias e opiniões diferentes sobre vários temas nesse mundo musical e é aí que está a graça de escrever sobre música: o crítico musical, o fã, a pessoa que gosta de escrever sobre música, etc, etc, não tem a obrigação de ter o mesmo pensamento e a mesma opinião de todos os outros. O que é ruim para mim pode ser ótimo para você. E vice-versa. E é desta divergência de opinião que geralmente surgem os melhores debates sobre música que, com respeito, autenticidade e conhecimento de causa, não fazem mal a ninguém. Para isso está habilitada a opção de comentar em todos os posts, além de um link direto para o Facebook logo abaixo de cada post, onde postando sua opinião, o post é compartilhado na sua rede social.

Postaremos aqui as grandes notícias diárias surgidas no mundo do rock e do heavy metal, e todos os seus derivados, além de termos nossas próprias seções onde semanalmente e/ou quinzenalmente serão postados conteúdos especiais (que você pode conhecer clicando na aba “Seções” ou clicando aqui).

Se você gosta de escrever sobre música e gostou do blog e das nossas seções, você está mais do que convidado a participar conosco, envie suas idéias para thatrockmusicblog@gmail.com

Quero aproveitar para agradecer ao Robson Botari que gentilmente fez a arte de logotipo deste blog.

Obrigado a todos e espero que continuem acompanhando o TRMB.

Carlos H. Silva

Comentários