Foo Fighters: EP mostra que banda é a maior

Com certo atraso eu parei para ouvir o último EP lançado pelo Foo Fighters no fim de 2015, St. Cecilia, e após o término dos 18 minutos e 5 canções do disco o sentimento mais verdadeiro é o de "quero mais".
É um EP afirmativo, é como se a banda te falasse: "olha, estou colocando no mercado um EP com 5 faixas que vai te mostrar porque somos a maior banda de rock do mundo".

foo-fighters-saint-cecilia-ep-cover-art-500x500
O disco anterior da banda, Sonic Highways, havia sido, em certa maneira, mais experimental e St. Cecilia traz a banda a um rock básico mais direto e cru, mais porrada no ouvido e com uma qualidade indiscutível.

Se este disco for um indicativo de como será a sonoridade do próximo disco completo da banda, o caminho é bom.

A faixa que dá nome ao trabalho é um rock tradicional que mantém aquela veia pop dos caras; ótimas melodias de ponte e refrão.

Sean e Savior Breath tem a veia mais punk rock da banda, especialmente a segunda. Iron Rooster é a balada do álbum e tem a presença do guitarrista blueseiro Gary Clark Jr.

E a última é The Neverending Sigh, pesada e melódica, boas estrofes, bom refrão e um crescendo legal no final.

Dave Grohl é o cara. Pat Smear (guitarra), Taylor Hawkins (bateria), Nate Mendel (baixo) e Chris Shifflet (guitarra solo) formam o resto da banda.

Rami Jaffee gravou os teclados e Ben Kweller fez backing vocal na faixa-título.

O EP foi gravado no Hotel Saint Cecilia, em Austin no Texas.

9.5

Comentários