Crânula, reinventando o Death Metal brasileiro!

Posted by João Carlos Martins | Posted in | Posted on 10:15

0

Por João C. Martins

É com muito prazer que volto, depois de séculos, a escrever na minha coluna semanal e principalmente porque volto para falar de uma excepcional banda, cujo qual o amigo Rodrigo Japa é integrante.

Sem muita enrolação, a banda é o tenebroso Crânula, que recentemente lançou o devastador EP Human Savage (2015).





Para quem está acostumado a ouvir os "Deathões" das antigas, sem sombra de dúvidas se sentirá em casa com a agressividade e intensidade dos caras. Já para aqueles que (como eu) começaram pela metade do caminho, pegando muitas influências de bandas de Death Prog Metal, sem sombra de dúvida terão um prato cheio e pesado para se deleitar.

A banda que é composta por Rodrigo Buitoni (Guitarra), Caio Augusttus (Vocal), Rodrigo Uehara (Bateria) e Estevam Romera (Guitarra), tem sido presença constante em festivais do gênero, como o Soco na FuçaFest e o Quintal do Gordo.


A mescla proposta pelos caras, é de dar inveja. Eles conseguem misturar gêneros, que obviamente possuem proximidade sonora, mas evidenciar cada um deles dentro de cada riff, de cada virada, de cada berro. Além disso, não é preciso comentar, mas as construções de cada faixa são absurdas. Introduções quebradas, tortas, tempos ímpares, experimentações e tudo isso dentro de um Rock, que mais pesado é impossível. É sem sombra de dúvidas uma das bandas que mais me impressiona e inspira no cenário nacional. O gutural extremamente grave e a quebradeira da batera casam perfeitamente. Além disso, os riffões no melhor estilo Trash Metal são difíceis de esquecer. 

Não gosto - embora já tenha feito muito - de comparar bandas, mas definitivamente o Crânula não deixa absolutamente nada a desejar para excelentes e absurdas bandas como o Gojira, Krisiun, Rivers of Nihil, Baroness et cetera



Infelizmente ainda não tive a oportunidade de vê-los numa gig, mas, com certeza, não morrerei sem ver.



Confira abaixo, o EP Human Savage, que os caras disponibilizaram no bandcamp. 

Caso esteja no trampo, ou por qualquer outra razão não possa ouvir agora, relaxe, pois o download é grátis clicando no aqui.

Top 5 Ramones

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 07:56

0



Foram mais de 20 anos dedicados ao verdadeiro punk rock. Com letras em grande parte politizadas e instrumental simples e cru, o Ramones pode ser considerado um dos maiores ícones do gênero. A banda que teve diversas formações  encerraria seus trabalhos em 1996. Joe Ramone, vocalista e verdadeira alma da banda foi ( e continua sendo), um dos músicos mais queridos do rock.  Esta semana separei um top 5 de um dos grupos mais influentes da história do punk pra você se deleitar.
Hey, Ho, Let´s Go!

#1. Poison Heart



#2. Blitzkrieg Bop



#3. Psycho Therapy




#4. We're A Happy Family




#5. Rock 'n' Roll High School




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...