5 músicas que completam 20 anos em 2015

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:12

0



Parece que foi ontem que ao ligar o rádio ou a TV na MTV, acompanhávamos os últimos lançamentos da boa cena musical. Você já viu aqui que 1995 foi um ano riquíssimo para a música e agora em 2015 vamos celebrar alguns hits daquela época que já estão fazendo 20 (!!!), isso mesmo, 20 anos!

Oasis – Wonderwall: Do álbum  (What's the Story) Morning Glory?, lançado em outubro de 1995, Wonderwall é um dos maiores sucessos da banda e rendeu aos caras diversos títulos legais, como o Top 10 da Billboard americana, coisa que era muito difícil  de uma banda inglesa conseguir àquela época.



Alanis Morissette  - You Oughta Know: Lançada no álbum Jagged Little Pill em junho de 1995, You Oughta Know fala sobre o término de um namoro marcado por traições e mágoas. Rendeu à Alanis dois prêmios GRAMMY nas categorias de Melhor Canção de Rock e Melhor Performance Vocal de Rock Feminino.



Foo Fighters - This Is A Call: Em julho de 1995 o Foo Fighters lançava seu auto-intitulado álbum debut que contava com a faixa This Is A Call, um som que representava bem aquela época. Escrita por Dave Grohl durante sua lua de mel, a canção figurou fácil em diversas paradas musicais.





Simple Minds – Hypnotised: Hypnotised foi lançada no álbum Good News from the Next World, décimo da banda, em fevereiro de 1995. A canção - com uma excelente linha de baixo, diga-se de passagem – figurou nas principais paradas britânicas da época.




Titãs – Domingo: Representando o bom rock brazuca que naquele ano trouxe grandes canções, Domingo, faixa do álbum de mesmo nome lançado em novembro de 1995, chegou a ser vetada pela Rede Globo por conter uma citação à Silvio Santos, poderoso da emissora concorrente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...