Brothers In Arms: 3 décadas de um dos melhores álbuns de todos os tempos



Em maio de 1985 o Dire Straits lançava aquele que seria um dos álbuns mais vendidos da história e um dos discos mais emblemáticos do rock and roll. Brothers in Arms chegava às lojas com nove faixas recheadas do que de melhor bons músicos poderiam nos proporcionar.

O disco foi um dos primeiros a ser produzido digitalmente, o que tempos depois facilitou seu lançamento em CD. Podemos dizer que se você tem em posse este álbum, pode se sentir um ser dotado de extrema sorte, afinal, Brothers in Arms além de ter uma altíssima qualidade em sua produção, ainda por cima é composto por nove verdadeiros clássicos!

Da íncrível primeira faixa, So Far Away, à autointitulada Brothers In Arms, a obra de Mark Knopfler & cia nos guia por uma viagem deliciosa através de um instrumental inspirador e letras e melodias de uma sensibilidade ímpar.

Além das duas faixas já citadas vale destacar Money For Nothing
 – o hino de toda uma geração guiada pela MTV - , a vibrante (e com certo toque southern) Walk of Life, a tocante Why Worry com sua guitarra dedilhada suavemente e Ride Across The River, dona de belos riffs.






O conselho desta semana é o seguinte: deixe Brothers in Arms rolar do início ao fim e deleite-se, comemorando os 30 anos desta joia rara que o deuses do rock derramaram em nossos mortais ouvidos!



Comentários