Confira o tracklist do novo álbum do Mr. Big

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:45

0


 "...The Stories We Could Tell" tem previsão de lançamento para 10 de setembro no Japão, 19 na Europa e 23 nos Estados Unidos, via Frontier Records e você confere abaixo o tracklist do novo trabalho dos caras:





Mr. Big: veja a capa do novo álbum da banda

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:21

0




 "...The Stories We Could Tell" tem previsão de lançamento para 10 de setembro no Japão, 19 na Europa e 23 nos Estados Unidos, via Frontier Records.

Confira o clipe de Stand on the Horizon, do Franz Ferdinand

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:19

0

A faixa é parte do álbum "Right Thoughts, Right Words, Right Action", lançado no ano passado.

Confira:



Bandas diferentes, nomes iguais

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:26

0


No rico mundo do Rock and Roll há uma infinidade de bandas. Algumas muito boas, umas razoáveis e outras de qualidade bastante duvidosa. Tem banda e vertente pra todos os gostos, o que torna o estilo ainda mais interessante. E mais interessante ainda é saber que existem diversas coincidências (ou não) que rondam este universo musical, como por exemplo, o nome de alguns grupos.
Você certamente já ouviu falar no Oasis dos briguentos irmãos Gallagher, fenômeno do britpop nos anos 90, mas será que você conhece o Oasis da década de 80 com Peter Skellern e cia? E a banda de blues rock chamada Iron Maiden, você conhece? Separei algumas bandas que têm o mesmo nome e estilos completamente diferentes. Bora lá!
Skid Row – O grupo irlandês formado  em Dublin contava com o baixista e vocalista Brendan Shiels e foi a primeira banda profissional do ilustríssimo guitarrista Gary Moore. Os caras tocaram entre  os anos 60 e 70 e o som era um hard rock com toques de blues, nada parecido com o Skid Row que ficou bastante conhecido por aqui com o metidão Sebastian Bach, ex-vocal da banda.


Nirvana –  O Nirvana inglês  foi formado em 1965 pelos vocalistas Patrick Campbell-Lyons e Alex Spyropoulos e fazia um som psicodélico de alta qualidade com vocais bastante “beatlesísticos”. Com seu álbum debut “The Story of Simon Simopath” de 1967, a banda se tornou a primeira a lançar um LP conceitual. Ele que conta a história de um menino chamado Simon Simopath que sonha em ter asas.


Oasis –  Em 1984, Peter Skellern formou juntamente com Julian Lloyd Webber, Mitch Dalton, Bill Lovelady e Mary Hopkin a banda Oasis, também inglesa. Eles lançaram um único álbum, autointitulado. O som da banda é suave e a voz de Mary incrivelmente doce.


Iron Maiden  – Este Iron Maiden assim como o que conhecemos também é inglês mas foi formado na década de 60 na cidade de Basildon, condado de Essex. O som da banda mesclava o rock psicodélico e progressivo ao blues e era formado por Barry Skeels, Steve Drewett, Chris Rose e Alan Hooker.


Hanson – O  guitarrista e vocalista jamaicano Junior Hanson formou o Hanson em 1973 e chegou a lançar dois álbuns hoje extremamente raros, Now Hear This (1973) e Magic Dragon (1974), tendo este  último a participação do  baixista Neil Murray (ex- Whitesnake, ex- Black Sabbath). Sua banda não foi pra frente e em 1977 Junior integrou os Wailers, grupo que acompanhava a lenda do reggae, Bob Marley.




Postado originalmente no blog Cadê Meu Whiskey?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...