Mastodon: trecho de novo making of é liberado

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 11:38

0

O Mastodon foi até Nashville para gravar seu novo álbum, Once More 'round the Sun, que será lançado em 24 de junho. A banda soltará também um behind the scenes (conhecido como making of, ou puramente um mini documentário mostrando como foi a gravação do disco) e um pequeno trecho já foi liberado.

Duas faixas também já foram divulgadas, para ouvir clique sobre o nome de ambas: Chimes at Midnight e High Road.

O trailer do behind the scenes da banda pode ser visto abaixo:





Veja o teaser de “Velneráveis”, canção da banda Mr. Fuck

Posted by João Carlos Martins | Posted in | Posted on 08:08

0

Há algum tempo falamos sobre o som da banda Mr. Fuck, grupo Cuiabano, que divulgou uma ótima canção, nomeada Vulneráveis. Agora o grupo irá lançar um vídeo clipe dessa faixa, e o teaser dele já está rolando por aí. Se você gostou quando conheceu, vai ficar ansioso para assistir o vídeo, quando sair. Se ainda não conhece, então é uma ótima oportunidade para conhece-los.

Mr. Fuck – Vulneráveis

 

Uma luz no fim do túnel, The Bad Light!

Posted by João Carlos Martins | Posted in , | Posted on 22:00

0

Por João C. Martins

Há algum tempo não dava as caras nesse blog, então hoje, dia de greve em SP, tomei uma surra legalizada no transporte, senti fome, sono, dor, ódio, mas não deixei de ouvir meu bom e velho Stoner Fucking Metal, e de tão #chateado que fiquei, decidi chegar em casa e não descansar, ou fazer coisas da faculdade, ou me preocupar com o trabalho, mas sim fazer algo que eu gosto, que é compartilhar com gente massa esse som que é mais massa ainda! Um viva ao Stoner que continua salvando vidas!

Durante esse tempo que tenho estado afastado tenho acumulado bastante material para publicar aqui, entretanto tempo não é um dos vocábulos mais presentes em minha vida. Contudo, quem foi que disse que precisamos de tempo para ouvir música? Onde quer que estejamos é lugar para ouvir música, no aperto do trem, escondido do chefe, na sala de aula, antes de dormir, assim que acorda, durante o banho, quando come! Ou seja, quem realmente gosta desse treco, não tem hora certa para fazer.

Um dos discos mais influentes, para mim, que tive o prazer de conhecer, chegou até meu conhecimento não lembro como, mas lembro que o ouvi uma caralhada de vezes, e digo mais, o ouvi hoje, duas vezes. A banda que estou falando chama-se The Bad Light e os caras não são de brincadeira. Com uma mescla de Stoner, Doom e Sludge Metal os caras dão um peso desgraçado em suas canções, tendo como instrumentos apenas uma guitarra e uma bateria. O disco que será pauta de nossa discussão hoje, chama-se: Marrow of Sound (2012)

cover

Definitivamente uma pérola do submundo do Heavy Metal. A banda é formada por: Eduardo Cerro (Guitarra e vocal) e Nathan Gonzales (Bateria).

TBNOSDigi2

Atualmente a banda conta com a presença da vocalista Emily Pegoda, porém nesse álbum ainda não fazia parte.

O que mais me chamou a atenção quando ouvi pela primeira vez o trabalho desses caras, foram os efeitos utilizados nos sons. É evidente que, embora sejam apenas dois funcionário no grupo, algumas faixas do disco têm a tríade de baixo/bateria/guitarra, baixo esse que é tocado pelo guitarrista Eduardo Cerro. Os riffs psicodélicos que criaram, junto do eco na voz, te levam a uma viagem absurda, que é sempre cadenciada pela secura da bateria forte de Nathan. Uma das canções mais completas e indispensáveis nesse play, é a belíssima The Storm. Ela tem todos esses elementos que elenquei acima, além muito mais, mas esse “muito mais” não dá para entender em palavra, é preciso ouvir deixar a psicodelia tomar conta de sua cabeça.

 

Uma sonzeira infernal! O disco inteiro é repleto desse clima meio de deserto, que só quem gosta de Stoner consegue entender.

Infelizmente ainda não conseguiram atingir um grande público, por isso as informações sobre a banda estão bem escassas. Entretanto, agora você já conhece e pode contar aos amigos que tem uma banda paulêra chamada The Bad Light, que é o mais novo clássico do mundo do Rock ‘n’ Roll!

Fique com a faixa que debuta o disco, Hour Burn.

 

Tracklist:

01 Hours Burn

02 Modern World

03 The Storm

04 Dying Will Be Easy

05 Hypathia

06 Sweet Sting

TBNOSCD

Jack White: veja o clipe de Lazaretto

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:29

0


Lazaretto é parte do álbum de mesmo nome que tem previsão de lançamento para o próximo dia 10.

Confira:



Confira detalhes do novo álbum do Yes

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:21

0



Heaven & Earth tem previsão de lançamento para 22 de julho via Frontiers Records e conta com oito faixas. 

São elas:

1. Believe Again 
2. The Game 
3. Step Beyond 
4. To Ascend 
5. In A World Of Our Own 
6. Light Of The Ages 
7. It Was All We Knew 
8. Subway Walls.

Killer be Killed: liberado primeiro videoclipe da banda

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 15:38

0

O novo supergrupo do metal/hardcore mundial estreia seu primeiro videoclipe, Wings of Feather and Wax; o quarteto é formado por Max Cavalera (Ex-Sepultura, Soulfly, Cavalera Conspiracy, no vocal e guitarra), Troy Sanders (Mastodon, no vocal e baixo), Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan, no vocal e guitarra) e Dave Elitch (The Mars Volta, na bateria).






Foo Fighters confirma novo álbum para novembro

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:46

0



O lançamento do próximo álbum do Foo Fighters (ainda sem título) já tem mês pra acontecer, novembro, via Roswell Records e RCA. O trabalho contará com  oito faixas, cada uma gravada em um estúdio diferente, nos Estados Unidos.
Para mostrar o processo das gravações, o vocalista Dave Grohl apresentará um programa na HBO chamado “Sonic Highways”, que foi descrito pelo músico como um “mapa musical da América.”

Anthrax lança DVD e blu-ray de show no Chile

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:20

0


Chile on Hell  será um registro da passagem do Anthrax pelo Chile, em maio de 2013. O DVD e Blu-ray tem previsão de lançamento para 16 de setembro. “Santiago foi o lugar perfeito para filmar um show para isso. Quando nós tocamos lá no passado, terminávamos nosso set, tocávamos o bis e íamos para o camarim. Mas, todas as vezes, os fãs continuavam a gritar e torcer e bater palmas. Digo, eles continuavam lá, não paravam. Uma vez, Scott  (guitarrista) e eu ficamos do lado do palco apenas para assistir o que estava ocorrendo com o público, era intenso. Como não querer filmar um DVD diante de uma plateia dessas?”, declarou Charlie Benante, batera da banda.

Confira o setlist do show:


  1. Among The Living
  2. Caught In A Mosh
  3. I Am The Law
  4. Efilnikufesin (N.F.L.)
  5. A Skeleton In The Closet
  6. March Of The S.O.D. (Stormtroopers Of Death)
  7. In The End
  8. Deathrider
  9. T.N.T. (AC/DC)
  10. I’m Alive
  11. Indians
  12. Medusa
  13. In My World
  14. Got The Time (Joe Jackson)
  15. Fight ‘Em ‘Til You Can’t
    Bis:
  16. I’m The Man / Raining Blood (Slayer)
  17. Madhouse
  18. Antisocial (Trust)


Glenn Hughes e a sonzeira do seu California Breed

Posted by Rose Gomes | Posted in , | Posted on 10:05

0


Taí um álbum que eu não paro de ouvir! E não é pra menos, estava ansiosíssima por ele. Desde que Glenn Hughes (nome que dispensa apresentações), revelou que estava preparando um novo projeto com Jason Bonham (seu ex- colega do Black Country Communion) e um jovem multi-instrumentista chamado Andrew Watt, eu contava os dias pra ouvir este novo trabalho na certeza de que não me decepcionaria. E eu estava certa.


O disco autointitulado dos caras é bom do começo ao fim. São 12 faixas que fogem do trabalho anterior dos músicos no BCC e traz em sua essência o peso voltado a um rock bem mais cruzão, com toques de psicodelia, o que se pode notar com clareza nos riffs ásperos e batera seca.


Todas as músicas deste álbum merecem destaque, em especial The Way, que abre o disco com ares setentistas e instrumental led Zeppeliano; Sweet Tea, que evidencia além do vocal rasgado e intenso do baixista Glenn Hughes, a batera seca de Bonhan e os riffs precisos de Watt; Midnight Oil; mais uma vez um belo trampo na batera e guitarra e a balada incrivelmente bela All Falls Down (como canta o Glenn Hughes!).



Não posso deixar de citar a “alternativa” Spit You Out, que talvez seja a faixa que mais se diferencie do restante do álbum e traz Andrew Watt à frente dos vocais e Breathe com batida calma que traz a presença de Julian Lennon fazendo os backings. Mais do que recomendado este disco marca presença desde já na minha lista de melhores de 2014.

9,0



Tracklist

1.     "The Way" 
2.     "Sweet Tea"      
3.     "Chemical Rain"         
4.     "Midnight Oil"    
5.     "All Falls Down" 
6.     "The Grey"        
7.     "Days They Come"     
8.     "Spit You Out"   
9.     "Strong"   
10.    "Invisible"         
11.    "Scars"     
12.    "Breathe"


Line up

Andrew Watt – guitarra, vocal
Jason Bonham – batera
Glenn Hughes – vocal e baixo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...