Glastonbury 2014 terá o Metallica como headliner

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:41

0


O Metallica foi confirmado como uma das principais atrações do festival de Glastonbury. A banda toca no sabado, 28, junto com outras bandas de estilos bem diferentes: Arcade Fire, Kasabian, entre outros.“É maravilhoso, 33 anos após o início da banda, ainda podermos tocar para quem não é familiarizado conosco. Estamos prontos para detonar. Todos possuem uma opinião sobre o que fazemos, o que significa que eles se importam”, comemorou o batera da banda, Lars Ulrich, em entrevista ao The Guardian.

Def Leppard trabalha em novas músicas

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:38

0

Joe Elliot, vocalista do Def Leppard, comentou em entrevista ao Guitar International sobre o processo de produção do próximo álbum da banda.

“Temos doze canções, em diferentes estágios. Três já poderiam ser gravadas amanhã. Outras são apenas melodias que criamos. Queremos chegar a dezesseis e escolher as melhores. Agora estamos nos preparando para a turnê com o KISS e depois vou produzir o novo álbum do Black Star Riders”.

Ouça na íntegra o novo EP do Down

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:34

0



Down IV – Part II será lançado na próxima semana, 13 de maio, mas você pode conferir agora clicando aqui.

Assista ao trailer do relançamento de luxo de Led Zeppelin II

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:48

0



O relançamento estará disponível em diversos formatos, como disco simples, CD duplo, vinil e digital. Há ainda um segundo disco com o registro da performance ao vivo da banda no Olympia Theatre, em Paris, em outubro de 1969.

Confira:





Via Rolling Stone Brasil

Banda boa de um disco só: Black Zé

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:50

1


Por Rose Gomes


Vez por outra meus ouvidos são presenteados com raridades musicais daquelas de arrepiar até os pelinhos do nariz e melhor ainda é quando estas raridades são nacionais. Se você nunca ouviu falar do Black Zé, prepare seus ouvidos e a sua mente para uma viagem louca!

O Black Zé é daquelas bandas que ao ouvir você se pergunta o porquê de não mais existir, pois é uma tremenda atrocidade que um conjunto de músicos de qualidade tão gritante não tenha feito mais nada juntos, a não ser um único, clássico e raro álbum, que atende pelo nome de Só Para os Loucos... Só Para os Raros e do qual falarei a seguir.


O grupo foi formado em 1973 pelos músicos Luiz Roberto Peçanha (já falecido) nos vocais; o produtor e líder da banda, Richard Brokaw na guitarra e flauta; o compositor Márcio Aguinaga também nas guitas; Thomas Brokaw (irmão de Richard) no baixo; Conde Borromeu na batera  e Guilherme Valle (vulgo Bill Valey), que ficou à frente das guitarras na segunda formação da banda. 



O som dos caras mesclava o rock com elementos do tropicalismo e uma pitada de blues; tudo muito bem excecutado. Após a morte do vocalista Luiz Peçanha, em 1999, os caras até tentaram voltar à ativa, mas não obtiveram duas coisas essenciais para que uma banda seja reconhecida em seu país: espaço e apoio e infelizmente pararam por aí.

Mas vamos ao que realmente interessa, o clássico – e visionário, diga-se de passagem - disco de 1975, que traz 11 faixas de um rico instrumental e letras absolutamente criativas. Aí você me pergunta, visionário por quê? E eu te respondo: qualquer um que ouvir este disco vai jurar que se trata de um trabalho dos anos 80,auge do rock brazuca, tamanho clima oitentista que o álbum traz, tanto nos vocais como no instrumental, impressão que se concretiza nas faixas  Só Para os Loucos (que ganhou regravação da lenda Ventania em 2000), O Dia Virá e o delicioso blues Cilada, com riffs encantadores.







Deste belíssimo trabalho ainda destaco as faixas Onde É, que mais uma vez mostra o engenhoso trabalho nas guitas; Lanterna (um som bastante psicodélico, viagem total junto à letra!) e a instrumental Dueto Rio-Bahia, que traz um trabalho muito bem elaborado de cozinha e guitarras, misturado a um certo swuing brasileiro.
É um disco precioso, daqueles que você deve degustar faixa a faixa e uma verdadeira raridade nacional!






Fotos: Luis Miracco e  Blog Neanderthal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...