Arch Enemy: capa e tracklist de novo disco

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:36

0

War Eternal, novo álbum do Arch Enemy, primeiro com a vocalista Alissa White-Gluz, será lançado dia 9 de junho e teve sua capa e tracklist divulgados oficialmente - a faixa War Eternal já havia sido liberada, para ouvi-la clique sobre o nome da canção abaixo:

1. Tempore Nihil Sanat (Prelude in F minor)
2. Never Forgive, Never Forget
3. War Eternal
4. As The Pages Burn
5. No More Regrets
6. You Will Know My Name
7. Graveyard Of Dreams
8. Stolen Life
9. Time Is Black
10. On And On
11. Avalanche
12. Down To Nothing
13. Not Long For This World




Ace Frehley fala sobre novo trabalho

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:14

0



Ace Frehley, ex-guitarrista do Kiss, anunciou recentemene alguns detalhes de seu novo trabalho. O álbum se chamará Space Invader e contará com nove faixas inéditas além de um cover para  “The Joker”, da Steve Miller Band. 
O disco tem previsão de lançamento para 24 de junho.

Satriani & Hagar: projeto de blues para o futuro

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:09

0


O guitarrista Joe Satriani revelou em recente entrevista à VH1 Radio Network que o próximo álbum do Chickenfoot está difícil pra sair. “Chad Smith tem muitas ocupações com o Red Hot Chili Peppers. Não deve acontecer nada este ano. Há certo tempo, Sammy quer fazer um álbum de Blues. A ideia vem desde 2010, mais ou menos. Acho que é a hora certa para trabalharmos nisso. Vamos nos reunir nos próximo final de semana e ver no que dá”.

Uma copiazinha não dói…

Posted by João Carlos Martins | Posted in , | Posted on 13:04

0

Por João C. Martins

Existem muitas coincidências nesse mundo, isso é óbvio, e quando o assunto é Rock não pode ser diferente. Muita gente faz música, realmente boa, contudo só descobrimos que outro indivíduo foi o fornecedor da obra-prima, muito, mas muito tempo depois. Alguns outros casos não pode-se dizer que seja, mera coincidência, afinal a proximidade entre as canções são deveras explícitas, e a partir daí surge aquela pequena sombra de suspeita, do tipo: “Será que foi coincidência mesmo? Ou será que foi plágio? Ou será que ambos concordaram com aquilo?” et cetera, et cetera, etcetera.

Evidentemente falar a palavra plágio, torna a conversa um pouco mais dura, afinal de contas trata-se de um crime, e quando falado crime não se fala de pouca coisa, se precisa de um exemplo aqui vai: Art. 184 ao 186 (sendo os demais de procedimentos policiais que não vêm ao caso). Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção. de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Clique aqui para ler por completo o artigo).

Claro que se for pensar no que de fato é um plágio, agora exemplificando de forma mais vernácula, que nada mais é que um roubo, até que fica barato esse tipo de punição. As vezes me pego imaginando: Aqui, como podem ver, temos a ala dos assassinos, ali dos ladrões e um pouco mais adiante dos plagiadores.

A célebre frase que Chacrinha que dizia, “Na televisão, nada se cria, tudo se copia”, mostra o quanto o assunto plágio não é levado, tão, a sério assim, pois se até uma figura icônica, em termos de comunicação, que fora o senhor em questão, exalta esse tipo de coisa, um figurão qualquer que queira brigar por isso pode acabar dando com seus burros n’água. Fique bem claro que não tenho pretensão alguma de ser um iconoclasta, ou qualquer coisa que o valha, embora não ache que esse tipo de prática de “fama a todo custo” seja o exemplo ideal a se dar para as gerações que hão de vir.

Caso ainda não tenha percebido o que é o propósito desse texto, vamos logo ao que interessa. Com certeza temos uma quantidade caralhística de plágios, quiçá coincidências, espalhas pelas veredas do Rock ‘n’ Roll, e para que muitos mitos sejam desmistificados, uma listinha breve, mas chocante será feita, citando desde clássicos, até desconhecidos, que se apropriaram de riffs, solos, viradas, arpejos e mais qualquer outra coisa que desejar.

Ressalva: Muitos desses podem ser apenas “coincidências”.

Regras do jogo:

  1. Vinte canções, que serão comparadas com canções de outras bandas, não há porquê comparar faixas de um mesmo grupo;
  2. Primeiro virá o criador em seguida a criatura;
  3. Caso queira ouvi-las é só clicar no nome da canção.

Metallica – The Four Horsemen x Megadeth - Mecanix

John Entwistle - My Size x Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath

The Who - Won’t Get Fooled Again x Tipton, Powel & Entwistle - Never Say Die

Black Sabbath - After Forever x Orchid – Leaving it All Behind

Killing - Joke Eighties x Nirvana - Come as You Are

Pink Floyd - Let There be More Light x Placebo - Taste in Man

Metallica - Welcome Home (Sanitarium) x Weezer - Undone - The Sweater Song

AC/DC - Let There be Rock x Airbourne - Runnin’ Wild

Wolfmother - Woman x Egypt - Stalker

Rush - Bastille Day x Motörhead - Ace of spades

 

Legal, né? Ou ilegal? Não sei… mas é interessante, o mais interessante é que os, possíveis plágios, estão todos nas introduções, ou seja, não houve, de maneira nenhuma, receio em colocar, justo no início das músicas, aquilo que outro criou.

Para finalizar, tenham sido cópias ou não, muito obrigado a todos, afinal sem vocês eu não teria feito esse post.

ctrlv

PS. Agradecimentos infinitos para minha senhora, Michelly, pois graças a ela conheço a canção Let there be More Light, do Pink Floyd, além da discografia da banda.

Ouça Market Town, nova música do Echo & The Bunnymen

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:23

0



Market Town é parte de Meteorites, novo álbum da banda que tem previsão de lançamento para 3 de junho.

Confira:






The Winery Dogs: ouça nova música, ainda "sem título"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:15

0




A banda executou um som novo durante apresentação em Nova Iorque. A música ainda não teve título divulgado, mas você pode conferir abaixo:




Confira detalhes de Rock’n'Roll Telephone, novo álbum do Nazareth

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:07

0

Reprodução: Classic Rock Magazine

Rock’n'Roll Telephone, próximo álbum do Nazareth, tem previsão de lançamento para 9 de junho via Union Square Music.

Confira o tracklist:

Disco 1
01. Boom Bang Bang
02. One Set of Bones
03. Back 2B4
04. Winter Sunlight
05. Rock ‘n’ Roll Telephone
06. Punch A Hole In The Sky
07. Long Long Time
08. The Right Time
09. Not Today
10. Speakeasy
11. God Of The Mountain
Disco 2 - bônus tracks
01. Just A Ride
02. Wanna Feel Good?
03. Big Boy (live)
04. Kentucky Fried Blues (live)
05. Sunshine (live)
06. Expect No Mercy (live)
07. God Save The South (live)

Pink Floyd: documentário é relançado com bônus

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:00

0



The Pink Floyd & Syd Barrett Story - originalmente lançado em 2001- ganhará uma nova versão com filmagens adicionais. O documentário mostra a história do guitarrista Syd Barret e traz relatos de seus companheiros de banda. O relançamento está previsto para 20 de maio via Eagle Rock Entertainment.

Corey Taylor: ouça "Rainbow in the Dark", cover do Dio

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:38

0

Depois do medley do Metallica, mais uma canção do tributo ao Dio vazou, trata-se de Rainbow in the Dark, com ninguém menos que Corey Taylor, líder do Slipknot. Acompanharam Taylor o guitarrista Satchel (Steel Panther), o baterista Roy Mayorga (Stone Sour), além de Jason Christopher e Christian Martucci.



Ouça clicando aqui.



Motörhead: assista ao lyric vídeo de Crying Shame

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:15

0



Crying Shame é parte do álbum Aftershock.

Confira:




Confira o clipe de Midnight Driver Of A Love Machine, do Winger

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:11

0




Midnight Driver Of A Love Machine é parte do álbum Better Days Comin’, primeiro trabalho do Winger depois de cinco anos e tem previsão de lançamento para 21 de abril via Frontiers Records.

Confira:



Morre o guitarrista Paulo Schroeber

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:04

0



Morreu na última segunda-feira, 24 de março, Paulo Schroeber (40), ex- guitarrista da banda Almah. O músico apresentou problemas cardíacos e não resistiu aos tratamentos.

“Em nome da Island Press agradeço o imenso carinho, admiração e respeito dos fãs e amigos ao Paulo, principalmente nas redes sociais. Torcemos e oramos muito pela sua vida. Em homenagem ao músico, iremos manter PAULO SCHROEBER no cast, afim de que jamais sua arte seja esquecida pelo público. (Rômel Santos)

Curved Air: veja a capa do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:59

0



O Curved Air divulgou a capa de seu próximo álbum, intitulado North Star. Este é o primeiro trabalho da banda desde 1976 e trará sete faixas inéditas além de regravações e covers. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Yes: turnê da banda terá Fragile e Close To The Edge na íntegra

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:55

0



O Yes divulgou detalhes de sua próxima turnê norte-americana. Os shows estão previstos para julho e agosto próximo e trarão uma bela novidade aos fãs: os álbuns Fragile, de 1971 e Close To The Edge, de 1972  serão executados na íntegra. A banda também promete mostrar uma música inédita do disco Heaven and Earth que será lançado no segundo semestre.

Metallica: ouça medley de covers para Tributo a Dio

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:32

0

O Metallica é uma das bandas que faz parte do álbum tributo ao Dio, This Is Your Life, e fez um medley com A Light in the Black, Tarot Woman, Stargazer e Kill the King, para ouvir clique aqui e vá até o fim da matéria.



Asia mantém a essência com Gravitas

Posted by Rose Gomes | Posted in , | Posted on 09:25

0


   Gravitas é o nome do décimo quarto álbum do Asia que sai do forno oficialmente amanhã, mas que no mundo virtual já deu as caras faz um tempinho para deleite geral da nação. O novo trabalho da banda traz a estreia do guitarrista Sam Coulson, (que já tocou com Paul Gilbert, entre outros nomes) substituindo brilhantemente Steve Howe, fora do grupo desde janeiro de 2013.

   Em momento algum durante os precisos 59 minutos de duração do álbum (versão deluxe) a exatidão e o talento instrumental deixam dúvida quanto à capacidade extrema dos integrantes; o Asia sempre contou com um time de excelentes músicos e agora não seria diferente.


   A trinca que abre os trabalhos já faz valer o disco inteiro. Valkyrie, o carro chefe e que inicialmente seria o nome do álbum, mostra já de início que o velho Asia está de volta. Os backing vocals singulares junto à bela interpretação de John Wetton deixam isso bem claro logo de início. Gravitas é a faixa mais empolgante. Traz uma introdução calmamente bela que aos poucos vai crescendo e se torna uma grande canção. Destaca o trabalho animal dos músicos, que brilham cada qual com seu instrumento de maneira democrática e embriagante. É o velho Asia de volta! E pra fechar o trio, The Closer I Get To You, uma balada delicada, tocada de maneira simples e com um belíssimo refrão, que na forma deluxe do álbum traz uma versão acústica não tão atraente como a de estúdio.






  
 Nyctophobia e Russian Dolls, junto á I Would Die For You, Joe Di Maggio's Glove e Till We Meet Again são as faixas mais regulares; mantêm o ritmo do álbum mas não trazem grandes novidades, já Heaven Help Me Now  merece ser ouvida com atenção. Vem uma sincronia sublime entre guitarra e violino em sua intro e depois cresce numa explosão entre teclado e batera, além de trazer um solo de guitarra hipnotizante.

   Gravitas é um disco que de início eu demorei um pouco para digerir, mas foi me conquistando a cada audição. Não é o melhor trabalho do Asia, mas é um álbum sutil que mantém a essência da banda  e garante bons momentos de alta qualidade musical. (Por Rose Gomes)


8,5.

Gravitas (2014)

01. Valkyrie

02. Gravitas

03. The Closer I Get

04. Nyctophobia

05. Russian Dolls

06. Heaven Help Me

07. I Would Die For You

08. Joe DiMaggio’s Glove

09. Till We Meet Again


Line-up:

* John Wetton – vocal e baixo
* Carl Palmer – bateria
* Geoff Downes – teclado
* Sam Coulson – guitarra





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...