Týr virá ao Brasil para turnê de seu novo disco.

Posted by João Carlos Martins | Posted in | Posted on 14:33

0

A banda de Viking Metal, Týr, oriunda das Ilhas Faroé, um território dependente da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte, entre Escócia e Islândia (ufa!), desembarcará em terras tupiniquins, junto do Korpiklaani, para turnê de divulgação de seu mais recente trabalho nomeado, Valkyrja. Os caras que já passaram por aqui em 2011, voltarão agora, mais aclamados do que nunca pela crítica musical pelo seu excepcional disco lançado em 2013.

cover

As expectativas evidentemente são das melhores, afinal de contas, atualmente, não está fácil encontrar bandas tão empolgadas quanto os rapazes. E apesar de não serem, ainda, um clássico do Metal, muito por conta da juventude do grupo, não subestime só porque são de um lugar desconhecido, afinal até mesmo James Hetfield em seu perfil no Instagram recomendou o som dos moços. Caso tenha ficado alguma dúvida, escute Blood of Heroes a primeira faixa desse excelente álbum, que não tem nada a ver com a canção homônima de Dave Mustaine e sua trupe.

Týr – Blood of Heroes

Obs: Esse não é um cover, mas caso queira ouvir um bom cover, nesse mesmo álbum pode acompanhar Where Eagles Dare, que tanto conhecemos com o peso de Iron Maiden. Para facilitar sua vida, clique aqui.

Agenda:

Porto Alegre - 30 de Maio;

São Paulo - 31 de Maio;

Rio de Janeiro - 1º de Junho.

Vendas online: www.ingressosparashows.com.br

Os ingressos variam de R$100,00 à R$300,00

Rush fará turnê comemorativa de 41 anos

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:37

0



Em entrevista recente à Rolling Stone, o guitarrista do Rush, Alex Lifeson declarou que a banda fará uma turnê de 41 anos no ano que vem. “Tivemos uma reunião e decidimos retomar atividades ano que vem, renovados. Será a turnê comemorativa do 41º aniversário, ou seja lá como quiserem chamá-la”, confirmou.


Arch Enemy: vídeo de nova canção disponível

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:35

0

Esta semana o Arch Enemy anunciou um combo de novas informações: primeiro, a antiga vocalista Angela Gossow anunciou sua saída alegando que agora precisa de mais tempo para sua vida pessoal e que continuará envolvida com a banda nos bastidores; depois, a banda anunciou sua nova vocalista, que é Alissa  White-Gluzx, ex-The Agonist; e, por último, divulgou o videoclipe para a nova canção "War Eternal", já contando com Alissa nos vocais. Ufa.

Veja:





Confira o vídeo de Diamond Blade, do Circle II Circle

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:34

0



Diamond Blade é parte do álbum Will Fall.


Metallica: veja o vídeo oficial de Lords Of Summer

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:31

0


A banda disponibilizou em seu canal do Youtube o vídeo oficial de Lords of Summer realizado na Colômbia.

Confira:



Corrosion of Conformity, do Punk ao Stoner.

Posted by João Carlos Martins | Posted in , | Posted on 11:22

0

Por João C. Martins

Algumas semanas sem falar de Stoner e a vontade já me consumiu outra vez, e como não encontro outra forma de fazer isso passar, ok! Vamos falar de Stoner!

Uma das bandas que fora bastante citada em posts que elaborei, como referência no gênero é a que encabeçará essa nossa prosa. Os caras são pioneiros em quase tudo o que se meteram, desde seu início onde, teoricamente, são os pioneiros no estilo que conhecemos como crossover, até mesmo no que conhecemos tão bem hoje em dia como Stoner Metal, Desert Rock, ou qualquer outra coisa que preferir – muito embora tenhamos ciência que quem fundamentou e espalhou essa vertente ao mundo tenha sido a banda Kyuss. Méritos a parte, é de se ressaltar que o que eles fazem não é brincadeira de criança, muito pelo contrário, tenham eles colaborado ou não para a criação desse subgênero, o que fazem é de extrema categoria e responsabilidade, não deixando a desejar em nenhum quesito. Essa banda é oriunda de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e é conhecida pelo imponente nome, CORROSION OF CONFORMITY!

COC

Na foto temos, da esquerda para a direita: Pepper Keenan (Guitarra e vocal), Mike Dean (Baixo), Woody Weatherman (Guitarra) e Reed Mullin (Bateria).

Como optamos por conversar sobre a parte Stoner da banda, vamos falar do álbum que foi o divisor de águas para a continuidade deles, quando falamos desse tipo de sonoridade. O álbum a ser abordado é, o grandioso, Deliverance (1994).

Corrosion Of Conformity Deliverance

Indubitavelmente um dos melhores álbuns que já ouvi

É o quarto disco lançado pelos americanos, e como disse um pouco mais acima, foi o divisor de águas para a banda, e principalmente para que passassem a ser chamados de Stoner, afinal de contas quem conhecia o grupo desde seu início, talvez, tenha até se chocado, pois estava acostumado com uma pegada muito mais acelerada, como dito, do Crossover, do Hardcore, até mesmo do Punk, e assim que tiveram que se deparar com a melodia cadenciada, do ritmo compassado que fizeram nesse trabalho, foi definitivamente um choque. Confira uma canção do primeiro compacto que lançaram, chamado Eye for an Eye (1984), que foi um estrondo quando lançado, já que tem muitas canções, porém todas curtíssimas, sem contar que é totalmente PunkRock, e em seguida uma das faixas mais famosas nessa mudança brusca que tiveram no álbum tema de nosso papo. Se liga!

Corrosion of Conformity - Broken Will

Apenas um minuto e trinta e dois segundos de pura violência. Quando escuto sempre me vem a cabeça o, também destruidor, trabalho dos Ratos de Porão nomeado, Vivendo Cada Dia Mais Sujo e Agressivo (1987), que contava com canções efêmeras em termos de tempo, contudo densas e extensas em conteúdo.

Confira agora Albatross, faixa número 2 de Deliverance.

Corrosion of Conformity – Albatross

Não sei se consegue notar, mas há uma diferença ou outra entre as duas, certo? É claro que isso é um brincadeira, tudo está diferente. Começando pelo fato de que em Eye for an Eye, só tínhamos uma guitarra, essa que já era tocada por Woody Weatherman, mas o vocal assumido por Eric Eycke. Já no Deliverance, Pepper Keenan, que já assumira a posição de frontman, inclui outra guitarra, tendo assim diversas dobras muito harmoniosas e muito menos, se assim posso chamar, sujas do que no primeiro full lenght lançado pelo quarteto.

Como é de costume em, quase todas, bandas dessa importância, eles já tiveram inúmeras, entretanto, assim como em Black Sabbath, Iron Maiden, ou o próprio Fu-Manchu que falamos há algumas semanas (veja clicando aqui), sempre temos aquele cara que nunca desiste e se reúne seja lá com quem for, a fim de perpetuar o nome de sua banda, e esse cara é Woody Weatherman.

Evidentemente isso ocorre, pelo simples fato de que esses caras são os idealizadores da coisa, são os que tiveram a ideia, que recrutaram pessoas, que acreditaram quando ninguém mais acreditava, e por isso continuam, porque é algo como a vida deles, algo que saiu de lá do fundo de seu âmago (com o perdão do pleonasmo), e não podem simplesmente se encantar por qualquer outro cabo de guitarra. Vamos ouvir outra canção desse play, que retrata essa questão do homem que não desiste, apesar de não ter sido composta pelo integrante em questão, ela chama-se Broken Man (clique aqui para assistir).

Outro fator que é bastante perceptível, nos que fazem o Stoner, é a influência latina que quase todos eles, principalmente, se não somente, os Americanos têm. Sempre notamos algum elemento, algum trecho, quiçá uma simples palavra. E como os caras do C.O.C. são fundamentadores disso, suas influências partem desse mesmo princípio, exemplo disso é a faixa número #6, Señor Limpio.

Corrosion of Conformity – Señor Limpio

Apesar dessa imagem inicial ser do primeiro disco, que como dissemos, não tem absolutamente nada em comum com o que estamos tratando hoje, a faixa é de Deliverance, e é muito boa.

Ouça o disco completo:

COC DELIVERANCE FULL

Tracklist:

1. Heaven’s not Overflowing

2. Albatross

3. Clean my Wounds

4. Without Wings

5. Broken Man

6. Señor Limpio

7. Mano de Mono

8. Seven Days

9. #2121313

10. My Grain

11. Deliverance

12. Shake Like You

13. Shelter

14. Pearls Before Swine

Judas Priest: novo álbum a caminho

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:52

0



O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, confirmou recentemente que a banda terminou seu novo álbum. Será o primeiro com o novo guitarristaRichie Faulkner, no Judas desde 2011. "O disco está terminado. Está completamente terminado hoje. É um alívio. É um alívio porque sempre que o Priest faz um álbum, como qualquer banda, você coloca seu coração e a sua alma nele. É aquele caso típico de “sangue, suor e lágrimas”. Não é algo fácil de fazer depois de 40 anos. Mas o Priest sempre esteve disposto a enfrentar o desafio, e é uma das coisas que gostamos de fazer mais do que qualquer coisa à medida que passamos pelos nossos anos de metal. Essa é uma ótima fase para o Priest: aniversário de 40 anos, novo disco. A vida não poderia ser melhor."

O último disco da banda foi Nostradamus, de 2008.

Confira a demo de estúdio de “The Lords Of Summer", novo som do Metallica

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:43

0



The Lords Of Summer está sendo executada na nova turnê da banda, By Request, que passa por aqui nos próximos dias.

Confira:




Living Colour trabalha em novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:39

0

O Living Colour já está trabalhando em seu próximo álbum. Pelo menos é o que garante o guitarrista da banda, Vernon Reid, que postou as fotos abaixo nas redes sociais.

Este será o sexto trabalho da banda e ainda não há previsão de lançamento.


Veja o clipe de "Sweet Tea", do California Breed, nova banda de Glenn Hughes

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:38

0





Sweet Tea é parte do novo álbum, ainda sem título, do California Breed, banda formada por Glenn Hughes, Jason Bonhan e Andrew Watt. 

O disco  contém 12 faixas e tem lançamento previsto para maio via Frontiers Records.

Confira:





Confira detalhes do novo álbum do Rival Sons

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:47

0

´

Great Western Valkyrie tem previsão de lançamento para 6 de junho. 

Confira o tracklist:



01. Electric Man
02. Good Luck
03. Secret
04. Play The Fool
05. Good Things
06. Open My Eyes
07. Rich And The Poor
08. Belle Starr
09. Where I’ve Been
10. Destination On Course

Kiss lança discografia completa em vinil

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:45

0


O Kiss anunciou o lançamento de KISSteria: The Ultimate Vinyl Road Case, um box que traz a discografia completa da banda composta por 34 álbuns em formato vinil. Além dos discos, a caixa conta com outros artigos como cartões e um jogo de dominó.

O lançamento tem edição limitada de somente mil exemplares e pode ser adquirida através da pré-venda.

Mistura interessante: conheça 5 parcerias improváveis que renderam mashups legais

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:11

0

Você sabe o que é mashup? Mashup significa “misturar” e foi nessa onda que alguns dj´s resolveram misturar estilos diferentes, criando combinações verdadeiramente surreais. Existem até algumas baladas por aí que só tocam mashups! Através desta técnica diversas bandas podem fazer "parcerias" totalmente malucas e diversas vertentes se encontram de maneira surreal.

Então esta semana resolvi escolher as 5 versões mais absurdamente interessantes de mashups pra você se divertir. Bora lá! (Por Rose Gomes)




#1. Thunder Busters (AC/DC vs Ghostbusters)





#2. Lady Judas (Lady Gaga vs Judas Priest)





#3. The Trooper Believer (Iron Maiden vs The Monkees)





#4. Whole Lotta Sabbath (Led Zeppelin vs Black Sabbath)





#5. Take Me On The Crazy Train (A-Ha vs Ozzy Osbourne)





Metallica: vídeo mostra banda tocando canção inédita

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:44

0

O Metallica tocará na turnê atual uma canção inédita (como já foi noticiado aqui) e agora já sabemos o título: Lords of Summer.

Os colombianos receberam a estreia mundial da música no show de ontem.

Assista abaixo:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...