Fúria Metal: uma outra época, uma outra MTV

Posted by TRMB | Posted in , | Posted on 23:58

0

Por Ronaldo S. Lages           


            No início da década de 1990, a MTV (Music Television), desembocava em 'terrinha brasilis', e com ela, uma diversidade de mudanças tanto na estética televisiva quanto na estética musical de nosso país. Aqueles tempos marcaram a entrada de uma grade de programação jovem bem diferente do usual e jamais visto em nossa TV tupiniquim, acostumada aos exaustivos animadores jurássicos de auditório, todos foram obrigados a repensar seus formatos.

             Naquele ocasião, em sua bagagem de inovações, uma programa direcionado ao público de Heavy Metal nascia, se chamava “Fúria Metal”, a versão nacional do já consagrado “Headbanger Balls” nos E. U.A . Pois bem, naquela década eu adentrava no fascinante mundo do Rock, e como a maioria dos jovens de minha idade o “Fúria Metal” era referência, não existia Youtube, ou esperava o clipe de sua banda preferida ser exibido ou tentava comprar um VHS na Galeria do Rock.


            Quem levou o programa nas costas com grande obstinação foi Gastão Moreira, com isso, se tornaria um ícone do Metal e do Rock pesado na cena brasileira. Entrevistaria ali muitas lendas em primeira mão, entre eles, King Diamond, Bruce Dickinson, Dio, Ozzy, Rage, Helloween, Grave Digger e Dream Theater. Entretanto, não se esquecia das bandas nacionais, passaram por lá, Krisiun, Korzus, Dorsal Atlântica e obviamente Sepultura. E assim foram 8 anos no ar, entretanto, em um dia de domingo,  Gastão Moreira  foi o convidado do noturno programa de Vitão Bonesso, o Backstage, ainda na extinta Brasil 2000 FM de São Paulo. Nessa entrevista, Moreira faria duras críticas à coordenação da emissora que vivia mudando o a atração de horário, em certa ocasião, em um comercial Bonesso aconselharia o apresentador a pegar leve, mas ele seguiu em frente.

            Após a entrevista, Gastão Moreira seria demitido da MTV, embora o próprio tenha dito na época que esse episódio nada tinha a ver a com a tal entrevista, dúvidas pairaram no ar de quem acompanhava o Fúria Metal. Com o ocorrido, a emissora  continuaria com o programa em sua grade, entretanto, sem apresentador e apenas com a exibição de vídeo clipes para finalmente em dois anos ser definitivamente extinto.
          
         A iniciativa precursora da MTV(gostando ou não dela) em fazer pela primeira vez um programa voltado para o público de Rock pesado influenciaria mais terde outras experiência na mesma linha como o Stay Heavy, bem semelhante ao antigo Fúria, apresentado por Cíntia Diniz e Vinicius Neves e mais atualmente o Heavy Lero, também apresentado por Gastão e Bento Araújo.






Ronaldo S. Lages é jornalista, publicitário, filósofo, sociólogo, teólogo, crítico literário, pintor e cambista na Pacaembú nas horas vagas. 

Metal Masters 5: assista a apresentação na íntegra

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:29

0

O Metal Masters já virou um evento clássico para os fãs de metal por se tratar de uma reunião de grandes ídolos tocando material de outros grandes ídolos - embora Pantera e Slayer dominem os set lists.

Você pode ver o repertório do show abaixo, junto com quem participou. E também o vídeo logo depois.




Lacuna Coil: capa e tracklist do disco novo

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:50

0

A página oficial de Cristina Scabbia (vocalista da banda) divulgou a capa e o tracklist do novo álbum do Lacuna Coil, com previsão de lançamento para 31 de março. Veja abaixo.


1. Nothing Stands In Our Way
2. Zombies
3. Hostage To The Light
4. Victims
5. Die & Rise
6. I Forgive (But I Won’t Forget Your Name)
7. Cybersleep
8. Infection
9. I Burn In You
10. In The End I Feel Alive
11. One Cold Day



Ghost: próximo álbum será mais instrumental

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:01

0



Em recente entrevista à uma rádio australiana um dos integrantes do Ghost declarou que o novo álbum da banda deve trazer mais riffs e menos vocais:

"Infestissuman acabou sendo um álbum muito vocal, o que casa bem com o nosso lado teatral e nossas apresentações atuais. Mas no futuro, pretendemos ir ainda mais além com o teatro e performances e não podemos ter o Papa cantando o tempo inteiro; A) porque não é bom para a dinâmica, B) não é saudável ter um vocalista que canta o tempo inteiro e C) do ponto de vista de um instrumentista, nós queremos fazer um álbum com mais riffs.Se isso vai fazer com que o álbum soe mais Metal, ainda é muito difícil dizer.


Teorias da Conspiração & Música - Pt. 2

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:46

0

Continuando e finalizando o post sobre as Teorias da Conspiração & Música, alguns poucos dos muitos casos de Teorias da Conspiração no mundo da música:


- Elvis não morreu


 Talvez a mais famosa de todas. Reza a lenda (ou conspiração) de que Elvis apenas se cansou do sucesso e resolveu forjar sua morte para viver tranquilamente em outro país (dizem que na Argentina).




- Paul McCartney já morreu


Outra lendária. Esta diz que Paul teria morrido em 1966 e desde então vem sendo substituído por uma pessoa que é exatamente igual a ele. Conspiradores “acham” provas disso em fotos e até mesmo em letras dos The Beatles.



- Mozart e o Gnomo


Sim, dizem que Mozart não era tão genial assim. Reza a conspiração que ele pedia conselhos para um gnomo que vivia em sua residência na hora de compor.




- A turma dos 27


Jim Morrison, Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones, Amy Winehouse... todos morreram com 27 anos. Além do fator em comum da idade, a lenda diz que todas não passaram de mortes encomendadas pelo governo norte-americano para exterminar aqueles que controlam a opinião da massa.



- Pink Floyd e O Mágico de Oz



Alguém em um dia qualquer percebeu que o disco The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd se encaixava perfeitamente no filme O Mágico de Oz (1939). A banda insiste que foi pura coincidência, enquanto os conspiradores insistem que há algum significado nisso tudo. Leia mais clicando aqui.



- Keith Richards trocou todo seu sangue



Muitas lendas cercam os The Rolling Stones, ainda mais a figura mitológica de Keith Richards. Mas a que gerou mais polêmica foi certamente a teoria de que ele trocou todo seu sangue em uma transfusão para se livrar da quantidade imensa de drogas em seu organismo. Na sua autobiografia Life, o guitarrista negou afirmando que tudo o que aconteceu foi uma “simples” hemodiálise.

Josh Homme confirma novo álbum do Eagles of Death Metal

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:40

0



Josh Homme, vocalista do Queens Of The Stone Age confirmou um álbum já em progresso, com o Eagles of Death Metal,seu projeto paralelo com Jesse Hughes.“Na verdade, estive em estúdio com o Eagles Of Death Metal. Estamos trabalhando a um passo razoável, casual”, declarou Homme em entrevista ao The Music.

O último lançamento do duo foi “Heart On“, em 2008.

Homme também confirmou que o Queens Of The Stone Age também tem mais músicas que o necessário  para um novo trabalho. “Temos shows até setembro, mas depois disso planejamos entrar no estúdio e voltar a trabalhar”.

Black Sabbath recebe três indicações ao Grammy

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:31

0



O Black Sabbath recebeu três indicações ao Grammy depois de 35 anos. São elas: Melhor Álbum de Rock ; Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Metal -- as duas pela faixa God Is Dead?, primeiro single de 13, trabalho mais recente da banda. 

A premiação acontece no próximo domingo,26, às 23h, com transmissão ao vivo pelo canal TNT. 

Morre Hélcio Aguirra, guitarrista do Golpe de Estado

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 00:15

0




Morreu nesta terça-feira (21), aos 54 anos, o guitarrista Hélcio Aguirra, da banda Golpe de Estado. A mulher do músico, Jane Lopes, disse ao G1 que ele morreu enquanto dormia, em seu apartamento em São Paulo, e foi encontrado pela irmã. Hélcio tinha hipertensão e há dois meses foi internado por uma crise de pressão alta, segundo a esposa.

Jane diz acreditar que a morte seja decorrente da hipertensão, mas a causa só será confirmada após a saída do corpo do Instituto Médico Legal (IML). O corpo será levado na quarta-feira (22) para o Crematório Vila Alpina, em São Paulo. A família ainda está organizando o velório, que não tem local confirmado.

A banda Golpe de Estado foi uma das mais importantes do hard rock brasileiro. A revista "Rolling Stone" do Brasil incluiu Hélcio na lista dos 100 guitarristas mais influentes do país. O grupo tinha quase três décadas de carreira e lançou oito discos. 

Via Guia do Rock

Amon Amarth lança seu vídeo mais épico

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:46

0

Um vídeo de 10 minutos como clipe da canção Father of the Wolf foi divulgado pelo Amon Amarth.

Obviamente tem muitas lutas, espadas, barbas enormes...tudo que é esperado da banda que mergulha na mitologia nórdica/viking. Épico!





Testament: já compondo para próximo disco

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:37

0

Alex Skolnick tuitou uma foto de um quarto de hotel em que está hospedado com seu parceiro na guitarra do Testament, Eric Peterson, com a legenda: "compondo músicas (grandes ideias até agora)! Tudo começa aqui", o que leva a crer que a banda está na primeira fase de composição para um novo disco.

O Testament também anunciou o retorno do baixista Steve DiGiorgio no lugar de Greg Christian. Steve já havia gravado com a banda o já clássico disco The Gathering (1999).


Slash: disco novo será mais forte que o anterior

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:33

0

Todd Kerns, baixista da banda solo de Slash, escreveu em seu blog: "tenho de admitir, o disco anterior (Apocalyptic Love) é difícil de superar, mas com toda confiança posso dizer que nós estamos mais fortes e armados."

O guitarrista e sua banda (Myles Kennedy & The Conspirators) entrarão em estúdio no início de fevereiro para dar início às gravações do terceiro álbum solo do ex-chefe das seis cordas do Guns n' Roses.

"O material neste álbum é mais sério e mais divertido ao mesmo tempo. As canções são mais duras e perigosas, exatamente do jeito que eu me sinto mais confortável.", continua o baixista.

"Trabalharemos nele pelos próximos meses. Ainda sem planos futuros, só decidiremos as coisas quando tudo estiver pronto. Espero voltar à estrada logo", conclui Kerns sem dar dicas do disco sair este ano ou somente em 2015.


Black Label Society divulga detalhes do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:15

0



Catacombs Of The Black Vatican tem previsão de lançamento para 7 de abril na Europa via Mascot Label Group e 8 de abril na América do Norte via eOne Music.

Confira o tracklist:

01. "Fields Of Unforgiveness"
02. "My Dying Time"
03. "Believe"
04. "Angel Of Mercy"
05. "Heart Of Darkness"
06. "Beyond The Down"
07. "Scars"
08. "Damn The Flood"
09. "I've Gone Away"
10. "Empty Promises"
11. "Shades Of Gray"
12. "Dark Side Of The Sun" (bonus)
13. "The Nomad" (bonus)

The Winery Dogs: novo DVD a caminho

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:44

0


Unleased In Japan 2103 será lançado ainda esta semana somente no Japão. Ainda não há previsão de lançamento internacional.

Confira o setlist:

DVD Tracks: 

01. Elevate 
02. We Are One 
03. Criminal 
04. One More Time 
05. Time Machine 
06. Damaged 
07. Six Feet Deeper 
08. Mike Portnoy's Drum Solo 
09. The Other Side 
10. Billy Sheehan's Bass Solo 
11. You Saved Me 
12. Not Hopeless 
13. Stand (Richie Kotzen solo) 
14. You Can't Save Me 
15. Shine 
16. I'm No Angel 
17. The Dying 
18. Regret 
19. Fooled Around And Fell In Love 
20. Desire.


CD Disc1: 


01. Elevate 
02. We Are One 
03. Criminal 
04. One More Time 
05. Time Machine 
06. Damaged 
07. Six Feet Deeper 
08. Mike Portnoy's Drums Solo 
09. The Other Side 
10. Billy Sheehan's Bass Solo 
11. You Saved Me 

12. Not Hopeless.


CD Disc2:

01. Stand (Richie Kotzen's Solo) 
02. You Can't Save Me 
03. Shine 
04. I'm No Angel 
05. The Dying 
06. Regret
 07. MC 
08. Fooled Around and Fell in Love 
09. Desire

Brave Heart lança videoclipe da faixa Old House.

Posted by João Carlos Martins | Posted in | Posted on 11:29

0

No dia 15 de janeiro a banda curitibana Brave Heart lançou outro videoclipe oficial, videoclipe esse da canção Old House. Com um riff inicial, que se perpetua durante toda a faixa, de grande impacto e muito marcante, a faixa conta uma história tremendamente soturna, utilizando no vídeo, trechos do filme “Os Outros” de Alejandro Amenábar, para evidenciar ainda mais o terror do enredo. O vocal arrastado colabora bastante para climatizar com tom assustador, que é o propósito da música, sem contar o peso dado no refrão, que é talvez, o clímax do trabalho.

Vale muito a pena conhecer o trabalho dos caras, pois fazem um Rock pesado de categoria, além de terem tido grande destaque no festival Geração Mundo Livre de 2013, onde conseguiram alcançar o terceiro lugar.

Abaixo você pode assistir ao vídeo.

Brave Heart – Old House

 

Jeff Scott Soto e Eric Martin no Brasil: confira mais informações

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:26

0




Eric Martin (Mr.Big) e Jeff Scott Soto (Journey, Malmsteen, Talisman) retornarão ao Brasil para realizar shows em conjunto e separadamente por diversas capitais. Enquanto JSS executará um tributo especial a banda Queen, Eric Martin apresentará um set recheado de muito Mr.Big e também algumas surpresas. A turnê acontecerá no mês de Março de 2014, e já tem algumas datas confirmadas:

08 de Março 2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – Rio de Janeiro RJ
09 de Março 2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – Porto Alegre RS 
12 de Março 2014 – Eric Martin – Assunção-Paraguay
13 de Março 2014 – JSS Queen Tribute – Motorcycle Rock Cruise
14 de Março 2014 – Eric Martin – Belo Horizonte MG
15 de Março 2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – Vinhedo SP
16 de Março 2014 – JSS Queen Tribute + Eric Martin – São Paulo SP

Serviços


– RIO DE JANEIRO (RJ)

Shows: ERIC MARTIN / JEFF SCOTT SOTOS Queen Tribute.
Dia: 8 de Março de 2014, Sábado
Horários: Portas – 16h / 1º Show – 17:30hs / 2º Show – 19:00hs
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Lapa Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2224-6367
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 450 pessoas
Ar-condicionado / Acesso à deficientes

Informações e compra de ingressos:

As vendas começam a partir de 18 de Janeiro através da Ticket Brasil.

Preços

SETORES PREÇOS
PISTA meia-entrada e antecipado R$ 80.00
PISTA meia-entrada no dia do show R$ 90.00

Vendas Online

Somente através da Ticket Brasil, em até 12 vezes no cartão (Visa / Master) ou à vista por boleto bancário.

Pontos De Venda

Sheherazade – Ponto de venda sem taxa de servicos.
Formas de pagamento: Somente em Dinheiro
Horários: Seg à sex das 10:00 às 19:30 hs e aos Sábados das 10:00 às 18:00hs
Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209 – Saens Penã – Tijuca – Rio de Janeiro RJ
Sempre Musica
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito a vista (Visa ou Master)
Horários: Seg à Sex das 11:00 às 19:00hs e aos Sábados das 11:00 às 15:00 hs
Galeria Fiamma: Rua Visconde de Pirajá, 365 loja 11 – Ipanema – Rio De Janeiro RJ
Hard N’Heavy
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito a vista (Visa ou Master)
Horários: Seg à sexta das 11:00 às 19:00hs e aos Sábados das 11:00 às 16:00 hs
Rua Marques De Abrantes, 177 loja 106, Flamengo – Rio De Janeiro RJ
Rock For You
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito a vista (Visa ou Master)
Horários: Seg à Sábado das 09:00 às 20:00hs
Shopping Estação Fashion: Av. Presidente Kennedy, 1910 loja D5 – Duque de Caxias – Rio De Janeiro RJ
*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais, e filmadoras de qualquer tipo.
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

– PORTO ALEGRE (RS)

Shows: ERIC MARTIN / JEFF SCOTT SOTOS Queen Tribute.
Dia: 9 de Março de 2014, Domingo
Horários: Portas – 18h / 1º Show – 19:00hs / 2º Show – 20:30hs
Local: Bar Opinião
Endereço: Rua José do Patrocínio, nº 834 – Bairro Cidade Baixa.
Tel.: (51) 3211-2838 / Disk Opinião 24hs: (51) 8401-0104
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 1200 pessoas
Ar-condicionado / Acesso à deficientes

Informações e compra de ingressos:

Os ingressos estarão à venda a partir do dia 18 de Janeiro pelo site da Opinião Ingressos e seus respectivos pontos de venda.

Preços

SETORES PREÇOS
PISTA 1º Lote R$ 70.00
PISTA 2º Lote R$ 80.00
PISTA 3º Lote R$ 90.00

HotPass

R$ 20,00
* O HotPass dá direito a entrar 30min antes da casa abrir para os demais clientes. Quem adquirir o passaporte deve estar na entrada do Opinião às 17h (sem necessidade de entrar na fila) para terem acesso liberado às 17h30min.
** A compra do HotPass não vale como ingresso para o show.

Online

- Opinião Ingressos , nos cartões Visa ou Master, e também por boleto bancário.
- Ticket Brasil , em até 12 vezes no cartão de crédito (Visa / Master) ou à vista por boleto bancário.

Pontos de venda

Multisom – Andradas Rua dos Andradas, 1001 Loja 01/02 | Centro (51) 3931-5283
Multisom – Barra – ShoppingSul Av. Diário de Notícias, 300 1040 a 1042 | Cristal (51) 3249-7190
Multisom – Iguatemi Rua João Wallig, 1800 Loja 109 | Passo D’Areia (51) 3931-5310
Multisom – Shopping Total – 
AV. Cristovão Colombo , 545 Loja 1032,33,34 | Floresta
 (51) 3931-5240
Multisom – Praia de Belas – 
AV. Praia de Belas, 1181 Loja 26 | Menino Deus 
(51) 3931-5300
Multisom – Bourbon Wallig – Av. Assis Brasil, 2611 Loja 240A | Cristo Redentor
 (51) 3329-6692
Multisom – Bourbon Ipiranga – Av. Ipiranga, 5200 Loja 145 | Jardim Botânico
 (51) 3315-8577
Multisom – Shopping Canoas – AV. Guilherme Schell, 6750 Loja 69/70 | Centro
 (51) 3941-6211
Multisom – Moinhos Rua Olavo Barreto Viana, 36 Loja 110 | Moinhos de Vento
 (51) 3931-5351
Multisom – São Leopoldo Rua Primeiro de Março, 821 Loja 204 | CEP: 93010210 | Centro 
(51) 3952-1310
Multisom – Novo Hamburgo Av. Nações Unidas, 2001 Loja 1002 e 1003 | CEP: 93320021 | Centro (51) 3951-2212
*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais, e filmadoras de qualquer tipo.
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

– VINHEDO (SP)

Shows: ERIC MARTIN / JEFF SCOTT SOTO’S Queen Tribute.
Data: 15 de Março de 2014, Sábado
Horário: Portas – 20:00hs / 1º Show – 22:00hs / 2º Show – 23:50hs
Local: Bar do Boris (http://www.bardoboris.com.br)
Endereço: Rod. Edenor João Tasca, 980, (subida para o Cristo), Vinhedo – SP
Telefones: (19) 3876-1098 / (19) 99977-6600
Classificação etária: 18 anos (acima de 16 anos somente acompanhado).
Capacidade: 500 pessoas.

Informações e compra de ingressos:

As vendas começam a partir de 18 de Janeiro somente online através da Ticket Brasil.

Preços

SETORES PREÇOS
PISTA meia-entrada e antecipado R$ 70.00
PISTA meia-entrada no dia do show R$ 90.00

Vendas Online

Somente através da Ticket Brasil, em até 12 vezes no cartão (Visa ou Master) ou à vista por boleto bancário.

Pontos de venda

Em breve informações sobre os pontos de venda para este evento.
*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais, e filmadoras de qualquer tipo.
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

– SÃO PAULO (SP)

Shows: ERIC MARTIN / JEFF SCOTT SOTO’S Queen Tribute.
Data: 16 de Março de 2014, Domingo.
Horários: Portas – 17h / 1º Show – 18:30hs / 2º Show – 20:00hs
Local: Carioca Club (www.cariocaclub.com.br)
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 – Pinheiros – São Paulo – SP
Telefones: (11) 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711
Classificação etária: 14 anos
Capacidade: 1500 pessoas

Informações e compra de ingressos:

As vendas começam a partir de 18 de Janeiro através da Ticket Brasil.

Preços

SETORES PREÇOS
PISTA – 1º Lote meia-entrada R$ 60
PISTA – 2º Lote meia-entrada R$ 70
PISTA – 3º Lote meia-entrada R$ 80
CAMAROTE – meia-entrada R$ 130

Vendas Online

- Ticket Brasil , em até 12 vezes no cartão (Visa ou Master) ou à vista por boleto bancário.
- Clube do Ingresso (somente online)
, crédito à vista pelo cartões (Visa / Master) , cartões de débito Bradesco, ou também por boleto bancário.

Pontos de venda

Carioca Club – Ponto de venda sem taxa de serviços.
Formas de pagamento: Somente em Dinheiro
Galeria do Rock – Loja Hole – Av. São João, 439 – 1º andar loja 275 -São Paulo – SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 19h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.
CadaQual – Rua Augusta, 2171 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.
Shopping Oriente 500 – Rua Oriente, 500 2º andar – Brás – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 17h, sábados das 9h às 13h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.
Metal Music em Santo André – Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro – Santo André/SP

Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.
Age Of Dreams em São Bernardo do Campo
- Av. Marechal Deodoro, 1754 – 2º Andar LJ 53/54/55 – Centro – São Bernardo do Campo/SP

Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Forma de pagamento: Somente em dinheiro.

Via Freepass

The Whisky A Go Go : os 50 anos da meca do rock

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:15

0



Não. Não se trata da música oitentista da banda de tiozinhos Roupa Nova e sim, de uma das casas de eventos de maior importância dentro do cenário rock and roll de todos os tempos, berço de diversos artistas, que abrigou performances históricas de algumas das maiores bandas que já existiram e que completou neste ano, mais precisamente em 11 de Janeiro, 50 anos de história.


O Whisky A Go Go foi rotulado como a primeira discoteca oficial dos EUA, mas apesar deste “rótulo” o que mais marcou o local foram os shows lendários de diversos nomes do cenário rock and roll. O “empreendimento”, localizado na 8901 Sunset Boulevard, em West Hollywood, Los Angeles, Califórnia, tem como proprietários os sócios  Elmer Valentine, Phil Tanzini, Shelly Davis e Theodore Flier e passou a funcionar oficialmente cinco dias após sua inauguração com uma apresentação ao vivo de Johnny Rivers. 




A inspiração para o Whisky A Go Go veio de um clube de mesmo nome em Paris que Valentine visitou em 1963, logo depois que fora abandonado pela patroa. O empresário investiu 20 mil dólares com seus sócios já citados  e  assinou um contrato de um ano com Rivers. Pra complementar o charme do local, dançarinas mexiam as cadeiras dentro de uma gaiola com os trajes oficiais  do  Whisky A Go Go: vestidos de franjas e botas brancas, dançando freneticamente ao som das bandas da época. Assim, a casa tornou-se o principal ponto de encontro de músicos da Sunset Strip e descolados na década de 1960.

Pra você ter uma ideia, nomes como Alice Cooper, The Doors, Them, Mothers of Invention, Jimi Hendrix, The Kinks, The Who, Cream, Led Zeppelin, Ramones, entre muitos outros passaram por lá, nos anos 60 e 70, ou seja, o local pode ser denominado como uma verdadeira rota das grandes estrelas da música, um lugar histórico.
Já na década de 80 grupos como Guns N' Roses, Metallica, Van Halen e Mötley Crüe davam as caras por lá em apresentações marcantes e na década seguinte com o surgimento da febre de Seattle, diversas bandas do segmento grunge, incluindo Soundgarden , Mudhoney , Melvins e vários outros, carimbaram passagens pra lá de históricas nos palcos do Whisky.








"The Whisky era a meca!", disse Ray Manzarek, tecladista do The Doors, ao LA Times, em 2003. "Foi o point em Los Angeles. Foi provavelmente o point em todo o país."

Um dos últimos fatos mais importantes envolvendo a casa ocorreu em 11 de novembro de 2011 quando o Black Sabbath usou o Whisky a Go Go para anunciar a sua  tão aguardada reunião .

O local continua firme e forte comemorando durante todo o mês de Janeiro seus 50 anos de puro rock and roll com shows especiais executados pelas estrelas que ajudaram a fazer do Whisky A Go Go uma verdadeira meca do rock, com bem disse o finado e inesquecível Manzarek. E sim, vale a pena comemorar!




Por Rose Gomes.


Damon Albarn anuncia detalhes sobre o novo álbum solo

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:52

0



Damon Albarn (Blur, Gorillaz) anunciou detalhes de seu novo álbum solo, intitulado Everyday Robots.
O disco tem lançamento previsto para 28 de abril e conta com as participações de  Brian Eno e Natasha Khan do Bat For Lashes.

Confira o tracklist:


Everyday Robots
Hostiles
Lonely Press Play
Mr Tembo
Parakeet
The Selfish Giant
You And Me
Hollow Ponds
Seven High
Photographs (You Are Taking Now)
The History Of A Cheating Heart
Heavy Seas Of Love

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...