6 álbuns especiais para animar o seu natal

Natalzinho chegando esta semana e nada melhor do que boa música pra curtir na noite natalina né? Tem aqueles que não curtem a data (tipo eu) e aqueles que adoram… mas gostos à parte o que importa é passar a noite enchendo o pandurillho (risos) e curtindo um bom rock and roll “temático”. Hoje trago boas dicas de discos dedicados à esta data tão ~querida~. Vamos lá:



Bad Religion – Christmas Song (2013): Quem disse que a boa ceia de natal não pode ser regada a um bom punk rock? Pois é, os caras do Bad Religion acertaram em cheio com seu Christmas Song, trampo dedicado exclusivamente à noite natalina. O disco traz 8 covers de lendárias canções dedicadas à data e uma versão especial de American Jesus, um dos grandes hits da banda.





Elvis Presley - Elvis Christmas Album (1957): O rei não poderia ficar de fora desta lista, afinal, Elvis Christmas Album já é um disco clássico para tocar no natal dos admiradores da boa música. Não é a toa que este ábum vendeu 13 milhões de cópias somente nos EUA. Quem não quer ouvir as lendárias canções natalinas na voz do rei Elvis, né?






Vários - We Wish You A Metal Xmas And A Headbanging New Year (2008): Este é sem dúvida um dos melhores álbuns dedicados ao natal, principalmente por reunir tantos nomes mostruosos numa só compilação. Alice Cooper, Ronnie James Dio, Tony Iommi e Joe Lynn Turner são apenas alguns exemplos do que você pode encontrar neste incrível disco.





Jethro Tull - The Jethro Tull Christmas Album (2003): O vigésimo segundo álbum de estúdio da banda é inteiramente dedicado ao natal e traz composições de Ian Anderson e novos arranjos para canções já conhecidas.








Lynyrd Skynyrd - Christmas Time Again (2000): Se você quer um natal com toques de southern rock, nada melhor do que o ótimo álbum do Lynyrd Skynyrd, Christmas Time Again. O disco conta com algumas canções tradicionais, mas a grande maioria das faixas é de composição dos próprios caras. Vale a pena uma conferida.






Twisted Sister - A Twisted Christmas (2006): Canções clássicas do natal gringo ganharam uma roupagem mais pesada através da banda de Dee Snider que ainda conta com dois grandes destaques: a participação das musas Doro Pesch e Lita Ford fazendo backing vocals nas faixas White Christmas e I'll Be Home for Christmas, respectivamente.


Comentários