Ted Nugent: aula de rock n' roll em 'ShutUp&Jam!'

Muitos críticos ainda gastam linhas e linhas em resenhas sobre qualquer disco do Ted Nugent para versar sobre as opções políticas do guitarrista americano. Eu apenas digo que gastarei essas duas ou três e passo longe de qualquer mimimi do tipo “nossa, ele é ativista pro-armas e ele é republicano, ui ui ui, ele é um perigo!”. Ted Nugent é um dos maiores guitarristas de rock n’ roll deste planeta, uma verdadeira máquina de riffs, além de possuir um jeito singular de cantar e tocar.



Seu rock n’ roll conservador (ui!) ainda preza por aqueles riffs que adoramos ouvir em bandas dos anos 60 e 70.  A deliciosa faixa-título de seu novo álbum, ShutUp&Jam!, é um exemplo disso. Daquelas que você clica para voltar e escutar novamente antes de pular para a próxima. E por falar em próxima, tome Fear Itself e o blues de Everything Matters. E agora, por falar em blues, Never Stop Believing é imperdível, tanto em sua versão mais agitada e rocker, quanto na versão balada-blues, um bônus do disco.

Outro grande momento é She’s Gone, com a incrível participação do mega talentoso Sammy Hagar; uma aula de feeling de ambos os músicos. Mais destaques em I Love My BBQ, Do-Rags and A. 45, Semper Fi e I Still Believe (“I Still believe... I still believe in America!”, ui!).

O chapeludo ainda nos brinda com seu talento em uma instrumental, Throttledown, onde mostra que do alto dos seus 65 anos de experiência, continua com a velocidade em dia. Faço uma menção ainda ao solo espetacular de Trample the Weak, Hurdle the Dead, além do belo refrão.

Para acompanhar Ted aqui, estão seus velhos compadres Derek St. Holmes (guitarras e vocais), Greg Smith (baixo) e Mick Brown (bateria). Uma formação para lá de sólida.

Disco para democrata americano nenhum botar defeito.


Brincadeiras e considerações políticas à parte... Uma aula de rock n’ roll do primeiro ao último segundo. Long live Ted Nugent!

Comentários