A incrível volta do Titãs com Nheengatu




Confesso que se tinha uma banda nacional a qual eu não botava mais fé era o Titãs. Eu achava que os caras não conseguiriam voltar a fazer um som tão interessante e bem trabalhado, algo como em Cabeça Dinossauro (1986), o melhor disco da banda na minha humilde opinião. E eu estava redondamente enganada! 

Nheengatu me surpreendeu positivamente e me deixou curiosa pra ver a banda ao vivo (interesse que nunca tinha me despertado). O álbum traz instrumental pesado e muito bem excecutado, além de letras que criticam nossa sociedade. 


 “O fato de a turnê do Cabeça Dinossauro (de 2012) ter sido tão bem-sucedida acabou nos trazendo a certeza de que deveríamos fazer um disco pesado. Resolvemos radicalizar, não fazer música para tocar em rádio”, declarou o guitarrista Tony Bellotto a um jornal mineiro.

Entre as 14 faixas do disco, destaco Fardado, Mensageiro da Desgraça, Cadáver Sobre Cadáver e Flores Para Ela.

Grande álbum!




1.      "Fardado"         
2.      "Mensageiro da Desgraça"       
3.      "República dos Bananas"         
4.      "Fala, Renata"          
5.      "Cadáver Sobre Cadáver" 
6.      "Canalha" (cover de Walter Franco)
7.      "Pedofilia"       
8.      "Chegada ao Brasil (Terra à Vista)"         
9.      "Eu Me Sinto Bem" 
10.    "Flores Para Ela"     
11.    "Não Pode"      
12.    "Senhor" 
13.    "Baião de Dois"        
14.    "Quem São os Animais?" 



Comentários