Top 5 Phil Collins



Por Rose Gomes


Diazinho frio, chuvinha caindo lá fora e nada melhor do que sossegar um pouco.Nada de músicas muito agitadas, agora o que prevalece é a calma e a qualidade instrumental, e para isso, uma boa trilha sonora. Pensando assim resolvi fazer um top 5 com um dos mais carismáticos e talentosos intérpretes e músicos do rock, Mr.Phil Collins! Deleite-se!

In the Air Tonight – Do álbum “Face Value”, de 1981, primeiro trabalho solo do músico, In the Air Tonight traz uma batida introdutória calma que cresce numa senhora virada e logo se transforma na batera singular de Phil. Música simples e ao mesmo tempo forte. Um puta som.



I Cannot Believe It´s True – No ano seguinte foi a vez de Phil lançar o álbum “Hello, I Must Be Going!”, trazendo a incrível faixa I Cannot Believe It´s True e claro, o grande destaque desse som fica por conta do belo trabalho no sax de Don Myrick .


I Wish It Would Rain Down – A faixa do álbum “…But Seriously” de 1989 é uma das minhas preferidas. Já começa com um belíssimo solo do magistral Eric Clapton, que faz sua guitarra praticamente cantar com Phil. Vale lembrar que no mesmo ano o músico participou das gravações  do álbum Journeyman, de Clapton. Ele tocou batera em Bad Love.



Dance Into the Light – Em 1996 “Dance Into the Light” chegava às lojas com a faixa-título, uma das mais animadas do cantor. O instrumental tem grande destaque, mais uma vez com Phil à frente da batera, trompetes e saxofones muito bem sincronizados e um riff poderoso.


Going Back – Há 4 anos Phil Collins lançava um álbum com covers da Motown, chamado “Going Back”. A ideia do músico era que suas regravações soassem exatamente como as originais, e ele conseguiu o feito. Neste disco, a faixa-título é um dos mais belos covers da versão original, escrita em 1966. Traz uma interpretação sincera e um vocal completamente doce, além dos arranjos, de uma delicadeza comovente.







Comentários