A deliciosa volta do Black Keys com Turn Blue


Por Rose Gomes

Com lançamento previsto para esta semana, Turn Blue, o novo álbum do Black Keys, pode de primeira assustar aos fãs mais exigentes da banda que esperavam por algo que soasse próximo aos discos anteriores, mas devo dizer que este novo trabalho da dupla americana me surpreendeu de maneira bem positiva.

A audição do disco - que contém 11 faixas extremamente envolventes e bem trabalhadas - é bastante prazerosa do início ao fim e agradou em cheio meus ouvidos sedentos por coisas novas e de qualidade indiscutível. O instrumental do álbum está mais intimista do que nunca, o que se pode perceber facilmente nas  faixas Weight Of Love (que em certos momentos remete a Pink Floyd), In Time  e Turn Blue.

Fever é um dos pontos altos do disco. Vem carregada de um ritmo cativante com sintetizadores e letra daquele tipo que facilmente gruda na cabeça. Será, certamente, presença garantida nas pistas das principais baladas indies por aí. Year in Review aparece em seguida sem deixar a peteca cair e mantendo os ares dançantes deixados pela faixa anterior.


Bullet in The Brain começa e quando você está prestes a cair na mais pura deprê por conta da tristeza instrumental e vocal de Dan Auerbach, a música assume uma personalidade mais “up” e salva a única faixa que poderia cair no tédio. Uma delícia!

Delícia também é a batidinha da faixa seguinte, a empolgante It´s Up To You Now que faz dupla com os riffs cruzões de Auerbach, marca registrada da banda. Waiting On Words mantém a pegada “mais na manha” do play, mas sem cair na chatice e prepara o território para a charmosa e dançante 10 Lovers, que traz mais uma vez a presença dos sintetizadores, enquanto In Our Prime cumpre seu papel de “baladinha” do disco.



Gotta Get Away, outro grande destaque do álbum traz uma certa psicodelia e em certos momentos remete a bandas das antigas como T.Rex e até mesmo o Sweet. Uma graça de música que fecha divinamente este bem fadado álbum.



Merecidos 8,5!

Track List

1.     "Weight of Love" 
2.     "In Time" 
3.     "Turn Blue"       
4.     "Fever" 
5.     "Year in Review"        
6.     "Bullet in the Brain"    
7.     "It's Up to You Now"   
8.     "Waiting on Words" 
9.     "10 Lovers"       
10.    "In Our Prime"   
11.    "Gotta Get Away"    
   
Line Up

Dan Auerbach – vocal, guitarra, baixo e teclado

Patrick Carney – batera, teclado e percussão



Comentários