Grandes vocais femininos dos anos 70



Hoje decidi falar de bons vocais femininos, mas sem clichês. Nada de vocalistas óbvias que sempre entram nas listinhas de todos os sites. Não. Hoje vamos falar um pouquinho sobre grandes divas do rock nos anos 70. Bora lá! 

Sonja Kristina - Curved Air -  O Curved Air foi um dos expoentes do rock progressivo no final da década de 60, tendo em seu  som uma rica mistura  de elementos do psicodélico e folk rock , que nos presenteia com uma viagem experimental comandada pelo vocal encantador de Sonja Kristina, única integrante que permaneceu na banda depois de diversas formações. Sua bela voz se destaca ainda mais nas faixas Phantasmagoria, It Happened Today e Stretch.





Jinx Dawson - Coven – A loiríssima vocalista do Coven despertava a cobiça de muito marmanjo no começo dos aos 70, não apenas por sua beleza e “ocultismo” mas também por sua voz forte, que em certos momentos se assemelha ao vocal de Grace Slick do Jefferson Airplane ou até mesmo de Ann Wilson, do Heart. Nas músicas Nightingale, Easy Evil e Don´t Call Me  você tem uma certa noção do que a moça é capaz.



Ann Wilson - Heart  - Se o Hard Rock tem uma voz feminina que pode representá-lo, esta voz pertence a Ann Wilson. A vocalista de uma das bandas mais antológicas do gênero hardão oitentista lá no início da banda, nos anos 70, já mostrava toda a sua técnica e precisão no microfone. Vale lembrar que sua irmã, a guitarrista Nancy Wilson, também assume os vocais em algumas faixas do Heart e juntas elas completam muito bem esta banda. Destaco as faixas Straight On, Crazy on You e Treat Me Well.



Debbie Harry – Blondie – Debbie Harry é uma diva e disso todo mundo sabe. Mas é sempre bom lembrar o quanto Harry e sua banda Blondie representam dentro da história da música setentista.
Seja nos hits mais voltados ao punk rock, ou até mesmo dando uma puxada básica pra era “disco”, Debbie Harry foi e continuará sendo uma das maiores musas da música. As faixas Picture This, a clássica Heart of Glass e Denis são um bom exemplo disso.





Comentários

  1. Tem uma banda de hard rock dos anos 70 que acho que era europeia, que tinha uma vocalista de voz grave e tinha o cabelo castanho e comprido... Vcs podem me ajudar a lembrar do nome ?

    ResponderExcluir
  2. Achei !!! O nome da banda é Frumpy !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário