Black Label Society: o velho e bom "mais do mesmo"

Catacombs of the Black Vatican – aliás, Zakk Wylde, tanto em títulos de álbuns como de canções, tem umas sacadas incríveis – é o novo disco do Black Label Society, com lançamento previsto para a próxima terça-feira, dia 08 de abril pela eOne Music.

A produção ficou a cargo do próprio líder, guitarrista e vocalista Zakk Wylde, que foi acompanhado pelos outros membros de sua banda, o baixista John DeServio e o baterista Chad Szeliga, que faz sua estreia em estúdio com o BLS. Completa o time o mais novo membro da banda, o guitarrista Dario Lorina, que se juntou aos caras há poucos meses atrás.



O álbum segue aquela linha clássica da banda: pesado, tenso, hora lento e arrastado com influências stoner e Southern, hora rápido e forte com influências do metal americano dos anos 90 – e claro que tem também os já conhecidos temas guiados pelo violão.

A faixa de abertura, Fields of Unforgiveness, lembra um pouco o Alice in Chains em alguns momentos e tem o melhor refrão do disco. My Dying Time, o primeiro single, e Believe completam a trinca de abertura, que é um pouco lenta mas não deixa de ser empolgante. A balada Angel of Mercy dá sequência e talvez a ordem das faixas atrapalhe um pouco a audição da mesma, pois depois de três faixas pesadas, mas lentas, espera-se algo mais forte, que vem com Heart of Darkness e Damn the Flood, dois dos melhores momentos do trabalho.


I’ve Gone Away e Empty Promisses aumentam aquele clima de Black Sabbath em um álbum que ainda tem a bonita e acústica Scars e o encerramento completamente melancólico com Shades of Grey.

A versão deluxe ainda conta com a pesada Dark Side of the Sun e a balada Nomad. Nenhuma das duas faz falta no tracklist regular do álbum.


Sem novidades, mas muito bom de ouvir; guardadas as devidas proporções, o Black Label Society é como o Motörhead ou o AC/DC: a gente sempre sabe o que vem por aí, mas toda vez é legal de ouvir (para quem gosta).

Nota: 7.0

Carlos H. Silva

No.TítuloDuração
1."Fields of Unforgiveness"  3:12
2."My Dying Time"  3:22
3."Believe"  3:44
4."Angel of Mercy"  4:14
5."Heart of Darkness"  3:39
6."Beyond the Down"  2:54
7."Scars"  4:13
8."Damn the Flood"  3:18
9."I've Gone Away"  3:51
10."Empty Promisses"  5:16
11."Shades of Gray"  6:28
12."Dark Side of the Sun" ('Black Edition' Bonus track)5:19
13."Blind Man" ('Black Edition' Bonus track)4:36
Tempo total:
53:56

Comentários