Mais um integrante da banda Ghost é desmascarado!

por João C. Martins

O pessoal está fazendo um estardalhaço danado, devido a apresentação dos suecos do Ghost no Music Feed Studio, onde o vocalista, conhecido por Papa Emeritus II, apareceu pela “primeira vez” “sem máscara”. Realmente uma notícia que causa bastante impacto, não? Afinal de contas a banda ficou mundialmente conhecida pelo fato de nunca divulgarem quem são, tanto no quesito faces, quanto no quesito nomes, entretanto caçadores de informação estão aí para isso e nunca irão fraquejar enquanto houver o que procurar. Contudo, apesar de todo esse randevu, basta que você veja o primeiro segundo do vídeo para notar que o Papa, na verdade, estava usando uma máscara de homem normal apenas, feio, mas normal.

Ghost – If you have Ghosts (by Roky Erickson)

Embora tenha sido, novamente mascarado, confesso que foi muito legal a performance dos rapazes, de uma forma diferente, pois o Papa nunca perde aquele jeitão todo ortodoxo de se movimentar no palco, e os Nameless Ghouls, que se mostraram como de costume, também detonaram. O legal nisso tudo, retomando ao início do post, foi o status que a sessão feita, ganhou. Todos muito espantados por pensarem que isso seria o fim da banda, muitos que disseram que “OBVIAMENTE” é uma máscara que ele estava usando, enfim, contos de amor e ódio desferidos aos músicos, e até aí, meu amigo, nenhuma novidade. Contudo uma matéria divulgada no site, Whiplash, a respeito disso, foi bastante curiosa e interessante. Ela falou sobre o tema, mas foi um pouco mais além, falando de supostas bandas onde a santidade maior na Terra já haveria se firmado como instrumentista e cantor também. Tudo muito subjetivo, haveremos de convir, só que não desprezível, pois existe, de fato, certas proximidades muito grandes em alguns dos elementos apontados.

É divertido à beça ler, principalmente, os comentários das postagens, isso porque tem gente que crava categoricamente que não só sabe quem é o vocalista, como também conhece três dos Nameless, sendo eles, nada mais, nada menos que, James Hetfield, Dave Grohl e Phil Anselmo, tendo como CERTOS na banda, e parando para pensar, não é tão ilógico assim, já que todos nós sabemos que Dave, participou efetivamente da gravação do EP de covers chamado, If you have Ghosts, lançado pelo Ghost em 2013, e também se diz um grande adepto do som que fazem.

Quanto a James, trata-se de algo, um pouco mais, incerto, mas há um indício fortíssimo de que ele é, no mínimo um grande fã da banda, por isso:

Todas as fotos extraídas da conta de James no Instagram, que leva o nome de @Papa_Het_ e… Peraí! @PAPA_HET_ ? Não tem algo de suspeito aí? Será que esse Papa é em referencia ao Emeritus? Não sei, mas se é pra imaginar, imaginemos.

Já Phil Anselmo demonstra uma devoção, ainda maior à banda. Não hesita em tecer elogios ao trabalho feito por eles, e encara shows da banda que lidera, o Down, trajado à la fã dos moços, veja:

Aqui uma demonstração um pouco mais, fervorosa, eu diria…

Pesquisando o perfil no Instagram de Dave e Phil, é possível encontrar algum resquício de que as suspeitas se confirmam, pois o guitarrista e vocalista do Foo Fighters leva o nome de @davegrohlp, o que significaria aquele “P” no final? PAPA? Não sei, mas…

Phil Anselmo é o mais reservado de todos os Ghouls, não deixou nada evidente até o momento.

Já dizem ter descoberto até mesmo a identidade do próprio Papa, dizem ser um tal de Tobias Forge, que já teve outras bandas, de pouco destaque, deixemos claro, mas que existiram, caso de Subdivision por exemplo.

E já que estamos nessa onda de divulgação dos integrantes da banda, irei divulgar mais um! Um furo de reportagem a você, caro leitor. O quinto integrante foi descoberto, e ele fui eu… SIM, EU! E você se pergunta: “Mas como assim você?” Ué! Se todos esses que citaram, fazem parte da banda, por terem se declarado fãs, ou por terem aparecido com camisetas que indicam serem fiéis seguidores da representação de Deus na Terra, eu também já fiz o mesmo, ó:

wp_ss_20140213_0001

Ou seja… Somos todos Nameless Ghousl! Você pode até notar pela minha legenda na foto, sou apenas uma marionete.

Embora muitos digam que a verdadeira formação seja a desse videoclipe.

Ghost B.C. – Year Zero

Mas não se deixe enganar, eles só querem te distrair.

Comentários

  1. O nome do projeto em que o Tobias Forge fazia parte se chama "Subvision", e não "Subdivision", como foi citado nesta matéria.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um texto tão merda assim antes.

    ResponderExcluir
  3. Tobias Forge, é muito parecido acredito que ele é o verdadeiro Papa emeritus

    ResponderExcluir
  4. Acho q tobias. E sim o vocal agora o resto e resto kkk

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo Papa Eméritus 2 o terceiro eméritus
    eu achei muito " sem sal "

    ResponderExcluir

Postar um comentário