Discos mais aguardados do ano - Vem, 2014!

2014 tem tudo para ser mais um grande ano no lançamento de bons discos de grandes e inovadoras bandas.
Pensando nisso, já montei mentalmente a lista dos discos que mais aguardo este ano, e esta semana compartilho com vocês:

Behemoth – The Satanist



Cinco anos após Evangelion (2009) e quatro anos após o líder Nergal começar uma batalha contra a Leucemia, finalmente o Behemoth retorna e ao que tudo indica em grande estilo. A faixa Blow Your Trumpets, Gabriel já foi divulgada há algum tempo, e hoje foi a vez de Ora Pro Nobis Lucifer sair em lyric vídeo. Ouça as duas clicando aqui e aqui.

Ratos de Porão – Século Sinistro
Quase 10 anos sem um álbum de estúdio e o mitológico Ratos de Porão já está em fase final de preparação para o lançamento de Século Sinistro. Em algumas entrevistas a banda deu a entender que este álbum será mais metal, o crossover de sempre, mas mais metal. Mais metal ou mais punk, não importa, Ratos nunca decepciona.

Machine Head – sem título anunciado nem data de lançamento
O Machine Head está no melhor momento da carreira. Após alguns álbuns que dividiram a opinião dos fãs, a banda soltou dois petardos que já são considerados clássicos do metal contemporâneo, The Blackening (2007) e Unto the Locust (2011), e a esperança no álbum que sucederá esses dois é grande. A banda já divulgou o nome de algumas faixas, veja clicando aqui.

Mastodon – sem título anunciado nem data de lançamento
Outra banda que está no melhor momento da carreira e que vem em uma sequência de discos destruidores. Não espera-se nada mais do Mastodon além de um dos concorrentes a disco do ano.

Transatlantic – Kaleidoscope
O lançamento oficial foi ontem, mas o disco já está na rede há alguns dias. Superou todas as expectativas. Um disco lindo do começo ao fim. Logo mais uma resenha aqui no TRMB.

Anthrax, Slayer, Opeth e Lamb of God
Todos ainda sem nome, data de lançamento ou até com garantia de que saia ainda em 2014, mas os caras do Anthrax já disseram que o disco novo será mais thrash; em relação ao Slayer estou curioso para ouvir Gary Holt em estúdio com a banda pela primeira vez; O Opeth promete um disco com mais experiências e viagens sonoras e o Lamb of God tem tudo para soltar um disco destruidor após os momentos infernais que a banda – em especial seu vocalista Randy Blythe – passou nos últimos anos.


Essas são os meus álbuns mais aguardados de 2014.

Comentários