Dave Mustaine: nada contra as outras bandas do Big 4

Recentemente Tom Araya (Slayer) afirmou que o Big 4 não ocorreu novamente porque "uma das bandas estava emperrando o negócio na base da política". Tom não citou nomes, mas todo mundo associou ao Megadeth.

Dave Mustaine responde no MetalSucksPodcast:

"Eu não disse aquilo - de que não teriam mais shows do BIG 4. Eu amo Tom, acho que todo o tempo difícil que passamos foi muito triste, porque, de novo, a mídia planta as coisas.

As pessoas da mídia sempre tentam distorcer o que eu digo. Houve coisas que eu disse que causaram problemas entre Tom e eu, mas nós resolvemos isso.

Então, cara, não tenho problemas com ele, com o Anthrax ou com o Metallica. Então não sei de onde veio isso. Pode ser alguma coisa antiga que alguém trouxe de volta. Mas, você sabe, enterrei os problemas com esses caras há muito tempo atrás."

Em entrevista ao Gazette.net, Araya falou sobre a possibilidade mais shows do BIG 4:

"Possivelmente a política atrapalhe mais shows do BIG 4. Não a política geral, mas a de uma banda em particular. 

Nós tivemos um problema grande no show de Nova York, que realmente deixou todo mundo doido, mas nós resolvemos e o show aconteceu. Só que provavelmente aquele foi o último show do BIG 4. Mas quem sabe aconteça um dia novamente, espero que eles provem que estou errado.

Estes shows aconteceram graças ao Metallica. Eles inventaram tudo. Sem o Metallica nada aconteceria."

O último show do Big 4 aconteceu em 14 de setembro de 2011, o citado show de NOva York.

Dois dias antes daquele show, um forte rumor de que o Megadeth sairia do evento foi espalhado. O motivo era uma cirurgia que Dave Mustaine faria para "consertar" alguns problemas nas costas e pescoço após "anos de headbanging". Mustaine decidiu cancelar a cirurgia e fazer o show com as dores:

"Foi perto. Dois dias antes eu estava deitado em uma maca com os enfermeiros prontos para me anestesiar e eu disse que cancelaria o show. Uma das pessoas associadas ao show disse que eu era um fracote. Eu pensei: 'sou um fracote? estou indo para duas grandes cirurgias nas costas e no pescoço e sou um fracote? ok'. Obviamente você sabe o que um fracote é, e isso não é ser fracote.", contou Dave ao NY Hard Rock Examiner.

O que pode ser o problema entre as bandas é o fato do Megadeth tocar antes do Slayer. De acordo com o New York Times, Mustaine disse não ter problemas em tocar antes do Slayer, mas: "OK, tocaremos antes de vocês nesta turnê, mas espero que isso - a turnê - aconteça de novo e aí nós mudemos as coisas."


Comentários