Ouça “Pigs Kissing Pigs”, nova do EP de Phil Anselmo

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:28

0



“Pigs Kissing Pigs” é parte do EP distribuído exclusivamente no Housecore Horror Festival.

Confira:




Veja o vídeo de “Pull Me Under”, do novo DVD do Dream Theater

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:25

0



 Pull Me Under é parte do  DVD Live At Luna Park.

Confira:




Stone Temple Pilots transmite show online

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:22

0




O show que o Stone Temple Pilots fará no Hard Rock Café de Biloxi no dia 1º de novembro será  transmitido online. 

Os interessado deverão adquirir o ingresso online aqui.

Red Fang e seu novíssimo "Whales and Leeches"!

Posted by João Carlos Martins | Posted in , | Posted on 00:04

0

Começa agora mais uma Caverna de John!

Estimado leitor é com muito prazer que hoje essa coluna recebe, novamente, uma banda extremamente importante e que recolocou o Stoner entre os álbuns mais falados do ano. Seus clipes sempre irreverentes, seus jogos embriagantes e suas canções incontestavelmente pesadas. Em nossa pauta o recém nascido Whales and Leeches, RED FANG!


Pelo ritual: Bryan Giles - direita - (Guitarra e Vocal), Aaron Beam (Baixo e Vocal), David Sullivan (Guitarra) John Sherman (Bateria).
Já citei pelo menos uma centena de vezes que Red Fang é, para mim, a maior influência no mundo do Stoner, gosto muito deles de verdade, ainda não se tornaram deuses do gênero por questão de tempo. Não a toa tenho tatuado no braço o símbolo do primeiro álbum dos caras, afinal por conta deles afundei-me nessa subdivisão do Rock e desde então não mais saí. O disco tema dessa semana, como já dito, é novíssimo, acabou de sair do forno sob os olhares de muitos fãs, que já conquistados pelos dois anteriores aguardaram ansiosamente o lançamento oficial da pedrada. O título escolhido não foi surpresa, pois trata-se de uma canção do homônimo álbum da banda lançado no ano de 2009. Traz também outra canção que não causou, ou causou, espanto em muita gente, essa canção é Murder the Mountains coincidentemente o nome do segundo record deles. Desde o início do ano já tinha-se a ciência do lançamento dessa terceira obra-prima, a primeira faixa divulgada havia sido Crows in Swine, que será tocada agora!


Sem dúvida ela causou ótima impressão numa primeira escutada, contém alguns elementos diferentes dos que já foram apresentados, empolgante proporcionou grandes expectativas para o que estaria por vir. Embora seja um compilado muito bem elaborado, existe um porém e esse porém é o fato das canções serem muito similares as anteriores, as dos discos anteriores, e quando se fala de serem parecidas, não são apenas as temáticas, os riffs, os solos et cetera, mas são também as métricas, as passagens, as harmonias... enfim, ele é bem parecido com os dois anteriores, com mais exatidão, uma mescla dos dois primeiros álbuns. Contudo deixe-se claro que é um excelente trabalho, evidentemente bebe nos copos de uma técnica que antes não era conhecida tão profundamente pelos rapazes. Uma das faixas que demonstra isso com certa clareza é o hit divulgador chamado Blood Like Cream, e vale muito a pena ser apreciada.


Se pudesse seria chamada de Pop, definitivamente feita para divulgação. Doen é faixa introdutória que tem um início bem bacana, trazendo elementos que o Kyuss executou e ensinou com grande maestria. 


No meu ponto de vista apesar de tudo correr para o lado contrário, o ápice, o clímax, o ponto forte fica por conta da compassada Every little twist, ela conta com uma marcação contínua pesada, levada pelo baixo sempre grave ao extremo. Sem nenhum problema avaliada como a melhor do disco, entretanto seja particularmente considerada como uma irmã gêmea, se assim pode-se dizer, da violenta Throw up, faixa #5 do aclamado segundo lançamento em estúdio deles do ano de 2011. Vamos ouvir juntos e refletir sobre. Se for besteira ok, mas se não... ok também.

                                                Throw up
                                              Every little twist

As diferenças são perceptíveis, como antes ressaltado, nesse novo a técnica está mais vigente, enquanto Throw up era dura, palhetadas retas (risos), direta, Every little twist tem uma variação no meio do riff, parece ser mais maleável se é que estou sendo claro, mas que essencialmente tem a mesma pegada.

Para resumir a história, a nota para eles foi 8,0. Vão dizer, "Ah seu chato..." ou "Nossa! falou tanta coisa e mesmo assim deu 8 tiete?" E o problema não é nem um nem outro. Como não fugiu muito dos anteriores e os anteriores foram ótimos ele continua sendo ótimo, não teve dois pontos a mais só porque não foi o primeiro. Mas uma coisa é certa, o dia em que eles de fato trabalharem num álbum extremo, que tenha todas as faixas interligadas, quiçá um álbum conceitual, indubitávelmente se tornará a maior banda de Stoner do mundo, e com risco de queimar a língua, não haverá headbanger que deixará de lado esse (futuro) disco em qualquer lista de melhores do que quer que seja. Se precisarem de uma dica, voltem a 2004 e escutem Leviathan, não precisa-se falar de quem, todos sabem.

Escutem o disco na integra


Observações:

  • O nome do disco já é conhecido para quem acompanha a banda, no primeiro álbum de estúdio dos caras havia a canção chamada Whale and Leeches que infelizmente não se encontra nenhum link em lugar algum, contudo clicando aqui você pode ouví-lo completo, ou se preferir ouvir apenas essa faixa adiante até os 29:19;

  • No ano de 2010 lançaram um EP de covers, que diga-se de passagem não foi nada divulgado. Ele é bem legal, tem uma pegada meio Punk, as bandas homenageadas não são de conhecimento da massa, mas mesmo assim merece ser ouvido! Clique aqui e vá para o link;
  • E para quem não sabe a faixa Murder the mountains não foi apenas o nome de uma das canções do terceiro disco deles que coincidiu com o nome do segundo álbum, não jovem leitor, essa já fizera parte de seu primeiro EP Wings of Fangs lançado em 2005 cujo o qual esse som já era conhecido pelo mesmo nome, Red Fang é uma banda de muita intermusicalidade entre eles mesmos.
  •  Se você tiver mais de 18 anos, acesse o site da banda e divirta-se nesse jogo de bebuns! http://beer.redfang.net/
Voltem ao Brasil por favor!

Assista "Queenie Eye", novo clipe de Paul McCartney

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:14

0



Queenie Eye é parte do álbum "New" e traz no videoclipe participações de vários artistas como Johnny Depp, Kate Moss, Jude Law, Meryl Streep, Jeremy Irons, Gary Barlow e James Corden. 

Confira:




Boston: confira o tracklist do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:10

0



Com lançamento previsto para breve via Frontiers Records, Life, Love & Hope, o novo álbum do Boston, traz o seguinte tracklist:



1.     Heaven on Earth
2.     Didn’t Mean To Fall In Love
3.     Last Day Of School
4.     Sail Away
5.     Life, Love & Hope
6.     If You Were In Love
7.     Someday
8.     Love Got Away
9.     Someone (2.0)
10.   You Gave Up On Love (2.0)
11.   The Way You Look Tonight



O disco ainda conta com a participação do ex-vocalista do Boston, Brad Delp, (que se suicidou em 2007) em três faixas.

Morre Gypie Mayo, ex-guitarrista do Dr. Feelgood e Yardbirds

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:03

0



Morreu nesta semana aos 62 anos de causa não revelada, o ex-guitarrista Gypie Mayo. O músico ficou conhecido por substituir  Wilko Johnson na banda  Dr. Feelgood, entre os anos de 1977 a 1981. Mais tarde, participou da reunião do The Yardbirds, tocando de 1996 a 2004.

Lollapalooza: sai Depeche Mode, entra Arcade Fire

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:17

0



A banda Depeche Mode avisou que não vai mais tocar no festival Lollapalooza e o evento que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, conta agora com a banda canadense Arcade Fire.

Assim já ficam conhecidas quatro atrações do festival, que deverá contar além do Arcade Fire, com as bandas  Nine Inch Nails, Muse e Soundgarden.

Def Leppard lançara EP em 2014

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:10

0



guitarrista Phil Collen revelou em entrevista à Rolling Stone,  que o Def Leppard não tem planos de lançar um álbum de inéditas. “Temos várias músicas. Um álbum demoraria demais, então devemos pegar quatro ou cinco e lançar um EP no próximo ano. Só a seguir, devemos preparar um full-lenght”, garantiu.

Confira “O Come, O Come, Emmanuel”, nova do Bad Religion

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:07

0



“O Come, O Come, Emmanuel” é parte do álbum natalino Christmas Songs que tem lançamento previsto para 29 de novembro.




Slayer: fututo da banda é incerto

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:03

0



Tom Araya  revelou em recente entrevista à revista  Steppin ' Out que o futuro do Slayer é incerto após a morte do guitarrista Jeff Hanneman - e permanecerá assim até que ele e  seu companheiro de banda Kerry King sentem e avaliem o caminho a seguir no final da atual turnê.

"No final desta turnê  Kerry e eu vamos ter que sentar e conversar para decidir como queremos seguir em frente, isso se quisermos avançar. Apesar de estarmos na estrada ainda não tivemos tempo para conversar", garantiu o músico.

Araya admitiu que tanto ele como o restante da banda não acreditariam que Jeff Hanneman fosse falecer. O guitarrista morreu em maio deste ano e Araya diz que sua morte mudou tudo. "Ninguém pensou que Jeff fosse morrer. Eu pensei que ele se recuperaria e voltaria aos palcos. Nós conversávamos sobre voltar ao estúdio durante os últimos dois anos com Jeff sendo parte disso. Era algo para ser continuado", lamenta.


Metallica: detalhes sobre o desenho animado da banda

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:22

0



O Metallica anunciou a grande surpresa que havia prometido. Trata-se de um desenho animado chamado ‘Tallica Parking Lot' que estará disponível na versão doméstica do filme Through The Never  e traz os personagens de South Park, Beavis & Butt-Head e ainda Lemmy Kilmister.

Produzido pelo baixista Robert Trujillo, a animação conta com  trilha sonora instrumental da banda.

Deep Purple libera versão instrumental de “Hell To Pay”. Confira!

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:17

0




“Hell To Pay” é parte da versão Gold Edition do álbum Now What?!, que tem previsão de lançamento para o dia 29 de novembro.

Confira:




Marky Ramone prepara sua biografia para o ano que vem

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:14

0


Marky Ramone contou recentemente ao site  Loudwire sobre sua biografia que será lançada no ano que vem. “Está pronta. Só estamos transcrevendo e checando se tudo se encaixa apropriadamente. Não falo apenas sobre os Ramones, mas do meu tempos com Richard Hell & The Voidoids, a turnê com o The Clash, Rock and Roll High School, Phil Spector, Grammy, Hall Of Fame, Simpsons e todo o resto."

Nightwish: assista vídeo do novo DVD da banda

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 18:55

0

Veja no link abaixo a canção Storytime, na versão ao vivo que fará parte do novo DVD do Nightwish, gravado no Wacken Open Air de 2013, oficializando Floor Jansen como nova vocalista. Mais detalhes sobre o DVD clicando aqui.






Muse se prepara para trabalhar em novas músicas

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:45

0



Matt Bellamy, vocalista do Muse, explicou durante uma entrevista à Billboard que a banda pretende gravar material inédito no ano que vem. “No começo do ano que vem provavelmente vamos tirar uns meses de férias e em algum momento, começar a escrever coisas novas. Acho que todo mundo concorda com os planos, vamos começar a gravar no ano que vem”.

A banda se prepara para lançar em novembro o filme Muse – Live At Rome Olympic Stadium, July 2013”.

Richie Sambora pode voltar ao Bon Jovi

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:40

0



Em recente entrevista antes de um show realizado em Nebraska, David Bryan, tecladista do Bon Jovi declarou que a banda ainda tem 20 shows antes de começar seu descaso “real”. Quando perguntado sobre a situação de Richie Sambora, Bryan foi enfático: “a bola está no campo dele, para quando estiver bem e puder nos ajudar, mas não sei quando será. Não há brigas ou turbulências na banda, vai passar, tudo vai ficar bem”.

Lynyrd Skynyrd: 36 anos do último voo

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:24

0



Por Rose Gomes


20 de outubro de 1977. Uma das maiores tragédias do mundo da música deixava milhares de fãs do Southern Rock  órfãos.  A  banda americana Lynyrd Skynyrd, que se preparava para a promissora turnê do recém-lançado álbum “Street Survivors” tinha como destino naquela noite um show no Lousiana State University, Baton Rouge, Lousiana. Para facilitar as viagens que viriam pela frente decidiram trocar o ônibus por um pequeno avião apelidado de “Free Bird”, um dos maiores sucessos do grupo. A bordo do Convair  estavam 26 pessoas entre músicos, a equipe da banda e tripulantes. Devido a problemas de combustível, (insuficiente para completar a viagem) o avião começou a apresentar problemas, caindo rapidamente em uma floresta pantanosa na região do Mississipi. Morreram o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, sua irmã, a backing vocal Cassie Gaines (segundo relatos do tecladista Billy Powel, um dos sobreviventes, sofreu um grande corte na garganta e agonizou chorando até a morte em seus braços), o roadie manager Dean Kilpatrick, o piloto Walter MacCreary e o co-piloto William Gray.  O baterista Artimus Pyle, um dos sobreviventes do acidente contou como fora os últimos momentos de Van Zant assim que percebeu que o avião estava caindo: “ Ele agarrou um travesseiro de veludo vermelho e me deu um aperto de mão, olhou para mim e sorriu, como apenas ele conseguia sorrir, falando para não me preocupar, com seus olhos castanhos dizendo ‘Bem, é hora de ir, parceiro’. Dois minutos depois ele estava morto com um ferimento na cabeça“.
Dias depois do acidente a viúva do guitarrista Steve Gaines, Teresa, pediu à gravadora MCA a substituição da capa de Street Survivors , onde a banda aparecia envolta em chamas, o que de certa maneira acabou gerando uma triste impressão de presságio. Em alguns dias, as cópias foram recolhidas pela gravadora e substituídas , se tornando uma verdadeira raridade.
Capa escolhida como a “substituta” de Street Survivors.

Muitos anos depois do terrível acidente, em 1991 mais precisamente, os músicos remanescentes  lançaram um disco chamado “Lynyrd Skynyrd 1991”. Nos vocais o irmão de Ronnie, Johnny Van Zant e os guitarras Ed King, Rossington e Randall Hall (ex-The Allen Collins Band).
Hoje em dia os caras estão na ativa provando que sabem fazer um som de excelente qualidade, o que não deixa de ser uma homenagem não só aos músicos que se foram naquele terrível 20 de outubro, mas também aos que se foram depois, como o o baixista Leon Wilkeson, que morreu em 2001, o tecladista Billy Powell  e  o baixista Donald “Ean” Evans, (substituto de Wilkeson) ambos mortos em 2009.
A banda esteve por aqui no festival SWU em 2011 e lançaram em 2012 o álbum “Last Of a Dyin’ Breed”.
Uma grande banda, com uma história nem tão feliz assim, mas que renasceu de maneira brilhante e forte , como o bom rock and roll deve ser.

Postado originalmente em Cadê Meu Whiskey.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...