Korn: ouça novo single da banda

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 11:28

0

"Never, Never" faz parte do álbum The Paradigm Shift, com lançamento previsto para outubro. Mais detalhes sobre o disco clicando aqui.


Ouça a canção clicando neste link.



Soulfly: vídeo para "Bloodshed" liberado

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:29

0

Bloodshed fará parte de Savages, novo trabalho do Soulfly, que será lançado em outubro.

Veja o lyric video da canção:






Halestorm: veja novo vídeo da banda

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:27

0

A vocalista Lzzy Hale contou à Rolling Stone que a canção Here's to Us é literalmente o hino da banda.

Assista ao vídeo:





Black Sabbath terá labirinto 3D dedicado à banda

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:05

0



O Black Sabbath divulgou recentemente o lançamento de uma atração dedicada à banda. Trata-se de um labirinto de terror na Universal City da Califórnia.
O labirinto em 3D contará com elementos das letras de músicas do Black Sabbath, e cenas das gravações de “13″. 
A atração estreia em dia 20 de Setembro.
Confira o trailer:


Morre Cornelius Lucifer, ex-vocalista da Made in Brazil

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:53

0



Morreu no dia 19 de julho aos 65 anos devido a problemas respiratórios, Cornelio de Aguiar Neto, conhecido como Cornelius Lucifer, ex-vocalista da banda Made in Brazil . A informação só foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo Facebook da banda.
A banda postou em sua página a seguinte mensagem: "Descanse em paz, nossos pêsames aos familiares, fãs e amigos. O cara era um tremendo vocalista! Se Cornelius Lucifer fosse um vocalista de alguma banda americana ou inglesa, com o que cantou no nosso primeiro disco, com as performances inesquecíveis que teve nos palcos com o Made, certamente a sua morte seria divulgada em todos os jornais e TVs e veículos de comunicação do mundo".
Cornelius  deixou a banda após o lançamento do disco de 1974 e lançou o trabalho solo "Cornelius - Santa Fé".

Device: Confira a performance ao vivo de "You Think You Know"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:36

0




A banda divulgou um vídeo oficial da performance ao vivo de You Think You Know realizada em Detroit. É o segundo single do primeiro álbum da banda, lançado em Abril.
O Device toca atualmente com Megadeth, Newsted e Hellyeah na turnê Gigantour.
Confira!


Ouça “Addicted To Pain”, nova música do Alter Bridge

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:34

0


“Addicted To Pain” faz parte do álbum Fortress, com lançamento previsto para 8 de outubro.

Confira:


Metallica: banda toca em SP, mas não após Rock in Rio

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:26

0


O Metallica voltará ao país entre dezembro deste ano e o início de 2014, já com  a confirmação  de que tocará em São Paulo.

O último show da banda na cidade aconteceu em 2010, no Morumbi. 

O Metallica tocará no Rock in Rio, fechando a noite de 19 de setembro, que tem como atrações no mesmo palco, Alice in Chains, Ghost B.C. e Sepultura + Tambours du Bronx.


Monsters of Rock: Eddie Trunk será o mestre de cerimônias

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 19:47

0

O site oficial do Monsters of Rock, que ocorre no Brasil em outubro com nomes como Aerosmith, Slipknot, Whitesnake, Korn, Ratt, Queensrÿche, Gojira e Limp Bizkit, entre outros, divulgou hoje a notícia que Eddie Trunk (famoso radialista e apresentador do That Metal Show, programa voltado ao heavy metal e rock clássico da VH1) será o mestre de cerimônias do evento.


Em seu Twitter, Eddie confirmou: "Para os meus amigos no Brasil, farei minha primeira visita ao país como convidado do festival Monsters of Rock. Estou honrado e empolgado por finalmente conhecer vocês com todas essas grandes bandas!".


Leia a nota do site do festival:

Além do grande line up confirmado, o festival contará com Eddie Trunk como Mestre de Cerimônias desta edição. O historiador e apresentador norte-americano do conceituado That Metal Show, do canal VH1,  irá apresentar todas as bandas. Trunk é um expert em música – mais especificamente em heavy metal e hard rock –, rádio, bandas, cantores e personalidades do rock, além de ser considerado pela mídia mundial como um dos mais conceituados críticos de música da atualidade. Em 2011, ele lançou o livro “Eddie Trunk’s Essential Hard Rock and Heavy Metal” onde ele lista suas bandas e CDs favoritos, os bastidores de várias bandas, além de vários contos do rock e as figuras mais icônicas do metal.


Kings of Leon: Confira novo clipe e novo single da banda

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:36

0


A banda lançou hoje o clipe para a música "Supersoaker" e também liberou o single "Wait For Me". 

As faixas fazem parte do álbum "Mechanical Bull", que tem lançamento previsto para 24 de setembro.

Confira:






Ouça “Brave This Storm”, novo single do Trivium

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:08

0

Brave This Storm é parte do álbum "Vengeance Falls" que tem lançamento previsto para 15 de outubro via Roadrunner.

Confira:





Show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo será transmitido na TV

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:41

0



O show que o Red Hot Chili Peppers  fará em São Paulo no Anhembi, dia 7 de novembro será transmitida ao vivo pelo  Multishow. A informação é do Diretor Geral da emissora, Guilherme Zattar, que postou a notícia via twitter.
Além  do show em São Paulo, que terá a abertura da banda Yeah Yeah Yeahs, a banda também se apresentará no Rio de Janeiro e Minas Gerais como parte do projeto Circuito Brasil.


Ouça “The Enemy Inside”, novo single do Dream Theater

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 13:25

0


“The Enemy Inside” faz parte do álbum “Dream Theater” que tem lançamento previsto para 24 de Setembro. “Nós estamos incrivelmente animados com “Dream Theater” e mal podemos esperar para que todos escutem”, declarou John Petrucci, guitarrista da banda.

Confira o single da banda aqui.

[[ATUALIZAÇÃO]]

Veja o Lyric Video da canção abaixo:





Phil Anselmo toca com fã doente

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:22

0

Um garoto subiu ao palco durante o show do Phil Anselmo & The Illegals para tocar guitarra na música “Walk”. Peyton Arens é fã de Pantera e sofre de câncer. Ele teve seu desejo realizado pela “Make A Wish Foundation”, instituição que atende a pedidos de jovens com doenças graves. 

Sobre o garoto Anselmo postou a seguinte mensagem em seu Instagram: “Fazendo o sonho de Peyton realidade. Ele queria tocar Walk! Ele toca muito bem e é um ótimo garoto!”

Veja o vídeo:

 


Korn revela detalhes do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:26

0


O Korn revelou recentemente a capa e o tracklist de seu novo álbum, intitulado “The Paradigm Shift”, com lançamento previsto para Outubro. 

O CD marca o retorno do guitarrista Brian ‘Head’ Welch, que estava longe da banda desde 2005. A banda toca por aqui em outubro, no festival Monsters of Rock.

Confira o tracklist:

1. Prey for Me
2. Love & Meth
3. What We Do
4. Spike in My Veins
5. Mass Hysteria
6. Paranoid and Aroused
7. Never Never
8. Punishment Time
9. Lullaby for a Sadist
10. Victimized
11. It’s All Wrong
12. Wish I Wasn’t Born Today (edição deluxe)
13. Tell Me What You Want’ (edição deluxe)


Kingdom Come, a preciosidade de Sir Lord Baltimore

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:07

0


Por Rose Gomes


Não. Não se trata de nenhum Lord Britânico do século passado, muito menos deste e sim, de uma banda  americana do final dos anos 60 que é considerada por muitos como a primeira a gravar um disco de heavy metal.


Formada em 1968, no bairro americano do Brooklyn, em Nova York, o Sir Lord Baltimore era composto por Louis Dambra na guitarra,  Gary Justin no baixo e John Garner nos vocais e na batera. Foram descobertos por Mike Appel (que seria o futuro manager de Bruce Springsteen) que até então não passava de um empresário iniciante e acabou sendo o responsável pelo nome da banda e pela produção do disco debut dos caras, além da co-autoria de diversas faixas.
  



No final da década de 60 o trio iniciou as gravações de “Kingdom Come”, seu bem sucedido álbum de estreia que contou com a produção do já citado Mike Appel, além de Jim Cretecos e Eddie Kramer (conhecido por trabalhar com Jimi Hendrix, Beatles, Stones e muitos outros). Durante uma temporada os caras se alternaram entre os estúdios Electric Lady  de Nova Iorque e o Vantone Studios de  New Jersey para conceberem o que viria a ser um dos discos mais valiosos e raros, uma verdadeira preciosidade do rock setentista.

Com grandes riffs, solos engenhosos, baixo pesado e bateria nervosa, chegava às lojas no final de 1970 “Kingdom Come”, considerado por muitos como o primeiro álbum de "Heavy Metal" da história, título que “nasceu” graças a uma resenha  feita sobre o álbum  por Mike Saunders, crítico musical da revista  americana Creem, que usou pela primeira vez o termo Heavy Metal  para classificar um estilo de música.


O disco é composto por dez faixas das quais (na minha humilde opinião), sete são imperdíveis. A harmonia entre o instrumental, em especial a guitarra e a bateria, seja nos riffs vibrantes ou nas viradas primorosas, se mostram presentes em músicas como as magistrais Master Heartache  e Hard Rain Fallin, esta  com uma performance destruidora de Louis Dambra na guitarra. Não posso deixar de destacar o vocal raivoso e intenso de Garner  que, aliás, se faz presente em todo álbum. Seja de maneira mais “psicodélica” como nas faixas Lady of Fire que dá a dimensão do que seria o trabalho de Jimi Hendrix se fosse mais pesado, (uma das melhores faixas do disco) ou na brilhante  Pumped Up, que mostra mais uma vez os dotes guitarrísticos de Dambra e revela o baixo forte e marcado  de Gary Justin.




A faixa-título Kingdom Come talvez seja a mais “heavy” do disco, o que fica evidenciado tanto no instrumental  - muito mais pesado – e no vocal, que se torna bem mais “feroz” em relação à outras faixas. As deleitáveis Hell Hound e Helium Hound  mostram mais uma vez, a grande estrela do disco, o instrumental muito bem executado.



Kingdom Come é um dos melhores álbuns da década de 70 e revela o que estaria prestes a acontecer no cenário musical da época. Infelizmente foi o único disco de expressão que o Sir Lord Baltimore nos deixou de herança. E vale muito a pena ouvir.


Lado A

  1. "Master Heartache" – 4:37
  2. "Hard Rain Fallin'" – 2:56
  3. "Lady Of Fire" – 2:53
  4. "Lake Isle Of Innersfree" – 4:03
  5. "Pumped Up" – 4:07
Lado B
  1. "Kingdom Come" – 6:35
  2. "I Got A Woman" – 3:03
  3. "Hell Hound" – 3:20
  4. "Helium Head (I Got A Love)" – 4:02
  5. "Ain't Got Hung On You" – 2:24 




 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...