Winery Dogs: Kotzen se desculpa com fãs

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 13:37

0


O guitarrista Richie Kotzen postou uma mensagem em relação ao show do Winery Dogs realizado ontem, em São Paulo:

“Quero pedir desculpas aos fãs pela ação dos seguranças. Notei uma constante interação deles com a plateia. Só depois fiquei sabendo que eles estavam tentando impedir a filmagem através de seus telefones. Pessoalmente, encorajo a quem deseja registrar o show para que faça isso”.

O público foi impedido pelos seguranças de fotografar e filmar a banda logo após a terceira música.


JJ Cale morre aos 74 anos

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 11:32

0

O músico faleceu ontem, 26/07/2013, devido a um ataque do coração, informa seu site oficial.

O cantor e compositor lançou 14 álbuns solo, começando por Naturally, de 1972, e o mais recente Roll On, de 2009.  JJ foi um dos pioneiros do chamado "Tulsa Sound", uma mistura de blues, country e jazz.

Um dos seus mais ilustres fãs é Eric Clapton, que regravou a clássica Cocaine, de Cale, uma canção que até hoje muita gente ainda acha que é do próprio Clapton.

Outros músicos já gravaram covers de JJ Cale, como Kansas, Lynyrd Skynyrd, Carlos Santana, Tom Petty e Captain Beefhart.





JJ e Eric Clapton

Filme sobre Hendrix divulga primeira foto

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:32

0


O Festival Internacional de Cinema de Toronto divulgou uma foto de Andre 3000, integrante do duo Outkast, onde ele aparece pela primeira vez como Jimi Hendrix no filme “All is by my side”.

Com roteiro e direção de John Ridley, o longa retrata a fase em que o guitarrista ainda não era famoso e irá estrear no festival canadense, que terá início no dia 5 de setembro, mas a data de sua exibição ainda não foi anunciada.

Andre 3000, cujo nome verdadeiro é André Benjamin, interpreta o músico em 1966, quando ele ainda atendia por Jimmy James e deixou Nova York para viver em Londres. No ano seguinte, já usando o sobrenome Hendrix, ele voltaria aos Estados Unidos e se tornaria o mais consagrado guitarrista de todos os tempos.

O elenco de “Al lis by my side” também tem atores como Hayley Atwell, Imogen Poots, Burn Gorman e Ashley Charles, que interpreta Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones.

Fonte: G1

Mastodon: Muito mais do que se pode imaginar.

Posted by João Carlos Martins | Posted in , | Posted on 23:11

0

João C. Martins


MASTODON! MASTODON! MASTODON!



Não haveria forma melhor de começar o post de hoje se não com uma festa maneira, evidentemente a banda de hoje é MASTODON!
Ela não enquadra-se completamente nesse mundo do Stoner, pois há quem chame de MetalCore – que diga-se de passagem acho podre a nomenclatura -, outros que chamem de ProgMetal, alguns que preferem a nomear pelo bom e velho Heavy Metal e outros que... ah! Deixa isso pra lá, o que importa é que são brutais no que fazem, apesar de eu ser um pouco suspeito para falar dos caras já que sou bastante fã do trabalho que fazem. Para não fugir o protocolo aqui vai o “elenco”: Troy Sanders (Baixo e vocal), Brent Hinds (Guitarra e vocal), Bill Kelliher (Guitarra) e Brann Dailor (Bateria e vocal).



Como aqui a temática é falar de álbuns em específico já quero deixar claro que vou falar do conceitualíssimo – característica absoluta da banda – Leviathan, que me marcou por ter sido o primeiro a ouvir deles, e, perceptivelmente eu não sou nada imparcial, falo daqueles álbuns que me agradaram e que são importantes para mim, sem demagogia.
O álbum é lindo, em todos os aspectos, músicas incontestáveis, capa magnífica, pra quem tem (eu) o duplo em mãos sente até dó de tirar o encarte. É composto por dez faixas o one e mais oito o two (que nada mais é que um DVD avassalador que têm canções tanto do primeiro play chamado por Remission, veja abaixo Crusher Destroyer, outras do excelente Call of the Mastodon, que poderá ver a seguir uma delas, cujo qual considero uma das melhores, que é Battle at sea.).

A primeira faixa do primeiro álbum, lançado
em 2002. Nota mental; sou meio
 fissurado com isso.


Lançado em 2006, porém o primeiro a
ser gravado. Nota triste; é o único que
não tenho.

Prosseguindo com o álbum, ele é devastador – desculpem-me pelos adjetivos, talvez demasiados, mas essa banda merece – já havia citado antes, nessa história narrada em Leviathan, contos marinhos são abordados de forma intensa, fazendo em alguns casos você sentir a sensação de estar dentro de um navio prestes a naufragar, em meio a chuvas intermináveis e monstros marinhos, verbalizados por meio das entonações de Troy sempre guturalmente grave e Brent sempre com berros agudos, parecendo de fato um monstro.
Além de serem extremamente eficazes no que diz respeito a composições e a essa elaboração de um disco conceitual, não deixam nada a desejar quando o assunto é instrumental, todos tem desempenho acima da média com seus respectivos instrumentos, porém minha atenção especial fica com a bateria, Brann Dailor que pulveriza seus pratos, caixas e bumbos com performances eletrizantes, ainda por cima canta, inigualavelmente bem sem deixar sequer um segundo a cozinha desamparada. Ouviremos Oblivion, apenas para poder notar as três vozes que dão vida a essa grandiosa banda.


Este pertence ao ótimo Crack the Skye, lançado em
2009 sob a especulação de que a banda lançaria
apenas álbuns com temas elementares, nesse caso
seria o céu.


Aí você vai me questionar, “Por que ele falou tanto do álbum e não colocou nenhuma música dele?” e eu te responderei que não faz sentido ouvir uma aqui e outra ali, ou é do início ao fim ou nem começa. Existem aquelas que nasceram para ser singles é claro, caso de Blood and Thunder, Iron Tusk, e a que sempre me arrepia desde o primeiro acorde Hearts Alive. Obviamente não irei deixá-los de mãos a abanar e mando agora soltar o play no full álbum de 2004, que nos apresentou uma das bandas mais influentes nos dias atuais.



Observações: A banda originalmente contava com outra formação, da qual fazia parte Eric Saner (Vocal), porém não fora anteriormente citado, pois não teve participação efetiva em nenhuma das gravações como integrante da banda, exceção à demo, que pouco se têm lembrança a banda, batizada por sabe-se lá quem de 9 Song Demo.

Até mais!

Assista ao clipe de "Love Illumination" do Franz Ferdinand

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:40

0


"Love Illumination"é parte do álbum, Right Thoughts, Right Words, Right Action que tem lançamento previsto para 27 de agosto.

Confira:

Kreator divulga preview de novo DVD. Confira!

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:13

0



A banda divulgou hoje um preview do seu novo DVD, “Dying Alive”, que tem lançamento previsto para 30 de Agosto. O DVD é a filmagem do show da banda na Alemanha, realizado em Dezembro de 2012.

O vídeo abaixo é a performance da música “United In Hate”. Um documentário dos bastidores e vídeo clipes também farão parte do DVD. 


Morte de Jeff Hanneman faz Dave Mustaine apressar um novo do Megadeth

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:09

0

Dave Mustaine contou à 93X Radio que a morte de Jeff o fez pensar que seu tempo está mais curto e assim apressar as composições do novo disco:

"estamos planejando já o novo disco. O tempo é curto. Ninguém sabe quanto tempo irá viver. Você vê o que aconteceu com o Jeff Hanneman - então eu quero escrever o máximo que posso".



Deep Purple lançará DVD ao vivo com show da turnê de Perfect Strangers

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:06

0

1984 foi o ano em que a formação clássica do Purple (Blackmore / Lord / Gillan / Paice / Glover) se reuniu e lançou o disco Perfect Strangers. Daquela turnê, só há um show (na Austrália) que ainda continua gravado em sua totalidade e será lançado em dvd.

Perfect Strangers Live sai em outubro e o tracklist você vê abaixo:



01. Highway Star
02. Nobody’s Home
03. Strange Kind Of Woman
04. A Gypsy’s Kiss
05. Perfect Strangers
06. Under The Gun
07. Knocking At Your Back Door
08. Lazy (including Ian Paice drum solo)
09. Child In Time
10. Difficult To Cure
11. Jon Lord Keyboard Solo
12. Space Truckin’ (with Ritchie Blackmore guitar solo)
13. Black Night
14. Speed King
15. Smoke On The Water


Fonte: Classic Rock

Veja o sangrento clipe de "Rose", do Sons of Hippies

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:02

0

O novo disco da banda sairá em 26 de agosto com o título de Griffons at the Gates of Heavens







Confira o tracklist do novo álbum do Motörhead

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 15:36

0



O próximo álbum do Motörhead, "Aftershock", que ainda não teve data de lançamento divulgado, contará com as seguintes faixas:
01. Death Machine
02. Heartbreaker
03. Coming Back To You
04. Going To Mexico
05. Courage
06. Queen Of The Damned
07. Lost Woman Blues
08. Crying Shame
09. Paralyzed
10. Dust And Glass
11. Coup De Grace
12. Silence When You Speak To Me
13. Knife
A capa será revelada nos próximos dias.


Blaze Bayley lança coletânea "Soundtracks Of My Life"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:21

0



Blaze Bayley lançará uma coletânea dupla que abrange toda sua carreira, intitulada  "Soundtracks Of My Life". O lançamento está previsto para 31 de outubro.

O Álbum virá com um livreto de 28 páginas e slipcase. Obra é de Andreas Sandberg, que também fez a arte para 'King Of Metal'. Pré-vendas podem ser feitas a partir de 4 de agosto. 

Opções de pré-venda:

* Pacote Prata - Álbum assinado
* Ouro pacote - Álbum assinado + seu nome no CD livreto
* Pacote Platinum - Álbum assinado + seu nome no CD + livreto de 40 páginas do livro "Álbuns da minha vida" + seu nome no livro + imã de geladeira + botão crachá + certificado

Haverá apenas 300 exemplares do pacote de platinum disponíveis. O livro "Álbuns da minha vida" conterá fotos raras, datas dos shows e gravações escritos por Blaze. Este livro é limitado apenas ao pacote platinum e não serão vendidos separadamente.






Ator de "Borat" desiste de ser Freddie Mercury no cinema

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:11

0




Sacha Baron Cohen, que já atuou em filmes como "Borat" e "Brüno", desistiu do papel de Freddie Mercury na trama que vai homenagear o falecido vocalista do Queen, devido à divergências criativas com Brian May e Roger Taylor, músicos da banda.

De acordo com o site Deadline, o ator preferia uma abordagem mais "obscura" e enérgica de Mercury, enquanto os realizadores e os integrantes do Queen queriam uma abordagem mais familiar da banda quando esta estava no seu auge. 

O filme biográfico de Freddie Mercury foi anunciado em 2010 e o ator de "Borat" foi escolhido para interpretar Mercury devido à  semelhança fíísica com o músico, falecido em 1991. 




Soulfly: tracklist e convidados de "Savages" são revelados

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:03

0

O disco tem data de lançamento marcada para 4 de outubro. Veja abaixo o tracklist e os convidados do álbum, que foi produzido por Terry Date (Pantera, Deftones, Soundgarden):


01. Bloodshed (feat. Igor Cavalera)*
02. Cannibal Holocaust
03. Fallen (feat. Jamie Hanks)
04. Ayatollah Of Rock ‘N’ Rolla (feat. Neil Fallon)
05. Master Of Savagery
06. Spiral
07. This Is Violence
08. K.C.S. (feat. Mitch Harris)
09. El Comegente (feat. Tony Campos)
10. Soulfliktion

Bônus tracks das edições limitadas:

11. Fuck Reality
12. Soulfly IX



* esse Igor Cvalera é um dos filhos de Max, e não seu irmão mais novo, famoso ex-baterista do Sepultura e companheiro de Max no Cavalera Conspiracy

Você pode ver vídeos da banda em estúdio nas gravações de "Savages" aqui e aqui.



Dream Theater: veja terceiro episódio da banda em estúdio

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 19:06

0

Revelações importantes: uma faixa instrumental, a primeira desde "Stream of Cousciouness" e um grande épico de 20 minutos, o primeiro desde "The Count of Tuscany".







XYZ LIVE anuncia Aerosmith e Whitesnake no Rio de Janeiro e Brasília

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:40

0


A produtora XYZ LIVE anunciou oficialmente os shows do Aerosmith e Whitesnake no Rio de Janeiro e Brasília. As bandas se apresentam nos dias 18 e 23 de outubro, respectivamente.

No Rio o Aerosmith tocará na Praça da Apoteose, com show de abertura do Whitesnake. Já na capital federal, o mesmo acontece no Estádio Mané Garrincha, onde a banda de Steve Tyler  será a principal atração do primeiro evento internacional no novo estádio.

SERVIÇO

Rio de Janeiro

Data: 18 de outubro de 2013
Local: Praça da Apoteose
Classificação etária: 16 anos
Início de vendas: 6 de agosto de 2013,  00:01h
Vendas: www.livepass.com
Preços:R$135aR$560,00


Brasília

Data: 23 de outubro
Local: Estádio Nacional
Classificação etária: 16 anos
Início de vendas: 26 de julho de 2013, 00:01h
Vendas: www.livepass.com
Preços:R$70,00aR$700,00

 

Confira "Above All", novo lyric vídeo do Newsted

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:29

0


"Above All” é parte do álbum Heavy Metal Music.

Confira:



Dr Sin: Veja o clipe de “Lady Lust”

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:16

0



"Lady Lust” faz parte do álbum “Animal”, de 2011. O vídeo foi gravado durante um show da banda no HSBC, no último dia 13.

Confira:




Stones lança álbum surpresa

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:56

0


Hyde Park Live” registra os melhores momentos de dois shows históricos em Londres, no Hyde Park feitos em comemoração aos 50 anos da banda.

O álbum foi lançado hoje pelo iTunes. Confira o tracklist:

1. Start Me Up
2. It’s Only Rock ‘N’ Roll
3. Tumbling Dice
4. Emotional Rescue
5. Street Fighting Man
6. Ruby Tuesday
7. Doom And Gloom
8. Paint It Black
9. Honky Tonk Women
10. You Got The Silver
11. Before They Make Me Run
12. Miss You
13. Midnight Rambler
14. Gimme Shelter
15. Jumpin’ Jack Flash
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
18. You Can’t Always Get What You Want
19. (I Can’t Get No) Satisfaction

Morrissey : shows no Brasil oficialmente cancelados

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:50

0



Em comunicado oficial a produtora Time For Fun informou que os shows do cantor Morrissey agendados no Brasil foram cancelados:

Informamos que os shows do cantor e compositor Morrissey marcados para o dia 30 de julho em São Paulo (Credicard Hall), 02 de agosto em Brasília (Arena Brasília) e 04 de agosto no Rio de Janeiro (Citibank Hall) foram cancelados. Por motivos pessoais, o músico não realizará as apresentações previstas.

Os clientes que adquiriram ingresso para o show poderão solicitar reembolso a partir de 23 de julho.

Maiores informações: www.ticketsforfun.com.br ou pelo telefone 4003-5588

Supergrass e seu “I Should Coco”: reinventando o Britpop

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:48

0


Por Rose Gomes

Esses dias ouvi um álbum que fez parte da minha adolescência e há anos não ouvia. O que mais me surpreendeu é que continuo com o mesmo pensamento positivo sobre ele, mesmo tendo passado tanto tempo.

Há 18 anos era lançado o disco debut de uma das bandas mais criativas e irreverentes da música britânica, o Supergrass. I Should Coco é um disco animado do início ao fim que reflete o momento positivo pelo qual o britpop passava na década de 90 apesar da guerrinha tola entre os enjoados integrantes do Blur e Oasis. Por aqui a banda teve a oportunidade de tocá-lo em apresentações no Festival Hollywood Rock de 1996, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.



O álbum traz em suas treze faixas claras influências de bandas como The Kinks, BuzzCocks e The Jam e também do rock britânico de um modo geral nos últimos 20 ou 30 anos, além de contar em suas letras um pouco da vida dos músicos.

I Should Coco abre os trabalhos com a animadíssima “I’d like to Know”, que conta sobre o Coney Road, em Oxford, local onde a banda já viveu. O destaque desta faixa fica com os riffs animados do vocalista e guitarrista esquisitão, Gaz Coombes.

“Caught by The Fuzz” traz introdução semelhante à de God Save the Queen do Sex Pistols e fala sobre a prisão de Coombes por porte de maconha. Segundo o músico o ritmo da música simula a adrenalina de ver sua própria mãe ir ao seu encontro na delegacia.


Um dos grandes destaques do disco fica com “Mansize Rooster”, que traz o baixo ritmado de Mick Quinn e mantém a mesma energia das faixas anteriores. “Allright” o carro chefe do álbum é sem dúvida a música mais conhecida da banda. Já tocou em diversos filmes e até em comerciais e mantém uma melodia alegre e  piano singular. A canção celebra a juventude e o gosto pela maconha, o que pelo nome da banda “Supergrass”, algo como “Super Erva” , já estava evidente.


A banda ainda traz “Lose It” uma faixa um pouco mais pesada com um belo trabalho de Danny Goffey  na batera e brinca em “We´re Not Supposed To” executada em rotação mais rápida.


No mais mantém a mesma pegada “inglesa” como nas faixas “Strange Ones” e “Time” (esta com batida e riff envolvente) e a beatlesística  “Sofa (of My Lethargy)”.




Sem dúvida é um dos discos mais importantes da vertente e um dos melhores da banda que viria a se separar em 2010. Pra quem admira o britpop é um prato cheio.

1. "I'd Like to Know"        
2. "Caught by the Fuzz"  
3. "Mansize Rooster"  
4. "Alright"        
5. "Lose It"       
6. "Lenny"        
7. "Strange Ones"     
8. "Sitting Up Straight"    
9. "She's So Loose"  
10."We're Not Supposed To"    
11."Time"  
12."Sofa (of My Lethargy)"      
13."Time to Go"





Jason Newsted cancela datas da Gigantour

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:48

0


O ex-baixista do Metallica Jason Newsted, que atualmente anda ocupado com sua nova banda Newsted, foi diagnosticado com "walking pneumonia", um tipo mais leve de pneumonia em que a pessoa pode andar, trabalhar ou realizar a sua rotina normal, mesmo quando a sofrer desta doença.
Mas Newsted vai perder uma série de datas agendadas da Gigantour para se tratar.

"Eu estava me sentindo um pouco baqueado durante a realização dos mais recentes shows do Gigantour, então eu fui ao médico e eu fui diagnosticado com walking pneumonia!", conta Jason. "Assim, sob as ordens do médico, eu estou tendo uma semana para me recuperar ... Minhas desculpas aos nossos irmãos e irmãs canadenses dos lugares onde não tocaremos esta semana. Eu vou trabalhar para manter-me vivo para que, juntos, possamos manter o metal vivo! ", acrescenta.




Ouça “Show Me The Wonder”, nova do Manic Street Preachers

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:29

0



“Show Me The Wonder é parte do álbum "Rewind the Film" que tem lançamento previsto para 16 de setembro.

Confira: 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...