Metallica: Veja o segundo trailer de "Through The Never"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:27

0


"Through The Never" chega aos cinemas em 27 de setembro. Confira abaixo o trailer que  foi exibido durante a Comic-Con:





Nine Inch Nails: sangue na capa do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:45

0


A banda revelou em seu site oficial a capa de Hesitation Marks, na qual Russell Mills, o responsável pelo trabalho gráfico do álbum, usou sangue.

Mills já trabalhou com o Nine Inch Nails no disco de 1994, The Downward Spiral. Ele justificou a opção como uma tentativa de "manter o humor predominante do álbum e conservar a sua essência". "Estes trabalhos tentam explorar ideias de catarse, caos e ordem, tanto a nível pessoal como psicológico", concluiu.


Sepultura divulga nome do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:38

0



O novo álbum da banda se chamará "The Mediator Between the Head and Hands Must be the Heart".  A frase é  inspirada na obra "Metropolis", de Fritz Lang, porém de acordo com a banda, não se trata de um trabalho conceitual. 

O lançamento está previsto para outubro, via Nuclear Blast.

Mike Portnoy lança DVD com gravações do The Winery Dogs

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:32

0



O baterista Mike Portnoy acaba de lançar um DVD trazendo filmagens em estúdio das gravações das partes de bateria do álbum do The Winery Dogs, projeto do qual faz parte.

O DVD "The Drumming Dog" pode ser adquirido no site do músico.



Nothing Left To Fear: assista o trailer do filme produzido por Slash

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:10

0



Nothing Left To Fear estreará no dia 4 de outubro, mesmo dia em que a trilha sonora do filme, que conta com duas músicas do guitarrista ("Nothing Left To Fear” com Myles Kennedy nos vocais e  a instrumental “Welcome To Stull”) estará disponível.

Confira:


Soulfly: veja novo vídeo da banda em estúdio

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:36

0

Já havia sido lançado um primeiro trailer, que você pode ver clicando aqui, agora saiu a segunda parte divulgado pela gravadora Nuclear Blast.

Leia o que Max já adiantou sobre o disco clicando aqui.

Veja o segundo vídeo da banda em estúdio:







Toca na Redação: Ed Motta mostra o AOR que pouco conhecemos

Posted by TRMB | Posted in , | Posted on 23:22

0

Muitos ao chegarem até aqui devem se perguntar: "o que esse suposto blog sobre 'rock' está postando sobre Ed Motta??". O TRMB é, acima de tudo, um blog de rock. Universalmente, um blog sobre música. E como o rock nasceu do blues, e o heavy metal nasceu dessa mistura doida de rock, blues, jazz e música clássica, não há problema algum em postar aqui algo fora do lado “pesado” da força.

Além do mais, Ed Motta é um cara que manja mais de rock do que muita gente que você conheceu na vida. Além de ser um dos maiores colecionadores de discos em vinil do Brasil e fã de cantores como Ronnie James Dio, David Coverdale e Robert Plant.

Mas este post é para escrever um pouco sobre seu mais recente disco, chamado AOR (Dwitza Music/LAB 344). No nosso universo, o universo do rock, entendemos por AOR aquele AOR hard rock/melodic rock praticado por bandas como Survivor, Europe, Journey, Rainbow e outras nos anos 80. Porém, antes dessa galera, houve um movimento chamado AOR Westcoast que invadiu as rádios FM no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Obviamente que a sigla AOR (Adult Oriented Rock) está presente nos dois gêneros acima e obviamente também que isso significa algo em comum: a grosso modo, refrãos poderosos e com muita melodia de fácil assimilação, além da marcante presença de teclados. Adicione hard rock a essa equação e você tem o AOR do rock pesado como conhecemos.

Ed adicionou pouca influência do AOR Hard Rock em seu “AOR”, tendo focado mais em Steely Dan, Doobie Brothers, Todd Rundgren, Christopher Cross e Chicago para fazer um AOR mais “roots”.



Para acompanhar o carioca nesse ousado trabalho, vários convidados foram chamados para passear pelas dez faixas do trabalho (uma lançada somente através do iTunes).

Torcuato Mariano, por exemplo, faz um belo solo de guitarra na faixa de abertura, a sensacional Flores da Vida Real, onde também se destaca o arranjo de metais, o solo de sax feito por Chico Amaral e uma progressão de acordes características do AOR nos teclados (a galera do AOR Hard Rock começa a identificar as coisas já por aqui).


David T. Walker (guitarrista de gente como Stevie Wonder, Jackson 5 e Marvin Gaye, só para dispensar maiores apresentações) participa em Ondas Sonoras, uma das mais delicadas e brilhantes composições do álbum, com uma linha de baixo marcante.

Marta, outra com uma linha de baixo que se destaca (Robinho Tavares comandou o baixo no álbum), é bem funkeada e tem belas linhas de piano, Rhodes e tem o guitarrista Bluey no comando das seis cordas; S.O.S. Amor, com letra de Rita Lee, tem um solo de guitarra muito bem feito por Paulinho Guitarra, além do piano de Glauton Campello.

Latido, uma homenagem de Ed à música sulamericana, especialmente argentina, conta com participação de Dante Spinetta (músico argentino) fazendo a narração e que também escreveu a letra. Possui um vibrafone tocado por Jota Moraes que deu um toque especial à canção, além do piano criando o clima jazzística junto com a bateria sincopada. Sensacional; 1978 também é muito boa, suingada, e se destaca o excelente solo de guitarra com toques de fusion.


Por último, as minhas favoritas: Episódio, com uma marota guitarra dobrada no início e os violões dando o tom nas estrofes, flerta, de longe, com o AOR do melodic rock. 

Mais do Que Eu Sei (a que só está disponível no iTunes) é a que mais flerta com o AOR do hard rock, com distorções e refrão grandioso -  com destaque aos belos alcances vocais de Ed, além das guitarras dobradas e licks faiscantes. 


A Engrenagem é quase um AOR Progressivo, com uma performance matadora do baterista Sergio Melo, um solo de guitarra também matador de Vinícius Rosa e os teclados matadores – de novo – de Rannieri Oliveira, cheio de modulações climáticas... o final da canção é uma viagem progressiva de primeira linha. E a letra de Ed, assim como em Episódio, parece ter endereço certo a alguém.


Há ainda uma vinheta com o nome do disco, AOR, onde Ed resume em menos de 30 segundos o que é o AOR - de novo, a grosso modo: um refrão de FM modelado por um teclado imponente e uma melodia de fácil assimilação. É mais um exemplo em que nós, do mundo do rock, podemos enxergar de onde vem os refrãos de Journey e Survivor que nos conquistaram.

A perícia com que o disco foi feito, os arranjos, a veia soul e jazz, mesclado com um clima de rock, às vezes disco music, às vezes funk, tudo isso modelado pelo AOR, faz com que o álbum seja, como disse o crítico Marcelo Donati, “pop music servida com taça dourada”.


Toca na minha redação e é um dos meus candidatos a Top 10 do ano. 

Carlos H. Silva

Nota: 9.5


1. Flores da Vida Real
2. S.O.S. Amor
3. Episódio
4. Ondas Sonoras
5. Marta
6. 1978
7. Latido
8. AOR
9. A Engrenagem
10. Mais do Que Eu Sei (somente pelo iTunes)

Varg e sua esposa são liberados da prisão

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 19:57

0

Estavam em custódia Varg Vikernes, o mentor e dono do Burzum, e sua esposa, Marie Cachet, por "suspeita de armarem um grande ato terrorista". 
O casal foi liberado pois a polícia não foi capaz de identificar nenhum indício de plano terrorista em sua residência.

Mas - sempre há um mas - , Vark ainda será intimidado a depor em corte por suas declarações racistas na internet contra judeus e muçulmanos... essas não serão difíceis de achar, pois o blog pessoal de Varg é aberto e suas idéias são claramente postadas lá. 



Phil Anselmo ensaia canções do Pantera para shows solo!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 19:47

0

Foi divulgado no Blabbermouth um curto vídeo de Phil e sua banda solo ensaiando a canção Death Rattle, do Pantera, presente em Reinventing the Steel (2000), dos texanos.

Veja:





Confira o single do projeto Revolution Harmony de Serj Tankian e Devin Townsend

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:26

0



"We Are" faz parte do projeto de caridade Revolution Harmony, que conta com os músicos Serj Tankian, Ihsahn, Ray Holroyd e Devin Townsend.

 O lucro deste single será doado para Buskaid, uma instituição de caridade que oferece aulas de música para crianças da África do Sul.

Confira:



Pearl Jam toca "Mind Your Manners" ao vivo. Confira!

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:53

0




Pearl Jam tocou sua nova música "Mind Your Manners" ao vivo pela primeira vez em um show realizado em Londres, na última terça-feira. A música faz parte do próximo disco da banda, Lightning Bolt, que tem lançamento previsto para 15 de outubro.

A banda de Eddie Vedder toca este sábado em Chicago (EUA) e segue para a estrada somente em outubro.

Confira o vídeo:




Soulfly toca nova música em show. Confira!

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:46

0


Durante show em Biarritz, França, o Soulfly tocou uma música de seu novo álbum, Savages, com lançamento previsto para Outubro via Nuclear Blast Records.

A banda está gravando o seu nono CD com o produtor Terry Date, conhecido por trabalhar com bandas como o Pantera, Soundgarden e Deftones. Na bateria o filho de Max, Zyon Cavalera, que assumiu as baquetas após a saída de David Kinkade.

Confira o vídeo:





Rob Zombie libera lyric video de cover do Grand Funk Railroad

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:28

0

O cover faz parte de seu mais recente disco, Venomous Rat Generation Vendor, e conta com uma ligeira mudança na letra: onde na original se diz 'Up All Night With Freddie King', Rob transformou em 'Up All Night With Kerry King', mencionando o icônico guitarrista do Slayer.

Veja:







Ouça "Supersoaker", nova música do Kings of Leon

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:30

0



Supersoaker faz parte do novo disco da banda, "Mechanical Bull" e tem lançamento previsto para 24 de Setembro.

Confira:




Black Label Society divulga data para DVD de acústico

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 15:06

0



O Black Label Society anunciou o lançamento de seu novo DVD e Blu-Ray, “Unblackened” para 24 de Setembro, via  Eagle Rock Entertainment. O DVD mostra a  performance da banda em show com instrumentação acústica, realizado  no início do ano em Los Angeles, EUA.

Também foi divulgado o lançamento de um CD do áudio da performance, com seis músicas não presentes no DVD. São elas duas versões acústicas de “Queen Of Sorrow” e “Won’t Find It Here,” e dois covers: “Song For You” de Leon Russel e “Aint No Sunshine” de Bill Withers.

O DVD também trará alguns bônus como entrevistas, galeria de fotos e o clipe de “Losin’ Your Mind”. 

Confira o tracklist:



01. Losin’ Your Mind
02. The Blessed Hellride
03. Sold My Soul
04. Road Back Home
05. Spoke In The Wheel
06. House Of Doom
07. Queen Of Sorrow
08. Machine Gun Man
09. Sweet Jesus
10. In This River
11. Throwin’ It All Away
12. Takillya (Estyabon)
13. Won’t Find It Here
14. Rust
15. Speedball
16. I Thank You Child
17. Stillborn


John Kay & Steppenwolf em São Paulo: show é cancelado

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:14

0



A apresentação de John Kay & Steppenwolf  em São Paulo, no dia 11 de agosto, foi cancelada, informou o grupo Tom Brasil, responsável pelo show da banda.

O comunicado não conta o porquê do cancelamento, apenas que se trata de “motivo de força maior”.

A banda se apresentaria no HSBC Brasil, com ingressos que variavam de R$ 100 a R$ 320.
O reembolsos acontecerá a partir do próximo sábado, dia 20, nos  locais em que os bilhetes foram adquiridos.


The Cult: James Stevenson volta para a turnê "Electric 13"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:03

0


A banda anunciou que James Stevenson será o seu segundo guitarrista na turnê Electric 13. O músico substituirá Mike Dimkich, que deixou o grupo para se juntar ao Bad Religion. Stevenson já tocou com o The Cult na década de 1990.

"Electric é um álbum de duas guitarras. Assim, já que Mike seguiu em frente, decidimos acolher James de volta. Como um ex- Cult ele era a escolha óbvia", assegura o guitarrista Billy Duffy.


Tarja Turunen e Uli Jon Roth no show do Angra

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:54

0




O show que o Angra fará no dia 25 de agosto, em São Paulo, vai ser transformado em DVD e  a banda convidou artistas internacionais para participar da apresentação como a cantora finlandesa Tarja Turunen, ex-Nightwish, e o guitarrista Uli Jon Roth, ex-Scorpions.

O Angra celebra os 20 anos de lançamento de seu primeiro disco. O show será no HSBC Brasil. Fabio Lione, do Rhapsody of Fire, atua como vocalista convidado nesta turnê.


Via Destak

James LaBrie: veja lyric video para "Back on the Ground"

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 22:01

0

A canção faz parte do álbum Impermanent Resonance, que tem lançamento previsto para o final de julho. Back on the Ground é a segunda canção do disco disponível para audição, você pode ouvir Agony, já divulgada anteriormente, clicando aqui.





Carcass: baixe nova canção de graça!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:03

0

Baixa a canção Captive Bolt Pistol clicando aqui.

A canção faz parte de Surgical Steel, cuja capa e maiores informações você pode ver clicando aqui.




Red Hot Chili Peppers: venda de ingressos começa amanhã em São Paulo

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:47

0




O Red Hot Chili Peppers se apresentará  na Arena Anhembi no dia 7 de novembro. A venda de ingressos, que começa amanhã, quarta- feira (17), terá pré-venda exclusiva para cartões Ourocard no site www.ingresso.com, a partir das 10h. Já a venda normal de ingressos começa no dia 19 de julho, a partir do meio-dia, pelo mesmo site. O show abertura será da banda  Yeah Yeah Yeahs.


Confira os valores: 

Pista Premium - R$500,00 / R$240,00 (meia)

Pista - R$ 250,00 / R$ 120,00 (meia)


Assista "Politics", novo vídeo do Raimundos

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:40

0


Politics faz parte do novo álbum da banda, ainda sem título divulgado.

Confira:






Shawn ‘Clown’ Crahan em direção de filme

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:19

0

Enquanto os fãs aguardam por um novo álbum do Slipknot, os membros da banda estão  se mantendo ocupados com seus novos projetos. A nova banda  de Joey Jordison, Scar the Martyr abrirá para o Danzig, já Corey Taylor tem estado ocupado com seu Stone Sour e tem um novo livro, e agora  Shawn "Clown" Crahan acaba de selar contrato e será o diretor do filme 'Downe Officer.'


O filme é uma adaptação da história de mesmo nome, que conta sobre um policial que é repetidamente morto no trabalho. Repetidamente? Sim.  Office Downe é trazido de volta do além-túmulo só para o cumprimento do dever de proteger e servir os cidadãos de Los Angeles.

Crahan já dirigiu vários vídeos de música, incluindo os recentes clipes do Hollywood Undead  Motionless in White. Ele também está trabalhando em um documentário sobre distúrbios alimentares.




Confira o novo vídeo do Giuntini Project lV, projeto de Tony Martin

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:43

0



"Born in the Underworld" faz parte do álbum autointitulado do Giuntini Project lV, projeto do ex- Black Sabbath Tony Martin, que foi lançado em maio. Confira:



Assista "Valentine´s Day", novo clipe de Bowie

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:15

0



"Valentine´s Day" é mais um single do álbum "The Next Day" lançado no início do ano.

Confira:




Varg Vikernes: músico pode ter sido preso novamente esta manhã

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:40

0

De acordo com a RTL, o músico Varg Vikernes, lenda do black metal e líder da banda Burzum, foi preso esta manhã (terça-feira, 16 de julho) próximo à Salon-la-Tour, na França, por suspeita de planejar um massacre.

Varg tem 40 anos e vive numa fazenda na França com sua esposa e três filhas. O músico já passou quase 20 anos na cadeia por ter matado seu desafeto e também ícone do Black Metal Euronymous, da banda Mayhem.

Uma busca em sua fazendo por bombas e armas está sendo feita. Sua esposa, membro de um clube de tiro francês, adquiriu recentemente armas em legalidade.

Varg, que tem visões extremistas quanto à questão racial, foi um dos que recebeu o manifesto do assassino norueguês Anders Breivik, porém, como foi notado pelo The Quietus, Varg criticou abertamente o assassino dizendo: "Breivik, espero que você se mate... Você cometeu um grande erro".

Teremos mais sobre o caso conforme for divulgado.



Stone Temple Pilots: banda lançará EP com Chester Bennington no vocal

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:24

0

O EP será lançado ainda este ano pelo próprio selo da banda e distribuição através da ADA (Alternativa Distribution Alliance).


"Estamos muito animados quanto ao nosso futuro fazendo música", afirmou Robert DeLeo. "O processo de criação é muito gratificante. Estamos compondo e revisitando nossos antigos álbuns. Está tudo muito bom e estamos empolgados de tocar novas e velhas canções".






Manic Street Preachers: ameaça de processo contra grupo fascista

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:42

0

O grupo English Defence League, partido fascista que propaga o anti-islamismo, usou a canção If You Tolerate This Your Children Will be the Next, do Manic Street Preachers, em uma manifestação em Birmingham. Os caras já ameaçaram ação judicial pelo ato.

A banda ficou "horrorizada" ao saber que a canção foi usada para esses meios, até porque é uma canção anti-fascista.

Weyman Bennet, do Unite Against Fascism comentou: "Os membros do Manic Street Preachers são anti-fascistas dedicados. É irônico que a EDL usou suas músicas para isso, para encorajar o fascismo. Eles estão pegando algo que luta por igualdade e transformando em hino de divisão".

A banda lançou recentemente seu novo álbum Rewind the Film e tem uma turnê marcado no Reino Unido para setembro.




Mike Portnoy: "sou incompreendido"

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:28

0

É assim que Mike Portnoy reage às críticas que recebe de algumas pessoas que o acusam de não ter comprometimento. O músico saiu ou "foi saído" de algumas bandas nos últimos anos, como Dream Theater, Avenged Sevenfold e mais recentemente o Adrenaline Mob.

Ele falou ao IconVsIcon: "incompreensões sobre mim estão por toda parte, especialmente no que se trata à questão de sair e entrar das bandas, muitos veem isso como oportunismo. Não é o caso. Nunca vi alguém dedicado como eu fui ao Dream Theater, por exemplo. Foram 25 anos completamente dedicados ao Dream Theater."

O músico também falou sobre a liberdade musical que desfruta após sair do Dream Theater: "Todas essas bandas que estou envolvido no momento são diferentes. The Winery Dogs é uma coisa, Transatlantic é outra, Adrenaline Mob foi outra... e eu dei 100% de mim a todas elas".


Mike aproveita também para explicar que o The Winery Dogs não é o mesmo projeto que iniciou com Billy Sheehan e John Sykes: "Quando Billy e eu ensaiamos com Sykes, eram canções dele e nós estávamos tocando juntos. Quando as coisas não deram certo com John Sykes, nós nos juntamos a Ritchie Kotzen para formar o The Winery Dogs".




Fonte Classic Rock

Avenged Sevenfold: ouça nova canção na íntegra!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:16

0

A faixa-título de seu mais novo álbum, Hail to the King, foi divulgada em versão completa hoje. O disco sai em 26 de agosto.

Ouça abaixo:






Confira a capa de “AM”, novo álbum do Arctic Monkeys

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 13:11

0



O novo álbum do Arctic Monkeys, intitulado AM, teve sua capa divulgada. O lançamento oficial acontece em setembro de 2013 pela Domino Records. Na lista de participações especiais, Josh Homme (Queens of the Stone Age), Bill Ryder-Jones (The Coral), Pete Thomas (Elvis Costello) e John Cooper Clarke.


Fonte: Move That Jukebox

Começa a pré-venda do livro "Black Sabbath, a Biografia - Destruição Desencadeada"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:41

0


No último sábado, 13, teve início nos sites de diversas livrarias brasileiras a pré-venda do livroBlack Sabbath, a Biografia - Destruição Desencadeada

O livro da DarkSide Books é de autoria do jornalista especializado Martin Popoff, que conta várias curiosidades e traz imagens “feitas de fã para fã”. A obra vem com um prefácio exclusivo de Andreas Kisser (Sepultura). A data para a chegada do livro ao mercado é 1º de outubro.

O Sabbath virá ao Brasil para apresentar clássicos e o repertório do disco 13 nos dias 9, 11 e 13 de outubro, em Porto Alegre, São Paulo (ingressos esgotados) e Rio de Janeiro, respectivamente.



Other Voices e Full Circle : o outro lado do Doors

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:29

0


Por Rose Gomes

No começo deste mês Robby Krieger e John Densmore, eternos integrantes do The Doors declararam que farão um  show em homenagem a Ray Manzarek, morto há quase dois meses em decorrência de um câncer. Além deste show-tributo também serão relançados os dois álbuns que a banda gravou após a morte de Jim Morrison em 1971, Other Voices (1971) e Full Circle (1972) e quero falar um pouco sobre estes dois trabalhos por acreditar que se trata de dois discos muito bons, mas infelizmente pouco divulgados, (nada divulgados no caso do Brasil).


Muitos admiradores do Doors e até mesmo os fãs “mais recentes” não têm conhecimento (ou até têm, mas não se empolgam muito em ouvir) dobre estes álbuns por acreditar que sem o vocalista a banda perdeu a graça. Mas eu como fã e curiosa ao extremo, não só ouvi diversas vezes como gosto demais desses discos e acredito que os caras tiveram a oportunidade de mostrar muito mais neles, sem a figura extremamente carismática de Morrison, que acabava por apagar um pouco seus companheiros de banda.

Other Voices – 1971

Produzido por Bruce Botnick o disco começou a ser gravado enquanto Morrison passava sua temporada de férias na França e acabou sendo lançado já em outubro daquele mesmo ano, apenas três meses após o falecimento de Jim.


O vocal chegou a ensaiar algumas músicas antes de viajar, mas com sua morte o tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robbie Krieger (dupla que compôs todas as músicas desse álbum) acabaram por assumir os vocais.

Other Voices de uma certa forma ainda traz a “presença marcante” de Jim Morrison, afinal, as músicas foram compostas para que ele as interpretasse, e fica fácil imaginar como a belíssima Ships w/Sails e a calma Down on the Farm (essa última inclusive Morrison não queria que entrasse no disco, só Deus sabe o porquê) ficariam na sua voz. Mas, é claro, sem desmerecer Manzarek e Krieger, que souberam levar muito bem os vocais nesse trabalho. E a prova disso é a emocionante Wandering Musician que traz uma bela interpretação do tecladista. Other Voices também apresenta instrumental muito bem executado como nas faixas In the Eye of the Sun (em que o vocal de Manzarek remete um pouco ao de Mick Jagger), Tightrope Ride (com belos riffs) e Hang on to Your Life,(destaque para a guitarra de Krieger e a batera suave de John Densmore). Enfim, Other Voices mostra que os caras saberiam sobreviver sem um grande frontman.


Full Circle – 1972

O oitavo disco de estúdio da banda – o segundo sem Morrison –  traz um Doors mais focado num rock experimental e porque não, até um pouco progressivo. Diferente de Other Voices o álbum traz outras colaborações nas composições além da parceria de Krieger & Manzarek, como a do batera John Densmore, e a lembrança do Rei Lagarto já não aparece neste trabalho.


O álbum abre com a dançante e swingada Get Up and Dance, seguida da graciosa e “sessentista” 4 Billion Souls, com uma interpretação quase beatlesística de Robbie Krieger. Verdilac é sem dúvida um dos grandes destaques de Full Circle. A música traz um instrumental calmo e bem executado, uma verdadeira viagem, com direito a um belo saxofone trabalhando em harmonia com o órgão mágico de Manzarek, que por sua vez contrasta com o solo de Krieger, terminando numa virada espetacular.




O disco ainda traz as apreciáveis Good Rockin (um cover da década de 40), e The Piano Bird (destaque para a presença harmoniosa da flauta), e o último hit da banda, The Mosquito, interpretada comicamente por Krieger e com um excelente instrumental, sendo até hoje  executada nos shows que a banda faz com os remanescentes (porém sem a presença de Densmore).

Full Circle até chegou a figurar na Billboard (68º posição), e na minha mais sincera opinião foi uma pena os caras não seguirem com o Doors, como um Power trio.

Dois álbuns altamente recomendáveis!

Morbid Angel celebra 20 anos de "Covenant" com turnê

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:36

0

Um dos pilares do Death Metal, o Morbid Angel, celebrará 20 anos de um dos discos mais significativos do gênero este ano: Covenant.

Em 1992, a banda foi a primeira do mais extremo gênero do heavy metal a assinar com uma gravadora major (Giant Records/Warner Brothers) e no seguinte veio seu primeiro lançamento por ela, justamente o álbum Covenant.

Na turnê Covenant 1993 - 2013 a banda tocará o disco na íntegra junto com alguns outros clássicos. Por enquanto, somente datas na América da Norte foram anunciadas.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...