Iron Maiden: quando Bruce provocou Steve e Nicko em discussão

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:45

0

A história é velha, mas clássica: na World Piece Tour em 1983, durante um show do Iron Maiden, houve um problema no equipamento de Steve Harris... o mesmo então pediu para um membro da equipe ir avisar ao baterista Nicko McBrain para alongar seu solo de bateria até que o problema fosse sanado e o show não fosse parado. Porém, a comunicação entre o membro da equipe e o baterista foi bizonha e Nicko acabou se perdendo no solo, errando os tempos e o que era para durar mais, durou menos, com o baterista acusando o roadie de tê-lo atrapalhado.


Após o show, no camarim, Steve Harris e Nicko McBrain iniciam uma discussão; Steve estava dizendo que ele mesmo era o culpado e não o roadie e que por isso o baterista deveria pedir desculpas ao rapaz, o que Nicko negava. Enquanto isso, percebendo que havia um gravador na sala, Bruce sorrateiramente o ligou e começou a gravar a discussão colocando lenha na fogueira: "se acontecesse comigo...", "mas isso...", "mas aquilo...", só deixando os ânimos dos dois mais animados! Até que Steve Harris encontrou o gravador, xingou quem estava gravando e o desligou, acabando com a nossa alegria. A desventura foi contada em meio a risos no dvd The Early Days. Abaixo, o primeiro vídeo contendo a discussão gravada. No segundo, os membros explicam 30 anos depois no trecho do dvd.







The Unabomber Files, projeto de baixista do Sepultura, libera primeiro vídeo

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 10:02

0

O baixista do Sepultura, Paulo Jr., comanda ao lado de Allan Wallace (Guitarra, do Eminence), Vladimir Korg (vocal, do The Mist) e André Marcio (bateria, do Eminence) o projeto The Unabomber Files que, segundo o release, "toca um metal violento com letras sarcásticas".

O primeiro vídeo dos caras foi dirgido por Leandro Mirando e você pode assistir abaixo - e logo abaixo do vídeo você pode ouvir as outras cinco canções do disco:














Via Blabbermouth

Steve Vai no Brasil em Novembro

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:01

0


Steve Vai volta ao Brasil em novembro, quatro anos após sua última visita.

As apresentações, em locais a definir, servem para que o músico divulgue "Story of Light", CD de 2012 recém-lançado no Brasil.

O músico integra ocasionalmente o G3, projeto que coloca dois guitarristas ao lado de Joe Satriani em discos e shows. Vai já se apresentou com o trio no Brasil.



Fonte: Destak

Max Cavalera dá detalhes sobre novo disco do Soulfly: "mais clássico e com músicas longas"

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:47

0

A Metal4 Magazine conduziu uma entrevista com Max Cavalera em que falou sobre o novo trabalho, sobre a turnê, o filho Zyon e até os protestos no Brasil. Mas a parte mais importante mesmo é Max falando sobre a sonoridade do novo álbum:

"Se chamará Savages, é praticamente um disco conceitual, pois todas as canções estão conectadas ao título do álbum (Savages = selvagens), há uma canção chamada 'Canibal Holocaust', que também é o nome do clássico filme, há uma chamada 'El Comegente', que significa 'comedor de pessoas', um canibal, que é sobre um serial killer da Venezuela, que era um canibal, há uma chamada 'Ayatohlah', com Neil Fallon (Clutch), que fez uma grande letra; há uma com Mitch, do Napalm Death, chamada K.C.S. (Kill, Cut, Scalp); acho que o disco é diferente de tudo o que o Soulfly já fez no sentido de que é mais clássico, com várias canções longas, com mais de seis minutos, vários riffs clássicos e solos de guitarra. Bem heavy metal. Não é tão rápido, é mais lento e tem uns grooves muito legais. Todo mundo que gosta de Soulfly vai curtir".

A entrevista completa você pode ver no vídeo abaixo:



Crédito foto: Perfil Cavalera Conspiracy Brasil Facebook

Soulfly: veja datas dos shows no Brasil!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:56

0

Conforme noticiamos aqui há alguns dias, o Soulfly passa pelo Brasil em agosto. Agora já temos as definições das datas, conforme você pode ver no banner oficial da turnê abaixo.

Mais sobre o Soulfly:

Banda toca nova canção ao vivo
Soulfly x Roots
Max canta em português no novo álbum do Five Finger Death Punch



Smashing Pumpkins prepara novo álbum e filme em 3D

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 18:39

0


A banda anunciou a edição de um CD e de um filme 3D de um show feito em dezembro passado no Brooklyn's Barclays Centre, em Brooklyn, Nova Iorque.

Oceania: Live in NYC é o nome do projeto e o CD e DVD contêm músicas do mais recente disco da banda, Oceania - lançado em 2011, além de algumas das músicas mais conhecidas dos Pumpkins, como "Tonight, Tonight" do disco editado em 1995.

Confira o tracklist:
Disco 1:
"Quasar"
"Panopticon"
"The Celestials"
"Violet Rays"
"My Love Is Winter"
"One Diamond, One Heart"
"Pinwheels"
"Oceania"
"Pale Horse"
"The Chimera"
"Glissandra"
"Inkless"

Disco 2:
"Wildflower"
"Space Oddity" (Cover da música de David Bowie, editada em 1969)
"X.Y.U"
"Disarm"
"Tonite Reprise"
"Tonight, Tonight"
"Bullet with Butterfly Wings"
"The Dream Machine"
"Hummer"
Encore?
"Ava Adore"
"Cherub Rock"
"Zero"
Os discos serão lançados em 3 de setembro e vão estar disponíveis em DVD, Blue-Ray 3D, CD duplo e em formato digital.

Fonte: Blitz

Geddy Lee pede desculpas por show interrompido

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:41

0



O Rush encurtou a performance no “Festival D’Été De Québec” ontem, devido a uma tempestade de raios nas proximidades do evento em Québec, Canadá.
Geddy Lee, o vocalista e baixista do trio publicou a seguinte mensagem aos fãs na página oficial da banda no Facebook:
“Meus colegas de banda e eu estamos extremamente desapontados por essa situação e pela alteração de planos espontânea no show de ontem à noite em Québec. A tempestade de raios estava se aproximando e a situação se tornou muito perigosa para todos os técnicos trabalhando no som e nas luzes, além de riscos aos membros da audiência e aos músicos. Nós estávamos nos divertindo muito e esperávamos que o show fosse terminar antes da tempestade chegar, mas tivemos azar e fomos forçados a interromper o show pela segurança de todos. Obrigado a todos os nossos incríveis fãs por aguentar a tempestade e, novamente, desculpas pelo que aconteceu. Esperamos ver todos vocês em breve!”

Fonte: Wikimetal

Korn anuncia título e data do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:39

0


O Korn anunciou novos detalhes de seu próximo álbum, que traz de volta o guitarrista Brian ‘Head’ Welch, separado da banda desde 2005.
O álbum, entitulado “The Paradigm Shift” será lançado no dia 1º de Outubro. Em entrevista à Rolling Stone, Welch disse que o novo CD é o seu favorito do Korn: “O produto final é uma boa mistura do antigo Korn com novos elementos. Tem um som de Korn novo. As melodias, letras e refrões estão em outro nível.”
O vocalista Jonathan Davis disse que a volta de Welch foi muito positiva para o grupo: “Ter o nosso irmão de volta trouxe uma moral diferente para a banda”.
Davis diz ter tido dificuldade em trabalhar no novo álbum, pois estava em processo de desintoxicação de anti-depressivos. O cantor explica que passou os últimos meses determinado a interromper o uso dos remédios, e isso afetou a composição de “The Paradigm Shift”: “Foi realmente algo mágico. Eu não sei como diabos eu consegui. Eu estava tão arrasado por ter parado os remédios, e estou tão feliz com o álbum. Quando olho para trás agora, não sei como fiz tudo aquilo”.
O Korn virá ao Brasil em Outubro, tocando no primeiro dia do festival Monsters of Rock. 

Fonte: Wikimetal

Pearl Jam libera single de próximo álbum

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:26

0

O nome do disco será Lightning Bolt e o lançamento está previsto para outubro.

Enquanto isso, a banda já soltou o primeiro single do novo disco. Trata-se de Mind Your Manners.

Ouça:






Assista `Yippie Aye Yay', novo vídeo do Gotthard

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:33

0



`Yippie Aye Yay' faz parte do mais recente álbum de estúdio da banda, "Firebirth" que foi lançado via Nuclear Blast em junho de 2012.

Confira:




Fonte: Roadie Crew

Aerosmith lança DVD com documentário e performance ao vivo

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:27

0



O Aerosmith vai lançar o primeiro filme da banda em 9 anos intitulado "Rock For The Rising Sun" no dia 23 de julho. O lançamento simultâneo em DVD, Blu-ray e formatos digitais oferece um retrato da vida na estrada com a banda combinado com excelentes performances ao vivo, com destaque para a turnê no Japão.

Em março de 2011, o Japão foi assolado por um terremoto, um tsunami monstruoso eo subseqüente colapso da usina nuclear de Fukushima. No outono de 2011 a banda levou a "Back On The Road Tour" para o Japão, um país com o qual eles sempre tiveram uma relação especial. 

Os fãs japoneses saíram em massa para ver a banda que respondeu com alguns dos melhores shows de sua carreira. Este filme acompanha a banda na turnê que combina faixas ao vivo com cenas de bastidores.

"Rock For The Rising Sun" apresenta as faixas clássicas: "Love in an Elevator", "Livin 'On The Edge", "Last Child", "Walk This Way", "Draw The Line", "Sweet Emotion", "Hangman Jury , "e muitos mais. Como bônus, o DVD inclui faixas ao vivo, "Lick And A Promisse", gravada no Hiroshima Green Garden Arena e "One Way Street" retirado do Tokyo Dome.    


Fonte: Roadie Crew                      

Carcass divulga trecho de nova música e capa do novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:22

0




O Carcass lançou um trailer com trecho de uma nova composição de seu próximo álbum, "Surgical Steel". O trabalho será lançado em 13 de setembro (Europa), 16 de setembro (Reino Unido) e 17 de setembro (América do Norte).


"Surgical Steel" foi produzido por Colin Richardson (Napalm Death, Bolt Thrower, Gorefest, Cannibal Corpse) e mixado / masterizado por Andy Sneap (Megadeth, Accept, Exodus, Testament).




Fonte: Roadie Crew

Morrissey no Brasil: shows não foram cancelados

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:28

0



De acordo com a Assessoria de Imprensa da T4F os shows de Morrissey não foram cancelados apesar das notícias de mal estar do músico e sua equipe em Lima.
Os ingressos para os shows de São Paulo (30/07), Brasília (02/08) e Rio de Janeiro (04/08) seguem à venda nas bilheterias oficiais (Credicard Hall/ SP, Citibank Hall/ RJ e Brasília Shopping); pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; e demais pontos de venda em todo o país.


Fonte: T4F

Morre o músico Brett Walker

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:30

0



Morreu ontem, de maneira repentina, em sua casa nos Estados Unidos o músico e compositor Brett Walker. 

Brett é muito conhecido na cena do AOR/Melodic Rock, tendo composto músicas para artistas como Survivor, Alias, Jonathan Cain (Journey) e Russ Ballard, entre outros. Ele também compunha trilhas para programas de televisão e se preparava para lançar um novo álbum solo, chamado Straight Jacket Vacation. 

Um show no Melodic Rock Fest, em Chicago, no mês de setembro, já estava agendado.



Fonte: Van do Halen

Assista o trailer do novo DVD do Kreator

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:26

0



Dying Alive tem lançamento previsto para 30 de agosto, via Nuclear Blast.




Fonte: Van do Halen

Vinnie Paul descarta reunião do Pantera

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:11

0



Em entrevista com uma revista francesa, o baterista do Pantera Vinnie Paul descartou qualquer possibilidade de uma reunião do grupo. Ao ser questionado sobre a reunião, que aconteceria com o guitarrista do Black Label Society, Zakk Wylde, Paul disse:
“Como o Pantera poderia se reunir sem Dimebag? Esse é o principal ponto. Nunca vai acontecer”.
Falando sobre o guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, que faleceu no início de maio, o baterista desejou o melhor aos membros de Slayer:
“Todos nós sentimos falta de Jeff. Ele era um grande amigo e nós passamos ótimos momentos juntos. Eu só desejo o melhor aos caras do Slayer e espero que Jeff esteja num lugar melhor agora.”
A banda de Vinnie Paul, Hellyeah, tocará no Brasil em 19 de Outubro, marcando presença no primeiro dia do festival Monsters of Rock.

Fonte: Wikimetal

Red Hot Chili Peppers no Brasil: Confira as datas e locais das apresentações

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:03

0



O quarteto californiano vai tocar no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte, e no dia 9 do mesmo mês, no Rio de Janeiro, conforme noticiou o jornalista José Norberto Flesch, que ainda revelou que o Yeah, Yeah, Yeahs fará os shows de abertura.
Os ingressos vão custar R$240, com opção de meia entrada, e começarão a ser vendidos a partir do dia 18 deste mês, para a apresentação de BH, e no dia 30, para a apresentação do Rio, pelo site do ingresso.com.
A banda retornará ao Brasil com a turnê do álbum "I'm With You" após dois shows em 2011. Na estrada há 30 anos, essa será a sexta vez que os Chili Peppers excursionarão por aqui. A primeira foi no ano de 1993, quando tocou como uma das principais atrações do festival Hollywood Rock.


Philip Anselmo: disco raivoso na estreia solo!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 17:56

0

--->>> Frontman do Down e Pantera lança debut na carreira solo

Carlos H. Silva

Phil Anselmo é um dos caras mais ocupados do heavy metal. E já faz um bom tempo. Membro de inúmeros projetos envolvendo diversos estilos de heavy metal – quase sempre ligados às vertentes mais extremas - , o vocalista foi frontman da maior banda de metal dos anos 90, o Pantera, e hoje lidera o seu ex-projeto paralelo, agora banda principal, Down, um conjunto de stoner que cresceu bastante de popularidade desde que Phil decidiu se dedicar integralmente a ele. Apesar das bandas e dos projetos paralelos, Anselmo nunca havia lançado um disco solo. E chegou a hora.

Com toda essa mistura de ter tocado ou tocar stoner, thrash metal, hardcore, Black metal, o que poderíamos esperar de um trabalho solo do vocalista? Apenas algo brutal. Pesado, rápido e brutal.

Produzido pelo próprio Phil e por Michael Thompson, gravado em New Orleans e tendo como banda de apoio os “The Illegals”, formado por Marzi Montazeri na guitarra, Bennet Bartley no baixo e Jose Manuel Gonzales na bateria, Walk Through Exits Only é porrada na orelha e soco na têmpora o tempo todo.



Dando sequência à brutalização apresentada no EP War of the Gargantuas (Split com o Warbeast, em que apresentou duas faixas: Conflict e Family, ‘Friends’ and Associates), Phil põe no mercado um disco extremo, caótico e extremamente viciante.

Da abertura com a curta e psicodélica – “metalmente” falando - Music Media is My Whore (título mais PhilAnselmístico impossível) até o final com Irrelevant Walls and Computer Screens e seus mais de 12 minutos – mas não se engane, nada de progressivo ou trechos longos aqui, depois dos cinco minutos de muito thrash metal, vem mais sete minutos de pura viagem sonora do guitarrista da banda.

Bedridden (cujo vídeo você pode ver aqui no TRMB) é uma paulada de poucos menos de 3 minutos, enquanto a sensacional Bedroom Destroyer traz riffs tanto de thrash quanto de death metal.

Battalion of Zero e Betrayed são duas das melhores do trabalho, embora seja bastante difícil destacar alguma canção aqui, realmente. A sensacional Usurper’s Bastard Rant e a faixa-título completam as canções do álbum.

Um disco tão bom que chega a ser difícil classificar. Se você é fã de Phil, e especialmente fã de Pantera e Superjoint Ritual, com certeza gostará. Para os fãs de Down não é muito indicado, pois Walk Through Exits Only passa longe do stoner, e é muito mais ligado ao hardcore, thrash e death metal - mostrando que Phil anda muito em dia com sua garganta e seus berros tanto mais gritados quanto os mais guturais, sempre sua marca registrada.

Como disse o próprio Phil: “é um álbum com raiva que só eu pude fazer. Não há nenhum jogo de palavras, não há nenhuma mensagem escondida. Está tudo na sua cara. Tá aí, se tem uma palavra para definir este trabalho é: raivoso. Além de grande.


Bela estréia solo, Phil.


Nota: 9.0


  1. Music Media Is My Whore
  2. Battalion of Zero
  3. Betrayed
  4. Usurper Bastard's Rant
  5. Walk Through Exits Only
  6. Bedroom Destroyer
  7. Bedridden
  8. Irrelevant Walls and Computer Screens

Queens of the Stone Age: banda relançará ...Like Clockwork em pen drive

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:44

0



O QOTSA está relançando seu álbum mais recente numa edição especial que vem em um pen drive de 8 GB que serve de abridor de garrafas.

A banda também lançou um divertido vídeo promocional baseado nos infomerciais de quinquilharias que passam na TV. Nele, Fred Armisen (Saturday Night Live, Portlandia) interpreta um apresentador/vendedor que lista todos os benefícios e extras dessa versão: arte do álbum, fotos em alta resolução, videoclipes e letras. O pen drive custa US$29,99.




Queensrÿche: vídeo de "Fallout"

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 16:10

0

Um vídeo foi feito para a canção Fallout, do novo e autointitulado álbum Queensrÿche (2013 - leia a resenha aqui).

Assista abaixo:







Soulfly: ouça nova canção!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 14:08

0

O Soulfly vem fazendo uma turnê européia e apresentou uma nova canção no setlist, trata-se de Bloodshed, que estará presente em Savages, novo disco da banda que será lançado em outubro, conforme o próprio Max diz no vídeo!

Veja e ouça o novo som, que contou com a participação de Richie Cavalera, filho de Max, no vocal:






Assita “Bedridden”, clipe de Phil Anselmo & The Illegals

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:45

0


“Bedridden” faz parte do álbum Walk Through Exits Only.

Confira:





Viper: banda será estreia do selo Wikimetal Music

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 12:28

0

Leia na íntegra o anúncio do Wikimetal abaixo:

O Wikimetal fez o anúncio de abertura da gravadora Wikimetal Music, mais uma iniciativa para incentivar e valorizar o metal brasileiro.
A primeira banda que terá material lançado pelo selo será o Viper!
Em breve, teremos o relançamento dos dois primeiros álbuns da banda, que serão remasterizados por Hugo Mariutti, em edições deluxe e com fotos inéditas. Soldiers Of Sunrise, de 1987, terá 6 faixas bônus, enquanto que Theatre Of Fate, de 1989, contará com 3 bônus.




Raimundos: ouça nova canção da banda

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 12:25

0

Trata-se de Politics, que será o carro chefe do novo álbum da banda, ainda sem título divulgado.

A canção foi lançada na 89FM - A Rádio Rock.

Ouça:





Mike Terrana deixa banda de Axel Rudi Pell

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:20

0


 O baterista Mike Terrana deixou a banda do guitarrista alemão Axel Rudi Pell após 15 anos.

O músico alegou conflito de agendas para a decisão e agradeceu ao antigo patrão pela bem sucedida parceria.


Dream Theater: veja capa e tracklist do novo álbum

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 12:15

0

Em seu Facebook oficial, o Dream Theater divulgou alguns minutos atrás a capa e o tracklist de seu aguardado novo álbum, chamado apenas de Dream Theater, com lançamento previsto para 24 de setembro.

Tracklist:

1. FALSE AWAKENING SUITE
i. Sleep Paralysis
ii. Night Terrors
iii. Lucid Dream
2. THE ENEMY INSIDE
3. THE LOOKING GLASS
4. ENIGMA MACHINE
5. THE BIGGER PICTURE
6. BEHIND THE VEIL
7. SURRENDER TO REASON
8. ALONG FOR THE RIDE
9. ILLUMINATION THEORY
i. Paradoxe de la Lumière Noire
ii. Live, Die, Kill
iii. The Embracing Circle
iv. The Pursuit of Truth
v. Surrender, Trust & Passion



O guitarrista John Petrucci diz: "Vejo cada álbum como uma oportunidade de começar de novo. Para completar algo já existente ou começar algo totalmente do zero. Este será o primeiro álbum autointitulado da banda e não há nada que prove mais o que é a nossa música do que isso. Exploramos todos os elementos que nos fizeram únicos, das canções épicas e intensas, até as atmosféricas e cinemáticas. Estamos empolgados e mal esperamos para os fãs ouvirem".

Com nove faixas, o disco foi gravado nO Cove City Studio em Long Island, com produção do próprio Petrucci e com o engenheiro de som Richard Chycki na mixagem. É o primeiro álbum a contar com a participação do baterista Mike Mangini desde o início das composições, já que no álbum anterior, o indicado ao Grammy A Dramatic Turn of Events (2011), o músico chegou com tudo pronto.

"Quando as pessoas ouvirem a bateria neste álbum, ficarão doidas. No álbum anterior ele esteve lá, mas não esteve no processo de composição e ele interpretou partes de bateria que eu havia programado. Ele usou sua criatividade daquela vez, claro, mas foi em cima do que eu criei. Desta vez é tudo dele, sua criatividade, suas idéias e, cara, ele é um animal", completa o guitarrista.

Completam o time o vocalista James LaBrie, Jordan Rudess no teclado e o baixista John Myung. O Dream Theater já tem datas agendadas para a Europa em janeiro e fevereiro e América do Norte a partir de março. 


TV australiana produzirá minissérie sobre o INXS

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:10

0


A minissérie filmada na Austrália, contará a dramática história de Michael Hutchance  e sua morte em 1997.

Michael Hutchance será interpretado por Lucas Arnold, Samantha Jade será Kylie Minogue, Georgina Haig interpretará Paula Yates, Brendan Barnett fará o papel do vocalista do U2, Bono, grande amigo de Michael e Mallory Jansen ficará no papel de Helena Christensen. A séria, escrita por Justin Monjo, já está sendo gravada em Melbourne e será exibida ainda este ano pelo Channel Seven australiano.

"Never Tear Us Apart: The Untold Story of INXS" incidirá sobre os seis integrantes da banda e a relação artística e emocional entre o coração do INXS, Michael Hutchence e Andrew Farriss. O drama, dividido em duas partes, traça sua incrível ascensão para o topo das paradas internacionais (dez álbuns, milhares de apresentações e o show espetacular e inesquecível no Estádio de Wembley) e a amarga perda  de Michael Hutchence. 


Fonte: U2Valencia

Queensrÿche: "separação foi boa para os negócios", diz Geoff Tate

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:16

0

---> Vocalista também explica como será decidido quem ficará com o nome da banda




"Vendemos mais ingressos agora do que nos últimos 10 anos com o Queensrÿche", afirmou o vocalista Geoff Tate ao Classic Metal Show, e continua: "isso tudo gerou grande publicidade e como Gene Simmons diz: qualquer publicidade é boa publicidade."


Atualmente tanto Geoff quanto os ex-membros da banda usam o nome Queensrÿche e segundo o vocalista a situação se encerra em novembro no tribunal:

"O que acontecerá em novembro é que quem tiver mais dinheiro ficará com o nome. Vamos dissolver a corporação, não terá nada a ver com a música (Nota do redator: TODA banda é uma empresa). Quem tiver mais dinheiro, fica com o negócio. São as regras do negócio."


Leia a resenha de um dos nossos redatores para os álbuns dos dois Queensrÿche's lançados este ano clicando aqui e aqui.

PMA: premiação de Rock Progressivo abre votação! Saiba como votar e veja os candidatos

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 19:49

0

A Prog Magazine  já elaborou a nova edição do Progressive Music Awards, sua premiação anual com os melhores do ano envolvendo somente o âmbito do rock progressivo.


Para votar, basta acessar ao site oficial clicando aqui e se cadastrar.

Veja abaixo os indicados em 2013*:

*ainda há outras categorias, tais como "Virtuoso" (instrumentista), "Guiding Light" (um músico que leva o rock progressivo para uma audiência maior), "Lifetime Achievement" (por conjunto da obra) e "Prog God" (o 'Deus Prog').

Em 2012, nomes com Steven Wilson, Carl Palmer, Genesis, Rick Wakeman e Rush saíram vencedores de algumas categorias.


Limelight 
Maschine
The Elijah
Cosmograf
The Fierce & The Dead
Sound Of Contact
Trojan Horse
Distorted Harmony
Antlered Man
Thumpermonkey
Tin Spirits
Live Event (melhor show)
Steve Hackett: Genesis Revisited II, Hammersmith Apollo
Celebr8.2, Kingston Hippodrome
HRH Prog, Magna
Ian Anderson, Royal Albert Hall
Marillion Weekenders
Devin Townsend’s Retinal Circus
Neal Morse/Flower Kings/Transatlantic, Electric Ballroom
Kraftwerk, The Tate Modern
Opeth/Anathema, Union Chapel
Cruise To The Edge
Breakthrough Artist
Long Distance Calling
Riverside
Big Big Train
District 97
Syd Arthur
Lifesigns
Von Hertzen Brothers
Wolf People
Field Music
Sanguine Hum
Anthem – sponsored by Roadrunner Records (hino do ano)
Spock’s Beard: Afterthoughts de Brief Nocturnes And Dreamless Sleep
Alan Reed: Begin Again de First In A Field Of One
Gordon Giltrap & Oliver Wakeman: Moneyfacturing de Ravens & Lullabies
Amplifier: Matmos de Echo Street
Riverside: Celebrity Touch de Shrine Of New Generation Slaves
Marillion: Gaza de Sounds That Can’t Be Made
Von Hertzen Brothers: Flowers And Rust de Nine Lives
Devin Townsend Project: True North de Epicloud
Bruce Soord & Jonas Renkse: Frozen North de Wisdom Of Crowds
Humanfly: Golden Arrows de Awesome Science
Album Of The Year – sponsored by InsideOut Music (álbum do ano)
Marillion: Sounds That Can’t Be Made
Steven Wilson: The Raven That Refused To Sing (And Other Stories)
Big Big Train: English Electric Pt 2
Steve Hackett: Genesis Revisited II
The Enid: Invicta
Amplifier: Echo Street
Tame Impala: Lonerism
Spock’s Beard: Brief Nocturnes & Dreamless Sleep
TesseracT: Altered State
Grand Design
Family: Once Upon A Time
Hawkwind: Warrior On The Edge Of Time
King Crimson: Larks Tongues In Aspic
Jethro Tull: Thick As A Brick
Peter Gabriel: So
Rush: 2112 Deluxe Edition
10cc: Tenology
Moody Blues: Timeless Flight
Peter Blegvad & Andy Partridge: Gonwards
Arve Henriksen: Solidification
Band/Artist Of The Year (banda/artista do ano)
Rush
Steven Wilson
Marillion
Muse
Katatonia
The Pineapple Thief
Steve Hackett
The Enid
TesseracT
The Flower Kings



Soulfly lança trailer de novo CD. Confira!

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 19:47

0


O Soulfly lançou o primeiro trailer do próximo álbum, ainda sem título. O vídeo mostra as gravações da banda em estúdio. 

O grupo está gravando o seu nono CD com o produtor Terry Date, que já trabalhou com Pantera, Soundgarden e Deftones. O filho de Max, Zyon Cavalera, tomou as baterias após a saída de David Kinkade, que tocou no último álbum da banda. 

Confira:



Fonte: Wikimetal

Confira o vídeo de “Right Thought, Right Words, Right Action” do Franz Ferdinand

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:45

0



Right Thought, Right Words, Right Action” faz parte do álbum com lançamento previsto para o dia 27 de agosto via Domino Records.

Confira:



Fonte: Club NME

Zooropa 20 anos depois: a ousadia destemida do U2

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:25

1


Por Rose Gomes


Parece que foi ontem que uma das bandas mais celebradas – e uma das maiores em atividade – lançou aquele que seria um de seus trabalhos mais ousados e criativos e até mesmo exóticos, como Paul McGuinness, empresário do U2 classificou certa vez.

Gerado durante a turnê mais megalomaníaca da banda, a Zoo TV Tour, cheia de personagens e regada de alta tecnologia, Zooropa - nome criado à partir da junção dos nomes Zoo TV tour, Zoo Station e Europa – foi lançado em 5 de julho de 1993 trazendo sérias criticas à mídia e tecnologia em geral.

Na capa (uma das mais belas da banda,) um curioso esboço que mistura resquícios da bandeira europeia a um cosmonauta, conhecidos por muitos fãs como “Baby Zoo”. No fundo imagens tremidas e distorcidas que incluem figuras conhecidas como Lenin, Benito Mussolini e Nicolae Ceauşescu, quase imperceptíveis por serem encobertos por um roxo obscuro textual.

Entre as 10 faixas de Zooropa o quarteto passeia pelo alto grau de experimentações que variam entre o rock alternativo e a música eletrônica, passando por diversos efeitos sonoros que haviam sido usados previamente em seu álbum anterior, Acthung Baby de 1991. 

O Edge ainda estava explorando a cultura dance, hip-hop, mixagens, todo tipo de coisa. Ele estava experimentando e o U2 era a sua cobaia.” - Larry Mullen Jr  (U2 by U2)

O disco abre com a faixa-título , a hipnotizante e inebriante ‘Zooropa’, que traz  diversos efeitos poderosos de The Edge na guitarra com vozes ao fundo que perguntam: “O que você quer?”, seguidos de vários slogans publicitários de marcas conhecidas como "Better by Design" (Toshiba), "Vorsprung durch technik" (Audi), “A Bluer Kind of White” (sabão em pó Persil) entre muitos outros citados. Uma crítica ao capitalismo ferrenho pelo qual o mundo passava no início dos anos 90, sendo apelidada como “faixa de manifesto” por Bono.



Babyface, a poética e aparentemente ingênua canção traz letra extremamente sensual e batida envolvente, enquanto que Numb apresenta um Edge brochado e entediado com a programação da TV e tudo o que a mídia lhe impõe. O instrumental de Numb é sem duvida um dos grandes destaques deste disco, trazendo mais uma vez os efeitos sonoros à tona. “Numb mostra a sensação  de que você está sendo bombardeado por tanta informação que você se acha completamente desligado e incapaz de responder”, contou  o guitarrista no livro U2 by U2.



Lemon, a música mais ‘polêmica’, odiada por pseudo-fãs que acreditam que a partir desta canção a banda resolveu virar a casaca, talvez pelo falsete (citado como voz de fat lady) adotado por Bono. Pura balela. Numa tentativa de manter viva a lembrança de sua falecida mãe,Iris, o vocalista escreveu a canção inspirada em um vídeo antigo no qual sua progenitora aparece como dama de honra em um casamento, usando um vestido cor de limão.  “Era um casamento, onde ela era a dama de honra vestida em um lindo vestido cor de limão. Eu cantei com a minha voz de Fat Lady, mas havia uma aspereza na letra.”
O destaque instrumental é evidenciado com clareza pelo baixo harmonizado totalmente com a batera. Ponto para a dupla Adam & Larry.


Chegamos à faixa mais bonita do disco e uma das melhores canções da banda, a doce e cinzenta Stay (Faraway, So Close!), que aborda a banalidade imposta pela tecnologia e como ela distancia as pessoas, ao mesmo tempo que inspirado pela história que o cineasta alemão Wim Wenders estava produzindo à época “Farway, So Close!” versa sobre anjos, numa interpretação comovente. Vale lembrar que Stay entrou para a trilha sonora do filme.
  

A batida dançante de Daddy’s Gonna Pay For Your Crashed Car vem a seguir nos remetendo à figura carismática do Mr. MacPhisto, diabo carismático criado na turnê da Zoo Tv que interpretava esta faixa magnificamente.

 

Adam Clayton mais uma vez se destaca com grande êxito com sua linha de baixo marcante na swuingada Some Days Are Better Than Others preparando o terreno para  a bela e singela The First Time, música de uma simplicidade extrema que traz a história do filho pródigo que não retorna. Mais uma música da banda que aborda a religião. “É sobre perder a sua fé. Eu não tinha perdido a minha fé, mas eu era muito simpatizante com as pessoas que tinham a coragem de não acreditar. Eu vi várias pessoas perto de mim terem experiências ruins com a religião, sendo tão maltratados que eles sentiram que não podiam mais ir lá, o que é uma vergonha”, completa Bono.

O que a melodia harmoniosa e sombria de Dirty Day conta tem muito do pai do vocalista,Bob, mesmo não sendo escrita para ele. “It´s a dirty day` (É um dia sujo), era uma expressão que o meu pai costumava usar e tem muito dele nessa música, mas também foi influenciada pelo Charles Bukowski, o grande escritor americano e bebedor. Não é sobre o meu pai, mas eu uso algumas das atitudes do meu pai nessa música.”


Zooropa fecha com a arrepiante interpretação da lenda Johny Cash à canção The Wanderer, escrita especialmente para que ele a cantasse. “Nós escrevemos uma música e o persuadimos a vir e cantá-la conosco, para fechar o álbum, ‘The Wanderer’.  Ame o seu trabalho. É sobre isso. É muito bom amar o que você faz. Eu acho que ainda há muita coisa para se alcançar.” O vocalista classifica a canção como o “antídoto para o manifesto de insegurança de Zooropa".
  
Zooropa rendeu à banda o curioso Grammy de "Melhor Álbum de Música 
Alternativa" em 1994.





Quando ouço Zooropa tenho a sensação de que o U2 experimentou uma fase em que se libertou de si mesmo, explorando novos campos com uma ousadia que talvez muitas bandas não consigam experimentar, sem medo de se reinventar, o que foi um soco no estômago para os fãs mais conservadores.


Um belo disco, extremamente atual, mesmo 20 anos depois.

 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...