Rammstein pode voltar ao Brasil

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:45

0



O Rammstein pode ser confirmado para a edição brasileira do festival “Monsters of Rock“, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro em São Paulo. 

Os boatos sobre a negociação da banda com o festival já eram conhecidos desde dezembro do ano passado e retomaram forças nesta semana após o anúncio oficial do festival. De acordo com o site 91Rock, a produtora do evento deve anunciar as primeiras bandas do festival ainda em maio. O local do evento também deve ser anunciado nos próximos dias.

A banda esteve por aqui pela última vez em dezembro de 2010.

Fonte: RammsteinFan BR

Deep Purple: confira o vídeo de "Vincent Price"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:16

0


"Vincent Price" será lançada como single, em  7 de junho, como download, CD e vinil transparente de 7″.





Confira:




Sepultura: Phil Anselmo e Scott Ian em documentário da banda. Veja!

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 13:42

0



Otavio Juliano, diretor do documentário do Sepultura, disponibilizou um novo trecho do filme. No clipe, Phil Anselmo e Scott Ian dão depoimentos sobre a banda.

O documentário está sendo produzido com ajuda financeira dos fãs através do Kickstarter. De acordo com os produtores, 50% do material já está filmado.
Confira um trecho:


Fonte: Wikimetal

RockShow: estreia documentário de McCartney e Wings

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:43

0


Pela primeira vez os fãs de  Paul McCartney vão poder acompanhar RockShow, espetáculo estrelado por ele e pelos Wings entre 1975 e 1976. O filme que mostra o trabalho da banda numa turnê ao redor do mundo. Foi lançado em 1980 em Nova York e em Londres em 1981, mas nunca exibido por completo.
O show completo em alta qualidade será exibido em diversas salas de cinema espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Confira abaixo as salas em que o filme vai passar (clique na opção “cinemas” no vídeo).


Fonte: TMDQA

Ronnie James Dio: relembre o vocalista em cinco clássicos de sua carreira

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 19:20

0

10/07/1942 - 16/05/2010

















Slayer anuncia memorial para Jeff Hanneman

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:49

0




O Slayer anunciou o local e data do Memorial para Jeff Hanneman. O serviço será aberto ao público de todas as idades e ocorrerá no dia 23 de Maio no Hollywood Palladium em Los Angeles, das 15h30 às 19h30.
Em um post no Facebook anunciando a data, a banda também escreveu uma homenagem ao guitarrista falecido: “Desde que ele tinha 12 anos, ele acordava com uma coisa em mente: Tocar guitarra”.
Hanneman faleceu de cirrose aos 49 anos, no último dia 2.

Fonte: Wikimetal

Confira os detalhes do novo álbum do Franz Ferdinand

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:17

0

O Franz Ferdinand revelou hoje os detalhes  de Right Thoughts, Right Words, Right Action, quarto álbum da banda.

O disco tem lançamento previsto para 26 de agosto e foi gravado no estúdio do vocalista Alex Kapranos e também no Sausages Studios do guitarrista Nick McCarthy em Londres, além de Estocolmo e Oslo.  
Right Thoughts, Right Words, Right Action conta com 10 faixas.

Confira o tracklist e o trailer do álbum:



1. Right Action 
2. Evil Eye 
3. Love Illumination 
4. Stand On The Horizon 
5. Fresh Strawberries 
6. Bullet 
7. Treason! Animals. 
8. The Universe Expanded 
9. Brief Encounters 

10.Goodbye Lovers & Friends






Fonte: Blitz

Alcatrazz em SP: show é adiado

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 13:20

0



A turnê do Alcatrazz, que seria nesta semana, foi adiada para final de agosto/começo de setembro. A produtora anunciou que os vistos dos músicos atrasaram.

Com isso, o show da banda em São Paulo, que seria no próximo domingo, foi remarcado para dia 1º de setembro, no mesmo local, a casa de shows Carioca Club.


Fonte: @jnflesch

Bon Jovi e Nickelback em São Paulo, confira os preços

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:15

0



O Bon Jovi vem mesmo para São Paulo. A notícia foi anunciada na manhã desta quinta-feira no site oficial do grupo. A Because We Can Tour chega à capital paulista no dia 21 de setembro, no Estádio do Morumbi, com abertura do Nickelback. Um dia antes, eles se apresentam no Rock In Rio. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 21, no site da LivePass (um dia antes para o fã-clube). Preços vão de R$ 180 a R$ 680.



Fonte: Estadão

Nine Inch Nails: banda está sem baixista

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:10

0




O Nine Inch Nails está sem baixista. Eric Avery (ex-Jane's Addiction) tinha se juntado à banda de Trent Reznor em fevereiro para tocar ao vivo em 2013 e 2014, mas acabou por desistir sem sequer subir ao palco.

Em sua página do Facebook, Avery explicou que está cansado por ter tocado com o Garbage e que não se sente capaz de mais um ano e meio na estrada. 

"É com muita emoção contraditória que lhes digo que vou abandonar o Nine Inch Nails. Eu sei. Foi uma decisão difícil e nem sei se é a mais acertada". Quero me concentrar na minha vida musical aqui em Los Angeles."

O baixista disse ainda que o seu "amigo" Trent Reznor foi compreensivo e que "apreciou o fato de eu fazer isto agora e não futuramente. Força, rapazes".


Fonte: Blitz

Paul McCartney e Jimi Hendrix juntos?

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:18

0




Uma carta recentemente exposta pelo Hard Rock Café, de Praga, revelou uma informação pouco divulgada pela mídia: Paul McCartney teria sido convidado para assumir o baixo do supergrupo de Hendrix, que ainda incluía o baterista Tony Williams.

“Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana em Nova York. Que tal você vir tocar baixo? Aproveite para chamar o Alvan Douglas. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”, diz o telegrama enviado em 1969, um ano antes da morte de Hendrix e em meio à dissolução dos Beatles. A carta foi respondida por um assessor de McCartney, que avisou que o músico estaria fora da cidade por duas semanas, o que inviabilizaria a sua participação.

A parceria de Davis e Hendrix também acabou não se concretizando. De acordo com relatos, um dia antes da gravação, o músico de jazz teria cobrado um valor equivalente a U$50 mil para gravar as suas partes da música, o que teria enfurecido o guitarrista. 


Fonte: Guitarload

Ouça “We Are One”, mais uma faixa do The Winery Dogs

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:13

0

“We Are One” faz parte do álbum autointitulado do trio The Winery Dogs, formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan e Mike Portnoy. Quem se inscrever na lista oficial de emails da banda terá direito a um download gratuito desta canção, do álbum de estreia.


Confira a faixa:






Somos Tão Jovens: retrato empolgante de Renato Russo e Turma da Colina

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 22:18

0


Por Carlos H. Silva

Para alguém que é ligado em música, digo, muito ligado em música, é sempre motivo de curiosidade quando há algum lançamento no cinema em que um músico esteja diretamente conectado.

Eu nunca fui um entusiasta do chamado “rock de Brasília”, gostei bastante de Capital Inicial quando eles ainda tocavam rock, e gosto da Plebe Rude. A Legião Urbana nunca me encantou. Acho que algumas bandas mais desconhecidas são melhores do que as grandes. A Legião talvez seja a maior banda da história do rock nacional, uma das mais cultuadas e Renato Russo é a maior figura já surgida no cenário, isso é inquestionável gostando dele ou não. Mas mesmo não tendo essa relação de gostar muito da cena de Brasília, eu sempre achei interessantes as histórias daquela turma. A Turma da Colina. Lembro-me quando o Capital voltou em 1998 e o Dinho Ouro Preto, vocalista, vivia falando sobre um livro que lançaria sobre aquilo tudo que acontecia em Brasília naquela época; até hoje espero esse livro.

De lá pra cá, já foram lançados documentários, especiais das redes de TVs ligadas à música e o recente filme Somos Tão Jovens, dirigido por Antonio Carlos Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça, que conta a trajetória de um determinado período da vida do mentor daquela galera: Renato Russo.


Thiago tem uma atuação assustadoramente eficiente, seus trejeitos (além da aparência física), seu tom de voz (é ele quem canta nas versões do filme) e tudo mais, fazem parecer que estamos vendo o próprio vocalista interpretando a si mesmo. Para mim é o grande destaque do filme. Laila Zaid não fica atrás e interpreta a grande amiga do cantor da Legião Urbana, Ana Cláudia, para quem ele compôs a canção “Ainda é Cedo”, e podemos ver no filme o porquê.

Como dito, o filme se passa em um determinado período, de mais ou menos 1973 a 1983. Mostra a fase em que Russo sofreu com uma séria doença nos ossos, a descoberta do Punk Rock inglês, a rebeldia questionadora dentro de casa, seus próprios questionamentos sobre sua sexualidade, o início do envolvimento com drogas e bebidas e a formação do baluarte do punk brasiliense, o Aborto Elétrico, as brigas com os companheiros de banda, a fase como Trovador Solitário (onde se apresentava apenas em voz e violão e escrevia suas fábulas como “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”) e o surgimento da Legião Urbana.

Quando o filme acaba, dá-se a impressão de que “acabou na melhor hora”, que é justamente quando a Legião Urbana surge para o Brasil, mas temos que lembrar que a proposta do filme era exatamente essa: a de contar a vida de Renato pré-Legião Urbana. Portanto, se você for ao cinema esperando ver um filme sobre o auge da Legião, ou a doença e morte do cantor, esqueça. O foco aqui é no jovem e sonhador Renato Russo, com seus 20 e poucos anos.

Um dos momentos mais tensos – e ao mesmo tempo mais divertidos – é a interpretação de Sérgio Dalcin como Andre Pretorius, um sul-africano membro fundador do Aborto Elétrico. Ibsen Perucci fez um convincente Dinho Ouro Preto, com direito àquele detalhe do nariz e tudo. Herbert Viana foi representado por Edu Moraes que em determinados momentos soou forçado, mas de fato o Herbert fala daquele jeito mesmo. Flávio Lemos, baixista do Aborto e do Capital, foi feito por Daniel Passi, que não só representou bem a timidez do músico, como se parece muito fisicamente com ele, ao contrário de Bruno Torres que fez o papel de Fê Lemos, o baterista, que além de não parecer fisicamente com o mesmo, ainda deixou o personagem com uma imagem meio rude.

A verdadeira Turma da Colina. Crédito foto: Facebok Dinho Ouro Preto


Gostando ou não da figura do compositor, é um filme importante para quem gosta da cena do rock nacional dos anos 80, principalmente por mostrar de onde vieram as inspirações e os ideais daquela turma, por ser um longa extremamente fiel aos relatos que ouvimos durante todos esses anos de todos os músicos que se formaram no Rock de Brasília – e não só sobre a cena, mas sobre o espírito de líder que Renato tinha sobre toda a turma, bem como sobre o que todo mundo sempre falou da personalidade do cantor, de não ser uma pessoa fácil de se lidar - mas ao mesmo tempo bastante emotiva. Aliás, vendo o filme fica ainda mais fácil de compreender as razões de algumas letras do compositor.

Uma hora e quarenta minutos que passam voando, tamanha a conexão entre as cenas e o desenrolar da história que não perde o pique em nenhum momento.


A turma da colina na versão do filme


E Faroeste Caboclo – o filme, vem aí...

Boy: U2 e seu certeiro álbum de estreia

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:56

0

Por Carlos H. Silva

---> A Primeira Impressão é a que fica - Boy, U2

É comum no rock o primeiro lançamento ser considerado o melhor ou o mais importante das principais bandas; a maioria delas até supera o disco inicial tanto em vendas como em qualidade nos álbuns seguintes, mas o debut tem sempre aquele charme diferente. É o caso do U2. A banda se tornou gigante em meados dos anos 80 com War e The Joshua Tree, e hoje, assim como Kiss, AC/DC e outros, já é uma verdadeira instituição musical, é algo muito maior que uma banda de rock. Seus shows são como verdadeiros espetáculos milimetricamente montados, estudados e o faturamento é monstruoso. Mas o que nos interessa aqui é o debut dos irlandeses.

Bono (vocalista), The Edge (guitarrista), Adam Clayton (baixista) e Larry Mullen (baterista) apareceram para a indústria fonográfica com Boy, de 1980, produzido por Steve Lillywhite e gravado no Windmill Lane Studios, em Dublin.



A capa do álbum, em preto & branco, que traz um garoto em uma foto "inocente", traduz quase um sentido conceitual em um tema comum entre as canções: o fim da adolescência, dúvidas, frustrações e etc. Tudo aquilo que nós todos passamos nesse momento da vida o U2 (particularmente o vocalista, que é o letrista) traduziu para as letras em seu primeiro lançamento.




Musicalmente, soa mais "livre", mais despojado, o que é natural, do que os álbuns que se seguiram a ele. O baterista LARRY MULLEN tem um performance incrível em quase todas as canções (destaque para "Stories for Boys" e a pegada forte, quase tribal, meio hipnótica de "Shadows and Tall Trees"), enquanto THE EDGE soltou riffs faiscantes, e tipicamente oitentistas, em sons como "Twilight" (que tem também um solo incrível), "Out of Control""The Electric Co.", "Another Time, Another Place" e "I Will Follow"; e o baixista ADAM CLAYTON marca presença com eficientes linhas como nas sensacionais "An Cat Dubh" e "Into the Heart", que são separadas nas faixas, mas são juntas justamente pela marcação eficiente do baixo e ao vivo são reproduzidas de forma até emocionante, como na versão de Under a Blood Red Sky ou em Vertigo 2005: Live in Chicago. Sem dúvida duas das melhores composições de Boy.

Assista a versão ao vivo 25 anos depois de seu lançamento:



"A Day Without Me", com todas essas características citadas acima, te transporta direto para aquela época, mesmo que você não tenha vivido nela - e talvez por já terem esse sentimento na época, a canção foi o primeiro single do álbum. 



Boy é um daqueles discos característicos de uma certa geração e de determinado período - claro que ultrapassou todas as barreiras do tempo e pode ser curtido por qualquer pessoa, mas ainda te leva diretamente a 1980 e à "vibração" dos anos 80.



Ainda sobre THE EDGE, é legal mencionar que desde esse primeiro lançamento o guitarrista já conseguiu impor o seu estilo de tocar, sendo assim a maior marca registrada do som característico da banda. Algumas canções do U2 lançadas anos depois são as mais conhecidas da banda (vide "With or Without You" e etc) e muitas pessoas não conhecem a fundo as canções de "Boy", mas ao ouvirem os primeiros acordes da maioria delas, conseguiriam 'matar' que se trata do U2 logo de cara por essa característica de timbre e pegada que The Edge impôs desde o debut. O músico gravou todo esse disco com uma Gibson Explorer, uma de suas marcas registradas.
E junto com o guitarrista, o baterista Larry com certeza tem um destaque por igual. Larry Mullen Jr. é dono de uma pegada forte e eficiente, talvez a melhor do chamado "rock alternativo dos anos 80". Suas viradas certeiras e o som potente de seus tons ainda são uma característica marcante no som da banda, principalmente ao vivo.


Stones vão reeditar 3 álbuns em vinil transparente

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:35

0

O Rolling Stones vai reeditar três de seus álbuns em vinil transparente no final deste mês. A banda está preparando versões remasterizadas de Beggars Banquet de 1968, Let It Bleed  de 1969 e a coletânea dupla Hot Rocks 1964–1971.

As reedições fazem parte da série "The Rolling Stones Clearly Classic", com foco na banda do final dos anos sessenta e cmeço dos setenta. Beggars Banquet foi o último álbum do grupo com o guitarrista fundador Brian Jones, enquanto Let It Bleed apresenta o seu sucessor, Mick Taylor, fazendo canções clássicas como "Gimme Shelter" e "You Can't Always Get What You Want."



Ginger Baker não sabia que seria um baterista

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:24

1



O ex-baterista do Cream, Ginger Baker, não queria ser um baterista quando era jovem - ele queria ser um ciclista profissional.

Mas quando ele caiu e destruiu sua bicicleta, a sua necessidade de um trabalho levou-o a música."Eu estava obcecado com a ideia de ser um ciclista quando eu era um garoto, e eu andava por toda parte. Um dia eu tive um acidente e descartei a possibilidade. Precisava ganhar dinheiro e um amigo sugeriu que tocasse bateria. Parecia que todos sabiam que eu era um baterista, menos eu. Sempre ficava acompanhando o ritmo quando ia a shows de Jazz. Puseram-me em um kit e simplesmente aconteceu” , disse Baker ao Calgary Herald.

O baterista é o personagem principal do documentário Beware Of Mr Baker, com a cena memorável em que ele ataca diretor Jay Bulger e quebra o nariz.


Assista "Mother", novo clipe de Lita Ford

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:47

0


A cantora e guitarrista Lita Ford divulgou o seu novo clipe “Mother”. A música faz parte de seu último álbum solo “Living Like a Runaway” que foi lançado no ano passado.
Lita disse que a música foi composta para seus filhos. Após seu divórcio, Lita não tem mais direito a ter contato com eles. A cantora diz que a música foi difícil de gravar e ela ainda tem dificuldades para escutá-la.
A direção do vídeo foi feita por Victory Tischler-Blue, antiga baixista do The Runaways. 
Confira:


Fonte: Wikimetal

Trooper: cerveja do Iron Maiden é lançada. Confira as fotos.

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:43

0




Na última sexta-feira, dia 10, ocorreu o lançamento de Trooper, a cerveja do Iron Maiden em Cheshire na Inglaterra. A bebida agora está disponível na União Europeia.
De acordo com o site oficial do Iron Maiden, a cervejaria Robinsons está trabalhando para que a cerveja seja exportada para outros países. Antes do lançamento, 184 países já haviam solicitado a importação da bebida. Segundo o site da banda, o Brasil foi o país que mais demonstrou interesse.
Confira algumas fotos do lançamento:



Fonte: Wikimetal

Puddle of Mudd: vocalista preso por violência doméstica

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:24

0




O vocalista da banda norte-americana Puddle of Mudd, Wes Scantlin, foi detido na noite da última segunda-feira, 13, após ter agredido a ex-esposa diante de testemunhas.
A polícia recebeu um chamado vindo de West Hollywood, onde uma testemunha anônima informou que o músico  havia sacudido a ex-esposa e  tentado arrastá-la, puxando-a pelo braço e pela roupa.
Scantlin resistiu à prisão e permanece sob custódia.
Em setembro de 2012, o músico foi detido após causar tumulto em um avião. Na ocasião, ele estava sob o efeito de entorpecentes. No início do mesmo ano, ele foi preso por porte de cocaína.

Bonfire: banda lança álbum ao vivo

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:10

0

O Bonfire lançará em 31 de maio seu álbum ao vivo intitulado "Live in Wacken" via LZ Records/Sony Music. A banda alemã está lançando o álbum como um teaser antes do novo trabalho de estúdio - previsto para o final do ano.



O novo disco oferece faixas bônus exclusivas. Versões ao vivo de "Bells of Freedom", "Let Me Be Your Water" e "Black Night" da ópera-rock  "The Räuber" (inédito em CD ), a faixa de estúdio exclusiva "Thank You" e uma nova versão da balada "Hold me Now" do último álbum do Bonfire, "Branded".

Confira o tracklist de Live in Wacken:

1. Intro/Wake Up (Live), 
2. Never Mind (Live),
3. Sweet Obsession (Live),
4. In Zaire (Live),
5. The Stroke (Live),
6. Sword And Stone (Live),
7. SDI (Live), 
8. Drum Solo (Live),
9. American Nights (Live), 
10. Ready 4 Reaction (Live),
11. Obsessive Prelude (Live), 
12. Champion (Live), 
13. The Räuber/Bells Of Freedom (Live), 
14. Let Me Be Your Water (Live), 
15. Black Night (Live), 
16. Thank You (Previously Unreleased), 
17. Hold Me Now (Extended Mix 2013).


Fonte: MelodicRock

Limp Bizkit fala sobre próximo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:46

0


Os norte-americanos do Limp Bizkit continuam em estúdio, preparando o seu sétimo álbum, "Stampede Of The Disco Elephants", com o produtor Ross Robinson. 


Fred Durst desvendou alguns pormenores sobre as gravações: "Estou acabando de gravar as vozes. Está espetacular! Está muito cru, pesado, com groove. É honesto: o disco que queríamos fazer. É melhor do que nos limitarmos àquilo que sabemos fazer, como aconteceu nas nossas últimas experiências", contou o vocalista Fred Durst ao site Metal Hammer. 

"Quisemos fazer as coisas como fazíamos quando começamos, numa garagem em Jacksonville, na Flórida. Estávamos ali 'entalados' gravando. E agora gravei as vozes dessa forma crua", explica o vocalista adiantando ainda que a banda está tentando marcar os shows nos mesmos lugares em que começaram a tocar. "Em lugares ridiculamente pequenos, só para recuperar aquela excitação de quando não tínhamos nada - e também não tínhamos nada a perder".


Fonte: Blitz

Deep Purple lança show gravado em 1972

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:31

0

A banda divulgou o lançamento de Copenhagen 1972segundo volume da série de  shows realizados durante toda a sua carreira. 



O CD é duplo e conta com nove faixas gravadas durante o show realizado no KB Hallen, em Copenhagen em 1 de março de 1972.  Também foram incluídas  mais três canções registradas em Nova York, em 29 de maio de 1973, além de uma entrevista da banda de 1971. 

Confira o tracklist de Copenhagen 1972, que será lançado dia 31 de maio via Edel:

CD1
1. Highway Star
2. Strange Kind Of Woman
3. Child In Time
4. The Mule
5. Lazy
6. Space Truckin’

CD2
1. Fireball
2. Lucille
3. Black Night
4. Strange Kind Of Woman (Live New York 1973)
5. Smoke On The Water (Live New York 1973)
6. Space Truckin’ (Live New York 1973)
7. 1971 Australian Interview


Fonte: Collector´s Room

Queens of the Stone Age: duas canções novas ao vivo no Jools Holland

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:36

0

O Queens of the Stone Age tocou, na noite passada, duas canções novas no programa Later With Jolls Holland.

As faixas foram My God is the Sun e I Sat by the Sea:







Ouça "Orca Act I", primeiro ato da sinfonia de Serj Tankian

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:35

0



Serj Tankian (System of a Down) divulgou um video editado da música “Orca Act I – Victorious Orcinus”, o primeiro ato da sinfonia 'Orca', que tem seu lançamento previsto para o mês de Junho.

Confira:




Fonte: TMDQA

Green Day: Billie Joe passa mal e cancela show

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:26

0


Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, foi internado no último fim de semana. O baixista Mike Dirnt explicou que o colega tinha uma gripe e sofria de desidratação grave. Esta situação levou ao cancelamento de um show que a banda faria na Itália no domingo.

À MTV, o baixista disse: "Billie ficou muito mal por causa da desidratação e gripe, foi uma situação mesmo muito má. Acordou de manhã e estava mal. Vamos explicar as coisa assim: se você está num quarto de hotel e não para de vomitar, não é divertido. Portanto o que é que se pode fazer? É difícil cantar quando não se para de vomitar".

Dirnt acrescentou ainda que eles estão desolados por terem cancelado o show, coisa que só aconteceu cinco vezes em toda a carreira da banda, e que vão remarcar a data assim que possível. 

O Green Day voltará em breve, com a primeira parte de uma trilogia de álbuns intitulada ¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré! O primeiro disco sai em 24 de setembro e os outros dois em 12 de novembro e 14 de janeiro de 2013.





Fonte: Blitz

Deep Purple grava videoclipe e lança single

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:05

0



Deep Purple lançará seu primeiro videoclipe depois de 20 anos. A música escolhida é “Vincent Price” que faz parte do  álbum “Now What?!” lançado recentemente. A faixa também será lançada como single, em  7 de junho, como download, CD e vinil transparente de 7″ e terá como lado B a música “First Sign Of Madness”, gravada para o álbum, mas que acabou ficando de fora da lista de faixas.


Vinil 7″
Lado A: Vincent Price
Lado B: First Sign Of Madness
CD single e download 
1- Vincent Price
2- First Sign Of Madness
3- The Well Dressed Guitar (from the now-deleted “Rapture Of The Deep” limited-edition CD)
4- Wrong Man (live) (from the now-deleted “Rapture Of The Deep” limited-edition CD)
5- Vincent Price (video)
Veja o trailer de Vincent Price:


Fonte: Estadão

Smashing Pumpkins faz cover de David Bowie

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 13:45

0



Mais um cover de Space Oddity anda circulando na internet. Trata-se da versão feita pelo Smashing Pumpkins  no programa  Guitar Center Sessions que irá ao ar no próxim dia 17 em um canal americano.

Confira:




Blackmore's Night lança single digital

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:23

0

O Blackmore's Night lançará seu primeiro single digital  "The Moon Is Shining (Somewhere Over the Sea)", pela Frontiers Records. A faixa faz parte do álbum "Dancer and the Moon" que será lançado em 11 de junho na América do Norte e 14 de junho na Europa.

O single pode ser baixado a partir de agora pelo iTunes e Amazon e também  é possível ouvir um trecho da música no link da gravadora.

O álbum será lançado em versão normal e edição de luxo em digipack, incluindo um DVD bônus com  40 minutos do "making of do álbum" versões documentais e acústica de The Spinner's Tale", "Somewhere Over The Sea/Moon Was Shining", "The Ashgrove" e "Queen For A Day" e também uma edição super-deluxe estritamente limitada a 2000 cópias, incluindo uma sacola preta com obras de arte do Blackmore´s Night, um certificado de autenticidade e, claro, a edição do CD / DVD.




Fonte: MelodicRock

Black Sabbath no CSI: veja primeiras cenas

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:02

0

A banda pretende estrear a música “End Of The Beginning” na season finale da série, que deve ir ao ar no dia 15 de maio.
Ted Danson, astro de CSI, explica que nesse último episódio seu personagem, DB Russell, e um trio de suspeitos vão se encontrar no backstage de um show do Sabbath. “Esse é meu primeiro show do Black Sabbath, não é legal?”, disse o ator.




Falando sobre sua aparição na série, Osbourne explica: “Não sou um ator. Quando você assiste na TV, parece fácil, mas quando está filmando tem várias coisas rolando simultaneamente. Demorou bastante tempo para sair, mas a espera valeu a pena e estou muito contente com o resultado. É divertido e um ótimo jeito de contar para as pessoas que nós estamos de volta, sabe?”.
Confira o vídeo aqui.

Fonte: Club NME

Lista polêmica: 10 canções com guitarra de 7 cordas

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:46

0

A galera do Guitar World soltou uma lista curiosa em que enumera as 10 melhores faixas com guitarras de sete cordas.

A polêmica ficou por conta da primeira posição, "Blind", do Korn. 

Axl Rosenberg, da Metal Sucks, resume a opinião geral: "essas listas são uma merda, todas elas - eu sei disso! Mas... Korn?? Sério?? Alguém acredita que Munky e Head estão no mesmo nível de caras como Jeff Loomis, John Petrucci, Fredrik Thordendal ou Tobin Abasi?" 

Veja faixa a faixa os nomeados pelo staff da Guitar World:

10 - Deftones - "Hexagram"




9 - Morbid Angel - "God of Emptiness"




8 - Animal as Leaders - "CAFO"





7 - Nevermore - "Born"




6 - Emperor - "The Prophet"




5 - Joe Satriani - "Seven String"




4 - Dream Theater - "The Dark Eternal Night"




3 - Meshuggah - "Future Breed Machine"




2 - Steve Vai - "The Riddle"





1 - Korn - "Blind"




















Rob Halford: ouça participação em canção do Five Finger Death Punch

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:33

0

"Lift me Up" é o nome do som novo do pessoal do Five Finger Death Punch e conta com uma participação mais do que especial: o Metal God em pessoa, Rob Halford.

Com a palavra, o vocalista da banda, Ivan Moody: "Antes de qualquer coisa, trabalhar com O Metal God foi absolutamente surreal. A canção fala sobre como passar pelos obstáculos da vida. A maioria de nós não nasce com uma colher de prata na boca.".

O novo disco dos caras, intitulado The Wrong Side of Heaven and The Righteous Side of Hell será lançado em julho.








Via Metal Hammer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...