Courtney Love e o fim do Hole

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:06

0


Courtney Love assumiu o fim do Hole, de acordo com o NME. Com shows marcados  em território norte-americano, a vocalista vai se apresentar apenas como Courtney Love, e um novo single já está a caminho.

A especulação sobre o fim da banda já vinha desde 2010, quando a cantora escreveu no Twitter que ""o Hole está morto". Contudo, dois anos depois, a banda reuniu-se para uma festa.

Em entrevista à revista Wonderland, Love prometeu duas canções novas para abril (o que não aconteceu) e revelou que uma delas é intitulada simplesmente "California": "Estou sempre esrevendo sobre a Califórnia e, finalmente, dei o nome de 'California' a uma canção. Não se  dá esse nome a uma canção, a menos que ela seja grande". 
 
O Hole formado em 1989, gravou quatro álbuns de estúdio, o último - Nobody's Daughter - foi lançado há três anos.


Lamb of God: começando os trabalhos para novo álbum?

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 00:29

0

Parece que a sexta-feira foi o dia das especulações de novos álbuns, hoje já tivemos notas de Anthrax e Guns n' Roses sobre o tema, e agora é a vez dos americanos do Lamb of God, uma das maiores bandas da atualidade.


Em uma atualização de status no Facebook oficial da banda, o guitarrista Mark Morton postou apenas o seguinte:

"então... sim... voltando a escrever riffs".

Um eventual disco novo será sucessor de Resolution (2012).

Ao que tudo indica, o botão de start foi apertado...


Novo álbum do Anthrax a caminho

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:51

0


Segundo o guitarrista  da banda, Scott Ian, o novo trabalho do Anthrax está a caminho. 

Ian falou ao ArtistDirect.com sobre o processo de composição. “As ideias estão fluindo. Em setembro nos juntaremos para começar os trabalhos. Fiquei feliz ao ver que as pessoas se conectaram com Worship Music, nosso último disco. Alguns disseram que era um retorno, ou algo do tipo. Isso significou muito para nós”.



Guns N' Roses: novo álbum quase pronto

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:21

0


O Guns N' Roses está quase terminando seu novo álbum de estúdio, segundo o guitarrista Richard Fortus em entrevista ao site Noise11. O sucessor de Chinese Democracy , de 2008, não deverá, no entanto, ser editado antes de 2014.

Sem grandes detalhes sobre o assunto, o músico, que integra a banda liderada por Axl Rose desde 2002 e é também guitarrista dos australianos Dead Daisies, disse que muitas das canções que farão parte do novo álbum estão completas.

Chinese Democracy demorou mais de uma década para ficar pronto, tornando-se o primeiro álbum de do Guns N' Roses - cujo único integrante original ainda na banda é Axl Rose - desde Use Your Illusion I e II, de 1991.


Fonte: Blitz

Vocalista do Emmure é eletrocutado no palco

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:15

0


Frankie Palmeri, vocalista do Emmure, banda norte-americana de deathcore, foi eletrocutado no palco durante um show na Rússia.

O músico (na foto, ao centro) sobreviveu para contar a história e responsabiliza uma falha na rede elétrica que, em conjunto com a falta de ventilação e a acumulação de suor, teria sido a causa do incidente.


Depois da apresentação, o cantor postou a seguinte mensagem no Twitter: "Arrisquei porque queria subir ao palco e fazer um show espetacular".


O Emmure existe há dez anos  e lançou cinco álbuns pelo selo Victory Records de Chicago, especializada em punk e hardcore. 

Veja o vídeo:




 Fonte: Revista Blitz

Instituição de ensino inglesa oferece curso de... Heavy Metal!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:14

0

A New College Nottingham (NCN), uma das maiores instituições de ensino superior da Inglaterra, está oferecendo um curso com duração de dois anos para graduação em Heavy Metal.

O curso foi desenvolvido em um período de sete meses por Liam Maloy, que o descreve como "academicamente rigoroso".

Durante o curso, que tem início em setembro, estudantes irão adquirir habilidades em composição e performance de heavy metal, aprender sobre o mundo dos negócios, a história do heavy metal e o seu papel na cultura popular.

Você pode consultar a grade completa clicando aqui.


Via Blabbermoth

The Doors: Densmore relembra briga causada por anúncio de carro

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:03

0

Em entrevista a Rolling Stone, o baterista John Densmore relembrou um episódio em que brigou com os ex-companheiros de The Doors Robbie Krieger e Ray Manzarek, guitarrista e tecladista, respectivamente, em relação a publicidade com canções da banda e relembrou episódio semelhante envolvendo Jim Morrison, o falecido ex-vocalista.




Em 2003 a banda foi procurada pela Cadillac, que estava interessada em uma canção para uso promocional. Enquanto Densmore negou veementemente, Krieger e Manzarek consideraram a oferta, o que o fez lembrar de uma situação em que a Buick fez uma proposta para usar Light my Fire, mudando a letra para "Come on Buick, Light my Fire" e Jim Morrison explodiu com o resto da banda quando eles consideraram aceitar a oferta.

"Jim nos disse que não poderia confiar em nós novamente. Nós tínhamos um acordo de nunca usar nossa música comercialmente, mas a grana da Buick era realmente alta. Jim nos acusou de fazer um acordo com o diabo, e disse que detonaria a Buick com uma marreta", disse o baterista.

Densmore escreveu sobre isso no livro The Doors Unhinged: Jim Morrison's Legacy Goes on Trial

Apesar das batalhas legais, o baterista afirma que nunca quis que Krieger e Manzarek parassem de tocar canções do The Doors: "Eles são ótimos, só quero que seja limpo, não usem o nome The Doors".

Ainda segundo o baterista, tudo já faz parte do passado e até considera trabalhar com os ex-companheiros novamente: "Falei com Robbie há alguns dias. Poderia tocar com eles novamente, mas teria que ser para caridade, não por dinheiro".

Enquanto isso, a gravadora Elektra que assinou com a banda em 1966 está produzindo um aplicativo para iPad sobre a banda. Chamado de "The Doors" (!!!), foi concebido e produzido por Jac Holzman, fundador da Elektra. É descrito como uma "experiência imersiva que mergulha profundamente em todos os aspectos da carreira icônica do The Doors com conteúdos interativos, imagens inéditas da banda e obras de arte, vídeos raros, música e muito mais."

Trailer oficial do aplicativo:



Via Classic Rock

Bono, Sting e Peter Gabriel: convidados por Guilherme Arantes para show na Copa 2014?

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:14

2

Ontem em entrevista ao programa de rádio Estádio 97, o músico Guilherme Arantes deu a seguinte declaração:

"Eu escrevi para a Dilma Rousseff que eu quero tocar na abertura da Copa do Mundo a 'Planeta Água', como música símbolo da pátria da água, para mostrar que o Brasil não é só país de festa, somos um país que tem por elemento espiritual a água doce; seria tocada por mim, por Bono, Sting, Peter Gabriel... para fazermos um grande show, vendermos para o mundo uma homenagem a pátria da água no mundo."

Foi acolhida na presidência, ela já enviou memorandos para os ministérios"



Ao ser questionado se seria fácil trazer todos para a festa, Arantes afirmou:

"Não. Preciso da ajuda do governo. O Sting e o Peter Gabriel, sim. Já o Bono tem muitos compromissos... mas é aquela coisa, entra um e entra outro, ele vem sim."

Outra citação do compositor brasileiro foi a de que os convidados cantariam em português por ser a língua universal da água.

Enquanto Guilherme Arantes tenta realizar seu sonho, notícias como a nota publicada na Veja de 8 de Maio de 2013 dão conta que os organizadores da Copa sonham com o U2 (banda de Bono) para abertura ou encerramento do campeonato máximo do futebol.




Via Estádio 97 em entrevista enviada para nós por Fábio Figueiredo

Assista "The Next Day", novo vídeo de Bowie

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 01:09

0


"The Next Day" é do álbum de mesmo nome, lançado em março.

Confira o vídeo:

 

************

James Hetfield: "nem começamos a compor ainda"

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:45

0

Primeiro Kirk Hammet disse que um novo do Metallica só em 2014, depois Lars Ulrich jogou um balde de água fria e disse que não vê um disco novo do Metallica antes de 2015, agora James Hetfield, em entrevista ao That's Entertainment, afirma:

"Nós nem começamos a escrever ainda. Temos riffs, uns 800 e tantos riffs. Vamos a partir deles. Mas nem começamos a escrever. Estamos excitados com isso, mas temos shows aqui e ali... será feito no 'tempo do Metallica', que não é muito agendado. Quando estiver feito, estará. E quando estiver bom, estará feito".

Veja o vídeo completo da entrevista:






Via Blabbermouth

Vídeo: Devin Townsend em performance incrível com coral

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:36

0

Na última sexta-feira, Devin Townsend fez um show grandioso em Londres, que contou até com um coral como participação especial.

Veja a incrível "Grace":





Mastodon trabalhando em novo álbum

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:32

0

O pessoal do Mastodon, uma das bandas mais aclamadas da atualidade, soltou a seguinte nota no Facebook oficial do grupo:

"Para aqueles que estão interessados, sim, nós estamos MUITO ocupados compondo o novo disco. Estamos no nosso canto escrevendo riffs e destruindo nossos dedos para soltarmos mais um grande álbum."

O mais recente trabalho dos caras foi o destruidor The Hunter, de 2011.



Via Classic Rock

Novo vídeo: "I Appear Missing" - QOTSA

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:26

0


O Queens of the Stone Age liberou seu novo vídeo, feito para a canção I Appear Missing, que fará parte do novo álbum dos caras, com o título de ... Like Clockwork.

Veja:





Vídeo: Orchid - Wizard of War

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:12

0

Os caras do Orchid divulgaram seu novo videoclipe, feito para a canção Wizard of War.

A faixa faz parte do álbum The Mouths of Madness, que vem sendo bem recebido pela crítica.







Via Classic Rock

Conhece o Marion?

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:20

0



Por Rose Gomes




Hoje vou dar uma dica pra galera que assim como eu curte um Britpop maroto. Marion é o nome da banda, que aliás no momento anda meio parada  apesar dos boatos de que estariam trabalhando em um novo álbum e nem sei se eles realmente voltarão, mas é uma banda que gosto muito e quero recomendar pra quem aprecia o gênero.

Formada em 1993 na pequena cidade britânica de Macclesfield pelo  vocalista Jaime Harding e o guitarrista Phil Cunningham (New Order), o Marion traz em seu som uma espécie de mistura mais animada de bandas como Suede, Muse e Radiohead  e uma pitada de Smiths pra completar. Gravaram apenas dois discos além de EPs e um ao vivo e seu primeiro álbum, This World and Body de 1996 foi um verdadeiro sucesso de crítica.

This World and Body vem recheado com um pop rock britânico de qualidade, e traz canções excelentes como Sleep, All for Love (com vocais que me lembram muito Matt Belamy do Muse) Vanessa e Fallen Through. Com um incrível instrumental “limpo”, o destaque fica para a guitarra experiente de Cunningham. É sem dúvida um disco pra se ouvir inteiro, sem pular nenhuma faixa.





Em 1998, em meio a instabilidade da banda (um verdadeiro entra e sai de músicos, entre guitarristas, bateristas e baixistas), os caras gravaram o segundo álbum, The Program, esse já não muito elogiado pela crítica, mas muito bom. Traz a produção de Johnny Marr, ex-guitarrista do Smiths e o mesmo estilo do primeiro trabalho: guitarras e baixo bem trabalhados em sintonia com o belo vocal de Jaime. Traz músicas que facilmente seriam sucesso por aqui, como a pulsante Miyako Hideaway e a incrível Is That So. Ainda destaco nesse álbum a baladinha Comeback, com instrumental delicado e um belo solo. Disquinho pouco inferior ao primeiro, mas de boa qualidade. 




No ano seguinte a banda viria a se separar voltando anos depois, mais precisamente em 2006 e fazendo uma pequena e bem sucedida turnê pela Inglaterra, mas o vício em heroína e crack de Harding acabou estragando o retorno e mais uma vez eles deram um tempo. Desde o fim de 2011, já recuperado, Jaime e sua banda, agora com o guitarrista Anthony Grantham, além de Phil Cunningham (atualmente também no New Order), o baixista Juliano Phillips e o batera Jack Mitchell têm trabalhado em um novo álbum, que virá após 15 anos de hiato e andam se apresentando pela Inglaterra. Fica registrado aqui a expectativa da figura que vos escreve de que eles voltem com um excelente trabalho, e maior divulgação, inclusive em terras brasileiras. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...