Veja o vídeo de ‘End Of The Beginning', nova do Black Sabbath

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:10

0


Em show no Vector Arena, em Auckland, Nova Zelândia, realizado há horas atrás, o Black Sabbath deu início a sua turnê mundial de 2013.

A banda abriu o show ao som de 'End of the Beginning ", canção de seu próximo álbum, '13'. Veja o vídeo:






Confira o set-list do show:

1. ‘War Pigs’
2. ‘Into The Void’
3. ‘Under The Sun’
4. ‘Snowblind’
5. ‘Electric Funeral’
6. ‘Black Sabbath’
7. ‘Behind the Wall Of Sleep’
8. ‘N.I.B.’
9. ‘End Of The Beginning’
10. ‘Fairies Wear Boots’
11. ‘Symptom Of The Universe (intro only)’
12. Drum Solo
13. ‘Iron Man’
14. ‘God is Dead?’
15. ‘Dirty Women’
16. ‘Children Of The Grave’
Encore
17. ‘Paranoid’


Assista ao vídeo de Julian Lennon, 'Someday' com participação de Steven Tyler

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:38

0


O quarto álbum de estúdio de Julian Lennon, "Everything Changes (Music From Another Room)" tem lançamento previsto para 15 de junho.


Você confere abaixo o vídeo de 'Someday' com a participação de Steven Tyler do Aerosmith.





Dave Grohl: "é assustador tocar uma canção da sua banda favorita na frente dela"

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:44

0

Como você viu mais cedo aqui no TRMB, Dave Grohl foi o responsável pela indução do Rush no Rock and Roll Hall of Fame ontem, e para Dave aquele foi um momento especial.

Quem acompanha a carreira e as entrevistas do americano sabe que o Rush é de fato uma banda importante na vida do cara.

Dave contou à Rolling Stone como foi o encontro com o ídolo Neil Peart nos ensaios:

"Encontrei com Neil nos ensaios. Este homem para mim é tão influente quanto qualquer religião. E ele disse: 'é um prazer ver você, Dave, posso te preparar um café?'. E ele me fez um café. Mais tarde naquele dia eu fui jantar e duas taças de vinho depois eu comecei a chorar porque o meu herói havia feito café para mim mais cedo".

Na premiação, Dave tocou junto com o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, e o produtor Nick Raskulinecz, uma versão de "Overture", uma das partes de "2112", dos canadenses. Dave diz que sentiu a pressão:

"Uma coisa é abrir a garagem e tocar cover da sua banda favorita, outra coisa é tocar na frente dela. É assustador. Hoje foi uma das noites mais especiais da minha vida".

Assista à apresentação do trio fantasiado de Rush:



Outro fator marcante da premiação foi o discurso do guitarrista Alex Lifeson. 

Alex foi o último do trio a fazer o seu discurso e foram 3 minutos de "Blah, blah, blah", o que deu margem a dúbia interpretação: de um lado alguns podem pensar que o fato é algo grandioso e "sem palavras"; por outro lado, pode ter sido uma ironia clara em relação ao fato de o Rush poder ser eleito desde 1998 e sempre ter sido renegado pelo RRHOF que cedeu à indicação do Rush depois de muito apelo popular e da imprensa ligada ao rock - além, é claro, dos mais importantes: de músicos como Dave Grohl, James Hetfield, Lars Ulrich, Steven Adler e outros tantos que declaram publicamente como era ridículo o Rush ainda não fazer parte disso, assim como ainda são os casos de Kiss e Deep Purple, só para citar duas bandas.

Enfim, como podemos ver nos documentários e entrevistas do Rush, Alex é um cara extremamente divertido, simpático, engraçado. Completamente hilário e gente boa. É bem provável que tenha sido uma grande ironia com o evento.

Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave) estava presente e disse: "pura arte", enquanto Chuck D.(do Public Enemy, outra banda induzida ao RRHOF ontem à noite) afirmou: "Entendido. Ele disse tudo ali"
Na entrevista pós-show, os músicos riram quando foram questionados. Geddy Lee respondeu: "Só Deus sabe", e Alex completou: "palavras suficientes foram ditas antes".

Assista ao "discurso" de Alex (começa aos 4m40s):



O discurso de indução feito por Grohl e Hawkins, você vê aqui.


Dave encontrando seus heróis

Black Sabbath revela palco da nova turnê

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:54

0


O Black Sabbath que se prepara para lançar seu novo álbum, '13' e cair na estrada para uma série de shows que incluirá o Brasil, postou ontem em sua conta no Instagram a foto acima com a seguinte legenda: 

“Hora do ensaio final antes do início da tour amanhã em Auckland, NZ.”


Iggy Pop & Stooges: veja o vídeo sobre o lançamento de 'Ready to Die'

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:42

0



Iggy Pop soltou um vídeo de seu novo álbum ao lado dos Stooges, em que ele diz estar com problemas com sua gravadora.

No vídeo, Iggy aparece ao lado da piscina reclamando por telefone que  está "perdendo o jeito com as pessoas" e comenta "estar abandonando essa gravadora indie".

O disco terá o nome de 'Ready to Die' e foi produzido pelo guitarrista do grupo, James Williamson, em São Francisco. Será lançado pelo selo indie Fat Possum Records no dia 30 de abril.

O álbum marca a volta de Williamson ao grupo desde o lançamento de 'Raw Power', de 1973.


Confira:




Fonte: Drop Music

Email Guitar: o email que toca guitarra

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 15:07

0



O artista e músico David Neevel trabalha na agência de publicidade norte-americana Wieden + Kennedy e é apaixonado por tocar guitarra. Por conta do trabalho, ele é obrigado a mandar muitos emails por dia. Então, Neevel resolveu unir o útil ao agradável: criou o projeto The Email Guitar, uma forma de traduzir notas da guitarra em teclas do computador, implementando vários dispositivos e tecnologias. Juntando todas as atividades, ele conseguiu economizar tempo e finalmente praticar uma de suas paixões.

O projeto usa um pedal sintetizador Roland para enviar sinal MIDI para um isolador óptico. Esse componente que trabalha com circuitos eletrônicos reduz a frequência do sinal MIDI, permitindo que seja processado por um Arduino. Passando por um simulador de painel de teclado, o sinal é então transferido para a placa de circuito. Com isso, a música é reproduzida no computador na forma de texto.
Simples, não?

Veja o vídeo:




Fonte: Guitarload

Ozzy Osbourne sobre 'God is Dead?': quanto mais protestarem, melhor

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 14:24

0


Em entrevista exclusiva para a Rolling Stone Brasil, Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, comenta sobre o single 'God is Dead?' lançado nesta última quinta-feira. A música - escrita pelo baixista  Geezer Butler - é inspirada em conceitos do filósofo alemão Friedrich Nietzsche e baseada em uma ideia trazida por Ozzy.

“Eu estava esperando para ser atendido no médico e havia uma revista Time na sala de espera com a chamada ‘God is Dead’. E pensei, ‘Uau, isso é legal’" contou Osbourne.

O vocalista ressaltou que a polêmica do novo single será positiva. "Quanto mais pessoas protestarem, melhor. Nos anos 80 e início dos 90, alguém decidiu colocar adesivos nas capas dos discos [os selos “parental advisory”, criados para designar discos com conteúdo dito “impróprio”]. As vendas subiram, porque a molecada queria conhecer justamente aqueles álbuns que diziam que elas não podiam ouvir. E isso vendeu mais discos!."

Ozzy ainda explicou que o protesto vem de pessoas com a mente fechada."Eles  pensam: “Oh, é o Black Sabbath, Deus está morto: é uma música anti-Deus, eu tenho de protestar!”. Eles nem escutam a porra da mensagem, entende? Não entendem a mensagem de que há um final feliz. Não é como se estivéssemos dizendo “estou contente que Deus esteja morto”, ou “longa vida a Satã”. Eu posso afirmar que as pessoas vão simplesmente ler o nome da música e pronto, é isso o que vão entender. Elas nunca escutam o final da mensagem, sabe?"

A entrevista completa estará disponível na edição de junho da Rolling Stone Brasil.




Motley Crue: segundo vocalista, banda está prestes a acabar

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:01

0



Em entrevista ao Toronto Sun, o vocalista do Motley Crue, Vince Neil, comentou sobre os planos da banda para o encerramento da sua carreira. "Nós vamos lançar um novo álbum em 2014 e, em seguida, é a nossa turnê de despedida - vamos rodar o mundo mais uma vez.. Nossa turnê de despedida será em 2014 ou 2015. Turnês duram cerca de dois anos".


Ao ser questionado sobre a decisão de parar neste momento, Neil disse: "Está na hora. Você quer sair por cima em vez de ir desaparecendo. É isso. Você sabe, eu vou continuar a cantar Motley Crue com a minha banda solo e lançar discos solos e outras coisas. Nikki [Sixx] tem o seu programa de rádio e Tommy [Lee] quer ser um DJ, e por isso vamos ver o que acontece".


Fonte: Roadie Crew

Assista ao Abril Pro Rock 2013 pela internet

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:50

0



Acontece nesta sexta e sábado, 19 e 20 de abril, no Chevrolet Hall em Olinda-Pernambuco, o festival ‘Abril Pro Rock’.

O evento contará com nomes como Television (EUA), Móveis Coloniais de Acaju (DF), Fang (EUA), Dead Kennedys (EUA), Krisiun (RS), Sodom (ALE), André Matos (SP) e bandas da região.

O G1 criou uma página para o festival  e transmitirá todos os shows ao vivo.



Van Halen já começa a pensar em novo álbum

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:03

0



David Lee Roth confirmou em entrevista ao site Faster Louder que o Van Halen vai começar a trabalhar neste verão no sucessor  de 'A Different Kind of Truth', de 2012, mas adverte aos fãs para não esperarem um trabalho de estúdio em breve - talvez não para os próximo três anos.

"Ficaremos juntos no final de junho para iniciar a preparação para uma nova gravação e algumas músicas novas", disse Roth.

Roth diz que os fãs podem esperar um período longo de gestação para este novo material prometido. “Qualidade leva tempo”, acrescenta.

"Parece extravagante planejarmos algo com dois anos de antecedência, mas a partir do momento que você começa a escrever algumas músicas, até que se comece o processo de produção, as coisas se movem de maneira dolorosamente lenta. Especialmente se você quer algo que dure”, finalizou.



Michael Monroe: assista ao vídeo de Ballad Of The Lower East Side

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:19

0



Michael Monroe confirmou o lançamento de seu novo álbum, 'Horns And Halos', para 26 de agosto.

O vídeo do primeiro single 'Ballad Of The Lower East Side' inclui uma homenagem aos primeiros dias de Michael em Nova York, cidade para qual  ele  se mudou em meados dos anos 80.

O clipe foi dirigido pelo célebre cinegrafista e fotógrafo Ville Juurikkala, que também  já trabalhou com o Linkin Park, Good Charlotte e HIM.

"O vídeo mostra como os tempos mudaram e como a cidade é hoje. NovaYork sempre foi um lugar importante para mim que vivi lá por 10 anos, e dois membros da nossa banda ainda vivem lá. É a cidade de todas as cidades! ", declarou Monroe.

'Ballad Of The Lower East Side' está disponível digitalmente a partir de hoje (19 de Abril), via Spinefarm Records. Também será lançada uma edição limitada em vinil  colorido de 7 polegadas. Mais informações você encontra aqui.

Confira o vídeo:





Black Sabbath: pré-venda de '13' começa hoje pelo iTunes

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 08:58

0



Começa nesta sexta-feira a pré-venda do novo álbum do Black Sabbath, '13' pelo site iTunes.

Os fãs que fizerem a pré-encomenda, tanto do formato simples como deluxe  (com 3 faixas adicionais),recebem o single "God is Dead?" para download gratuito.

Confira o tracklist das versões simples e deluxe de '13':

Versão simples com 8 faixas:

1.  End Of The Beginning (8:07)
2.  God Is Dead? (8:54)
3.  Loner (5:06)
4.  Zeitgeist (4:28)
5.  Age Of Reason (7:02)
6.  Live Forever (4:49)
7.  Damaged Soul (7:43)
8.  Dear Father (7:06)


Versão Deluxe com 11 faixas:

1.  End Of The Beginning (8:07)
2.  God Is Dead? (8:54)
3.  Loner (5:06)
4.  Zeitgeist (4:28)
5.  Age Of Reason (7:02)
6.  Live Forever (4:49)
7.  Damaged Soul (7:43)
8.  Dear Father (7:06)
9.  Methademic (6:00)
10. Peace of Mind (3:43)
11. Pariah (5:35)





Dave Lombardo: cruzando os dedos para voltar ao Slayer

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 07:27

0

Em entrevista ao RockOverdose, Dave Lombardo foi questionado sobre os shows do Slayer programados para julho, na Grécia: "eu espero estar lá. Mas não sei. Meus fãs me apoiam bastante. A preocupação e tristeza com o que houve na Austrália foram maiores do que eu imaginaria."

Dave contou que o Philm agora é sua banda principal: "É a minha banda e não um projeto paralelo", e sobre o retorno do Grip Inc: "alguns shows aqui e ali. Achamos um vocalista para ajudar - Casey Chaos, do Amen. Espero gravar novo material e fazer mais shows".

A mensagem de Dave para os fãs de Slayer é: "cruzem os dedos".



Rush: veja a indução de Dave Grohl e o discurso da banda no Rock and Roll Hall of Fame

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 07:19

0

Ontem aconteceu a tão esperada nomeação do Rush para o Rock 'n' Roll Hall of Fame, e foi feita por Dave Grohl e Taylor Hawkins, membros do Foo Fighters, fãs e amigos de longa data dos caras do Rush.


Assista ao empolgado discurso de indicação:




Agora veja a banda aceitando a honra (veja o discurso hilário do sempre engraçado Alex Lifeson):



Mais um vídeo, agora o Foo Fighters tocando a Overture de 2112 "fantasiados" de Rush em 1976 (e unidos ao próprio Rush no final da apresentação):





RED FANG mais bruto do que nunca!

Posted by João Carlos Martins | Posted in , | Posted on 23:46

0

Por João Carlos Martins



A banda que ocupará o espaço dessa coluna hoje é nada mais nada menos que RED FANG! A banda que me inseriu no mundo do Stoner e também do Heavy Metal e todas suas extremidades.
Como cito na minha bio, que pode ser conferida na aba expediente desse blog, comecei a ouvir Rock mesmo já era relativamente tarde, tendo começado com clássicos, depois HC, Indie, até chegar no gênero que me encantou e me permitiu conhecer outras excelentes variações dentro do Rock, é claro que estou falando de Stoner, afinal aqui é a Caverna do John, eu sou o John e na minha caverna só toca pedrada.
O tema de hoje é demasiadamente peculiar, pois conheci o quarteto de Portland-Oregon, formado por Bryan Giles (Guitarra-vocal), Aaron Beam (Baixo-vocal), David Sullivan (Guitarra) e John Sherman (Bateria) tocando na MTV, num programa que se chamava Big Audio, onde só rolavam as novidades internacionais. A faixa que estava sendo tocada na ocasião era "Wires", que é um vídeo extremamente cômico, acompanhe abaixo. Ressaltando que essa é uma das grandes características da banda.





Assim que acabou o vídeo fiquei muito entusiasmado com o que conhecera, porque se tratava de algo diferente de tudo o que estava acostumado a ouvir, mais ou menos no fim de 2010, por isso a partir daí comecei a procurar mais canções dos caras, histórias, porquês e etc. O melhor de tudo foi que quando procurei vídeos no youtube, vi como relacionado uma banda chamada Mastodon, que de uma vez por todas fundamentou, para mim, o conceito de Rock, tendo feito com que procurasse com afinco mais sobre Black Sabbath, Blue Cheer, outras que seguem uma vertente diferente que é o caso de Krisiun, Dying Fetus, Death, conhecendo outras que não tem toda a bagagem das antes citadas unicamente por falta de tempo que são Gojira, Lamb of God e também conhecendo Meshuggah (citada isoladamente, pois se trata de uma banda não muito fácil de classificar porém, espetacular).
Retomando ao tema, Red fang teve início em 2005 tendo como primeiro trabalho o lançamento do EP Wings of Fangs que já trazia brutalidades como Bird on Fire, Blackhole, Witness e a que mais tarde tornar-se-ia o nome do segundo álbum da banda Murder the mountains, em 2007 a gravação de algumas faixas intitulando o EP como “Tour EP” onde contava com a excelente Suicide, também Prehistoric Dog e Reverse Thunder entre outras. Mais tarde no ano de 2009 decidiram lançar o auto-intitulado álbum “Red Fang” que continha todas as canções dos dois EPs, este incluindo a pedrada chamada “Good to die”.




Cito por último, Murder the Mountains (2011) que sem dúvida foi a cartão de entrada da banda no mundo do Rock. É de uma sonoridade inspirada nos conceitos Sabbathianos, tem canções de extremo impacto como Hank is Dead, Painted Parade, Number thirteen e a minha favorita deste que é Throw Up, unicamente porque tem um solo de baixo quase que interminável e chegando ao fim ela mostra uma pegada que só quem ouve um bom Stoner sabe do que estou falando.



Eles estiveram no Brasil em 2012, show em que tive a parcial felicidade de participar, parcial porque passei mal e acabei não vendo o show todo, por sorte minha senhora e um amigo me acompanhavam ou se não teria tido um fim trágico. Os caras pareciam estar bem animados com o que viram, pois a casa estava lotada, talvez não esperassem tanto. Arrepiaram a galera com praticamente todas as faixas do último disco, além é claro das que os colocaram no cenário musical – Prehistoric Dog e Reverse Thunder. Atualmente estão em estúdio para lançamento de seu terceiro álbum e já soltaram uma das faixas que se chama “Crows in Swine” que não decepcionou nem um pouco aos fãs da banda.

https://soundcloud.com/relapserecords/redfangcrowsinswine

Uma das curiosidades é que tenho uma tatuagem do símbolo da banda, que por sinal foi feita um dia antes do show, que possívelmente colaborou para minha quase morte antes citada. Mas curioso mesmo é que os caras são uns Nerds, todos já “tiozões”, fanáticos por Mastodon e sem duvida, INSANOS pois uns caras que gravam um clipe como o que veremos a seguir, só podem ser loucos haha!




Até mais galera!

Black Sabbath: banda toca em São Paulo no dia 11 de outubro

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 21:39

0



A banda de Tony Iommi se apresentará em 9 de outubro em Porto Alegre, no dia 11 em São Paulo e no dia 13 no Rio de Janeiro.


Fonte: @jnflesch

Morre o desenhista Storm Thorgerson

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:04

0


Morreu hoje de um câncer não especificado aos 69 anos, o design e ilustrador Storm Thorgerson, criador de arte da famosa capa do álbum do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon", entre outras. 

No site da banda há uma declaração de pêsames. "Estamos muito tristes com a notícia de que nosso amigo e colaborador,  de muito tempo, o gênio StormThorgerson, morreu. Nossos pensamentos estão com sua família e muitos amigos."

Entre os principais trabalhos de Thorgerson estão as capas de Presence, do Led Zeppelin, Atom Heart Mother e The Division Bell do Pink Floyd e Falling Into Infinity do Dream Theater.


Fonte: BBC News

Ouça "God is Dead?", novo single do Black Sabbath

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:48

0


O Black Sabbath acaba de divulgar “God is Dead?”, primeira faixa de "13", que será lançado dia 11 de junho.

Confira!






Rush: correio canadense lança selo em homenagem à banda

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:41

0



Criada para homenagear lendas musicais canadenses, a série Canadian Recording Artist Stamp lançará em julho selos para as bandas  Rush, The Guess Who, The Tragically Hip  e  Beau Dommage.

"A série deste ano apresenta bandas canadenses que moldaram a indústria da música no Canadá", diz Jim Phillips, diretor de serviços de selo para o Canadá Post.



Assista ao vídeo de "A Door Into Summer" de Joe Satriani

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:27

0



Joe Satriani recorda a própria adolescência em seu vídeo de "A Door Into Summer", do recente trabalho "Unstoppable Momentum".

No novo clipe, o famoso guitarrista relembra sua adolescência  pegando a estrada a bordo de sua van em direção ao Skywalker Studios, em uma belíssima fotografia em preto e branco.

"A música celebra a chegada do verão e a promessa de aventura, diversão." contou Satriani em entrevista à Rolling Stone."É uma canção sobre minhas lembranças do ensino médio que duram uma vida inteira e ainda me dão aquela sensação boa que o verão traz", completou.

"Unstoppable Momentum" tem lançamento previsto para 7 de maio.

Veja o vídeo:


Assista ao vídeo de Stone, do Alice in Chains

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:03

0




O Alice In Chains deve lançar seu quinto álbum de estúdio, o segundo com o vocalista William DuVall, intitulado "The Devil Put Dinosaurs Here", no dia 28 de maio.





Recentemente a banda divulgou o lyric vídeo de Stone. Veja aqui.


Fonte: Brave Words

Red Hot Chili Peppers em show para Dalai Lama

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:31

0



O Red Hot Chili Peppers vai  fazer uma parada especial no próximo mês para se apresentar para o Dalai Lama em sua cúpula ambiental anual.

O evento será realizado na única faculdade budista tibetana, em Portland, Oregon, no dia 11 de maio. O show será no período da tarde, no final do terceiro dia de eventos, durante a Cúpula Ambiental Dalai Lama.

No site do evento, uma publicação sobre o show. "O elemento musical deste evento pretende ser uma exposição de alegre celebração e uma inspiração para as futuras gerações para cuidar de nosso planeta. Os Red Hot Chili Peppers têm sido grandes defensores da causa tibetana, de Sua Santidade o Dalai Lama, e da necessidade de trabalhar para proteger e preservar nosso meio ambiente ".


Fonte: Loudwire

Glenn Five: "agradeço minha estrela da sorte por ter saído do Anvil"

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:15

0


O ex-baixista do Anvil, Glenn Five, voltou a atacar a banda após declarações do baterista Robb Reiner, que comparou sua saída do grupo a uma cirurgia de câncer. "Não houve uma transição real; fizemos uma cirurgia de câncer e fomos salvos."

Five que deixou o Anvil em 2012, após 15 anos declarou: "O que o Sr. Reiner não percebe é que ele não está me insultando - ele é que é um insulto aos milhares de fãs, e amigos do Anvil que ao longo dos anos, me disseram que amavam minha contribuição para a banda. É uma pena que ele tenha desrespeitado os fãs, comparando minha partida a uma 'cirurgia de câncer'. Isso apenas mostra como infantil e idiota ele realmente é. Deixei - não fui removido do Anvil."

O baixista ainda declara que co-escreveu cerca de sete álbuns com a banda e Reiner se nega a reconhecer o fato. "Todos os dias eu agradeço minha estrela da sorte por eu ter saído do Anvil, e não vou perder mais nem um minuto com pessoas que nunca apreciaram a minha contribuição."

O Anvil lançará seu 15 º álbum de estúdio, "Hope In Hell", no próximo mês.



Iron Maiden confirma shows em São Paulo e Curitiba

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:18

0


De acordo com o site oficial da banda, os shows ocorrerão em São Paulo (dia 20 de setembro no Jockey Club) e em Curitiba (dia 24, dois dias depois do Rock in Rio), em lugar ainda não definido.

As bandas Ghost e Slayer também marcarão presença nas apresentações.

Os ingressos para o show de São Paulo começarão a ser vendidos no próximo dia 23.


Ringo Starr volta ao Brasil em outubro

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:07

0


















O ex-Beatle Ringo Starr voltará a se apresentar no país em outubro com a turnê de "Ringo 2012". Um dos shows será em São Paulo, no dia 29. O restante das cidades e locais ainda estão em definição.

O músico veio ao Brasil pela primeira vez há dois anos e tocou em seis capitais.


The Doors: baterista acredita que comediante possa assumir os vocais

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:56

0


Se os restantes membros dos Doors se reunissem novamente (o que parece improvável), o baterista John Densmore sabe quem poderia preencher o lugar de Jim Morrison à frente do microfone. Não ficou claro se foi piada, mas durante uma recente entrevista à rádio Detroit para Jim O'Brien, o baterista disse que o ator Jimmy Fallon poderia fazer o trabalho.

"Você viu sua imitação de Morrison?" Densmore disse ao locutor  da rádio durante entrevista na última quarta-feira (17 de abril). Fallon é conhecido por suas imitações de Neil Young e Sting.

Ainda segundo Densmore, a perspectiva de uma turnê completa parece fraca. "Eu não vou sair em turnê com eles e encontrar um "Jimitador", afirmou. "Se tivermos de nos reunir para fazer alguns shows como o Pink Floyd que voltou a tocar com um propósito, como no Live Aid, seria com algum grande cantor, que fizesse sentido."

Densmore também falou sobre seu novo livro "The Doors: Unhinged" e sua ação contra  Ray Manzarek e Robbie Krieger sobre o uso do nome da banda, quando eles queriam se apresentar como "The Doors of the 21st Century".

Assista a performance do ator Jimmy Fallon como Jim Morrison e veja se concorda com John Densmore:





Phil Anselmo: manifesto ao rock 'n' roll em vídeo

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:32

0

O vocalista Phil Anselmo soltou um vídeo de um minuto e meio onde faz uma pequena narração da vida de um músico, uma espécie de homenagem àqueles que vivem na estrada e fazendo shows em meio a qualquer situação.





O vídeo foi produzido por Rainer Spix, dirigido por Tom Schlagkamp e narrado pelo próprio Phil.

A íntegra do discurso você lê abaixo:

I tell you folks, it‘s harder than it looks
Hotel motel - make you wanna cry
Lady do the hard sell - know the reason why
Gettin' old - gettin' grey?
Gettin' ripped off - underpaid?
Gettin' sold - second hand?
That's how it goes - playin' in a band
Gettin' robbed - gettin' stoned?
Gettin' beat up - broken boned?
Gettin' had - gettin' took
I tell you folks, it‘s harder than it looks??
It's a long way to the top if you wanna rock 'n' roll




 Phil se prepara para o lançamento de seu álbum solo, como você pode ler aqui.


Robert Trujillo: "novo disco do Metallica não deve soar como Death Magnetic"

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:25

0

Em entrevista ao WhatsOn, o baixista do Metallica, Robert Trujillo, deu uma declaração que pode deixar alguns fãs do Metallica um pouco preocupados:

"Não sabemos ainda (sobre como está o andamento do novo álbum), porque ainda está sendo escrito. Mas nós estamos ouvindo bastante o Death Magnetic para nos inspirarmos. Há uma certa qualidade naquele disco que todos nós ficamos orgulhosos. Mas se o novo disco irá soar como ele? Provavelmente não. Mas ainda assim terá algumas características do groove  e do Thrash Metal do Metallica."


Assista novo vídeo do Airbourne!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:16

0

Com lançamento previsto para dia 20 de maio, o novo disco do Airbourne chamado Black Dog Barking teve seu primeiro single divulgado e foi para a canção Live It Up.

Como já é tradicional na banda, indicadíssimo para quem é fã de AC/DC:




Marillion: lançamento de dvd mais rápido da história?

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:11

0

O Marillion talvez pode gabar-se de um recorde histórico: apenas 10 horas e 31 minutos depois de ter sido gravado, o dvd Clocks Already Ticking foi lançado.

O show foi gravado na primeira noite do Marillion Weekend (espécie de festival do Marillion onde eles fazem três shows especiais em uma sexta, sábado e domingo) no dia 12 de abril e no sábado já estava à venda para os fãs na segunda noite do Marillion Weekend.

A banda agradeceu às produtoras Towards Infinity e Abbey Road's Live Here Now pelo rápido serviço.

Veja o tracklist e um vídeo para Under the Sun abaixo:



Tracklist

DVD 1:
Costa del Slough
Under the Sun
The Answering Machine
Three Minute Boy
Now She’ll Never Know
These Chains
Born to Run
Cathedral Wall
A Few Words for the Dead
DVD 2:
80 Days
Genie
Somewhere Else
Hooks In You
Cover My Eyes (Pain and Heaven)
Slainte Mhath
Lavender
Heart of Lothian
King
Script for a Jester’s Tear
Happiness is the Road



Jeff Loomis: precisando de grana, pede ajuda aos fãs

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 20:14

0

Jeff Loomis (ex-Nevermore) postou em seu site oficial uma note em que diz que ontem, após um show em St. Louis, a van de sua banda quebrou. E antes de partirem para Dallas, a estacionaram e em um tempo que durou de dez a quinze minutos, a van foi assaltada e foram levados laptops, cameras, equipamentos musicais, celulares, passaportes e dinheiro.

O final da mensagem diz: "após discutirmos a situação em grupo, decidimos continuar a turnê, mas para isso precisamos de sua ajuda. Nós fomos roubados financeiramente e não conseguiremos continuar sem sua ajuda. Montamos uma conta no pay-pal para doação de qualquer quantia".

O comunicado na íntegra e como fazer para doar, você vê clicando aqui.

Veja fotos da van abaixo:








Queens Of The Stone Age libera video teaser de nova música

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:12

0


A banda Queens Of The Stone Age liberou um video teaser com mais uma música do álbum“…Like Clockwork”. Especula-se que essa faixa tenha a participação do cantor Elton John pelo piano que acompanha a voz de Josh Homme.



Como já divulgado, o disco traz participações de Alex TurnerDave GrohlElton JohnTrent Reznor e Jake Shears do Scissor Sisters.


Fonte: Club NME

Metallica : abaixo-assinado para substituir hino nacional por '.. And Justice for All'

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 15:27

0


O fã brasileiro Edgar C. criou uma petição no site Avaaz  para que o Hino Nacional Brasileiro seja substituído por "And Justice for All", da banda Metallica. Ele acredita que a letra escrita em inglês, a língua universal dos dias de hoje, além de ser marcante, clama por justiça.

Edgar justificou sua escolha em texto publicado no site. "O Hino Nacional Brasileiro, apesar de sua música linda, tem uma letra que raros brasileiros entendem. Seu vocabulário arcaico e rebuscado faz com que os brasileiros simplesmente cantem o hino por cantar, sem entender o que estão falando".

Até o momento a petição já conta com 1.720 votos a favor da banda que toca no Brasil em setembro no Rock In Rio. O abaixo-assinado chegará nas mãos da presidente Dilma Rousseff caso alcance a marca de cem mil assinaturas. 

Enquanto isso  o guitarrista Kirk Hammet afirmou que o projeto do novo disco do Metallica está  a passos lentos. Veja aqui.


Fonte: Uol Música

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...