Sammy Hagar adoraria se encontrar com Eddie Van Halen

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 22:09

1



Entrevistado recentemente pelo Vegas Rocks! durante o Rock N Roll Fantasy Camp, o músico Sammy Hagar contou que sente vontade de se reconectar com o guitarrista Eddie Van Halen, afinal, foram muitos anos como vocalista de sua banda. Questionado sobre o que diria a Eddie hoje em dia, Hagar o elogiou.

"Eu diria, 'Uau, ótimo! Vi umas fotos recentes suas e parece que você está saudável. Estou muito orgulhoso de você e gostaria que continuasse assim. Aqui está o meu número de telefone. Me ligue se você quiser sair para se divertir'."

No entanto, Sammy reconheceu que será mais cauteloso sobre quaisquer outros projetos com a banda. "Eu não diria para nos reunirmos e fazermos tudo de novo, porque as coisas têm que acontecer devagar, mas eu faria tudo  em circunstâncias diferentes."

Além de estar a frente da banda Chickenfoot, Hagar também trabalha em seu novo álbum solo, previsto para ser lançado neste ano.



Skid Row solta lyric video oficial de nova canção

Posted by That Rock Music | Posted in | Posted on 20:47

1

Os americanos do Skid Row soltaram o agora popular "Lyric video" (um vídeo com a letra da canção nas imagens) de sua nova faixa chamada "Kings of Demolition". A canção fará parte do próximo EP da banda, chamado United World Rebellion - Chapter 1.

Eles haviam prometido voltar a uma sonoridade mais hard rock, e parece que encontraram um caminho... ouça:






Ouça 'Flick Of The Finger' a nova música do New Beady Eye, banda de Liam Gallagher

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:39

0







"Flick Of The Finger"single do novo trabalho da banda New Beady Eye, projeto do ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, estreou ontem à noite nas rádios americanas.

O Beady Eye gravou seu álbum com o produtor e membro do Tv on the Radio, Dave Sitek. No início deste ano Gallegher falou sobre o novo trabalho. "Eu odeio a palavra 'experimentar', mas estamos definitivamente experimentando.”

A banda tocará no festival Summer Sonic em Tóquio e Osaka (Japão) no mês de agosto. 






Fonte: NME

Mick Jagger: pedindo conselhos a Bono para o festival de Glastonbury

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 00:06

0

Jagger se aconselhará com o vocalista do U2 para sua performance no festival de Glastonbury.


O frontman do Stones revelou recentemente à BBC News que pedirá conselhos ao vocalista do U2, Bono e também ao cantor Bruce Springsteen antes da apresentação de sua banda no festival de Glastonbury. 

Jagger disse ainda que também aceitará sugestões do vocalista do Coldplay, Chris Martin e que todo festival é "problemático", por isso quer estar bem preparado para o evento que acontecerá em junho.

E é bom Mick Jagger se preparar e se encher de conselhos mesmo, porque como postado aqui, Charlie Watts não parece muito animado para este show não...




Ram-dancá?

Posted by João Carlos Martins | Posted in | Posted on 23:25

0


As 10 músicas mais dançantes na história do Rock.

Pra começar vou quebrar esse paradigma de que ”Rock não serve pra dançar”, não que eu goste de dançar, mas acho que música serve bastante pra isso. Posso mencionar uma centena de bandas malvadas, barbadas e pesadas que fizeram um Rock pesadíssimo e dançante, as vezes só dançante e as vezes só pesado, mas enfim pra não perder o foco, entre essas milhares algumas me chamaram mais atenção com relação a essa mistura gostosa, e obviamente sou um pouco exagerado quando cito que conheço centenas.

Então vou lançar aqui e agora... AS 10 CANÇÕES MAIS DANÇANTES DO MUNDO DO ROCK ‘N’ ROLL!

Não haverá ordem cronológica, nem de beleza, nem de dificuldade, qualidade, extensão... apenas quanto a influência relacionada ao balançar do esqueleto.

#10 - "I'm designer" - Queens of the Stone Age



#9 - "Out to lunch" - Motörhead

 

#8 - "When you find out" - The Nerves (Apesar de não seguir a linha das demais é dançante)


#7 - "Tommy the cat" - Primus


#6 - "Sister" - Black Keys

#5 - "Disco Ghosts" - Black Drawing Chalks

#4 - "I only want you" - Eagles of Death Metal

#3 - "Katzenjammer" - Kyuss

#2 - "Indian" - Stoned Jesus

#1 - "Sail Away" - Deep Purple







Os 10 discos mais influentes da história do heavy metal

Posted by That Rock Music | Posted in | Posted on 21:53

0

O site Metal Injection compilou através de seus colaboradores especializados uma lista que define quais são os dez discos mais influentes do Heavy Metal.

Listas são sempre polêmicas porque, afinal, envolve gosto pessoal. Mas no caso desta lista, envolve mais do que apenas o gosto pessoal, e sim o que cada álbum significou para uma geração que já existia e como esses álbuns ajudaram a "alimentar" e fazer surgir toda uma nova geração de headbangers, cenas, subgêneros e etc, que nasceram deles. É uma daquelas listas em que você pode discordar, mas não dá para negar a importância de nenhum dos álbuns citados.

Veja as escolhas e para cada álbum há um vídeo com os caras comentando o álbum.

#10 - "Images & Words" - Dream Theater (1992)




#9 - "Destroy Erase Improve" - Meshuggah (1995)




#8 - "Slaughter of the Soul" - At the Gates (1995)




#7 - "Reign in Blood" - Slayer (1986)




#6 - "Cowboys From Hell" - Pantera (1990)




#5 - "Scream Bloody Gore" - Death (1987)




#4 - "Black Metal" - Venom (1982)




#3 - "Ride the Lightning" - Metallica (1984)




#2 - "The Number of The Beast" - Iron Maiden (1982)




#1 - "Black Sabbath" - Black Sabbath (1970)







Iron Maiden: Show em Curitiba após o Rock in Rio?

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 21:18

0

Iron Maiden em Curitiba.Será que procede?


Segundo a rádio 91 Rock, sim, a banda de Steve Harris e cia voltará para um show na cidade de Curitiba, mais precisamente na Pedreira Paulo Leminski.

Ainda segundo site da rádio, a banda se apresentará no dia 24 de setembro (2 dias após o show no Rock in Rio), e mais informações serão divulgadas em breve.

Isso traz algumas esperanças quanto a um possível show não só em Curitiba (se realmente for confirmado), como também em São Paulo. Será?


Aquecimento: Accept

Posted by That Rock Music | Posted on 21:09

0

Amanhã rola o show do Accept em São Paulo na turnê de divulgação para o álbum Stalingrad (2012). Enquanto não chega a hora, curta esta seleção de clássicos escolhidos a dedo.


Hung, Drawn and Quartered (2012)




Midnight Mover (1985)




Son of a Bitch (1981)




Teutonic Terror (2010)




London Leatherboys (1983)




Fast as a Shark (1982)




Stalingrad (2012)






"Let it be… Naked" dos Beatles é relançado digitalmente com conteúdo extra

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 17:15

0


"Let it be… Naked", álbum póstumo dos Beatles lançado pela primeira vez há dez anos atrás estará disponível para download exclusivamente na iTunes Store. O disco é uma versão remasterizada e remixada do último álbum dos Beatles, "Let it Be" de 1970, gravado antes da separação da banda.

“Se tivéssemos a tecnologia de hoje naquela época, soaria dessa forma mesmo, porque este é o barulho que fizemos no estúdio”, disse Paul McCartney sobre "Let It Be … Naked" no lançamento em 2003.

O track-list do álbum difere um pouco de seu original, Let It Be. Nele há um diálogo de fundo e as músicas Dig It e Maggie Mae, não foram inclusas na remasterização. Já Don’t Let Me Down, lançada originalmente  em 1969 como um single que liderou as paradas de todo o mundo, foi adicionada na versão "Naked".

"Let’s Dance" de David Bowie escolhida por Dave Grohl como melhor música para tocar bateria imaginária

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:55

0

Na opinião de Dave, Let´s Dance é a melhor para fazer "air drumming".


O músico contou em entrevista recente para o BBC Radio 6 que o álbum "Let’s Dance"  de David Bowie é seu preferido e que é excelente para fazer air drumming (tocar bateria imaginária), especialmente se for em um bar cheio de pessoas bêbadas. "As pessoas vão pensar que sou louco, já que Bowie tem várias eras e todas são ótimas, mas eu gosto mesmo da época de ‘Let’s Dance’. Porque, falando como baterista, esse é um dos melhores discos para tocar bateria imaginária. Claro que eu aprecio a técnica, mas para mim não tem nada melhor do que estar num bar cheio de gente dançando e tocando bateria imaginária, mesmo que ninguém ali saiba tocar de verdade”, concluiu.


Fonte: Music Feeds

Mark Knopfler cancela shows na Rússia como protesto à repressão

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 12:24

0



O guitarrista cancelou seus shows como forma de protesto contra a repressão a grupos de direitos humanos.



O ex-guitarrista do Dire Straits, Mark Knopfler, anunciou ontem o cancelamento de seus dois shows que ocorreriam nos dias 7 e 8 de junho em  Moscou e São Petersburgo, respectivamente. O músico alega o cancelamento das apresentações como forma de protesto contra a repressão do governo local sobre grupos de direitos humanos.

Em seu site oficial Knopfler deixou a seguinte mensagem:

"Diante da repressão de autoridades russas a grupos como Anistia Internacional e Human Rights Watch, eu decidi cancelar meus próximos shows em Moscou e São Petersburgo, em junho. Eu sempre amei tocar na Rússia e tenho muito carinho para com o país e as pessoas. Espero que o atual clima mude em breve."


Rob Zombie também tocará em São Paulo

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:38

0

Atração de uma das noites do Rock in Rio, o cantor também se apresentará em São Paulo.


Segundo o jornal Destak desta manhã o cantor já acertou um show em São Paulo, porém local e data ainda não foram definidos.

Rob Zombie é uma das atrações do festival Rock in Rio. Ele tocará no palco Sunset em 19 de setembro, dia que terá como headliner do palco mundo (palco principal) o Metallica.

Todos os ingressos para o Rock in Rio estão esgotados.


Ozzy: "novo do Sabbath é incrível, estou empolgado!"

Posted by That Rock Music | Posted in | Posted on 08:02

0

Ontem você conferiu aqui no TRMB a capa do disco e um trecho de 30 segundos de uma canção nova do Black Sabbath, e Ozzy Osbourne afirmou à Triple M, rádio australiana, que o novo disco do Black Sabbath está "espantoso. Quando o coloquei para tocar, esperava ficar triste e insatisfeito com o resultado final, mas foi o contrário: um grande sorriso surgiu no meu rosto que deu a volta até a parte de trás do meu pescoço. É melhor do que nos meus sonhos mais loucos. É muito bom".

Ozzy continua: "as pessoas vivem me perguntando sobre as declarações que dei sobre este ser o disco mais importante da minha carreira, o que eu quero dizer é que ele não é apenas o álbum seguinte a Never Say Die! (1978, último álbum com Ozzy no Sabbath), porque aquele disco acabou com a nossa carreira juntos".

Tony Iommi, Geezer Butler e Ozzy gravaram o disco em Los Angeles com o produtor Rick Rubin, e "13" promete ser um dos grandes álbuns do ano e alguns temas incluem três grandes épicos com mais de 7 minutos à lá Sabbath-com-Ozzy com os nomes de End of the Beginning, God is Dead e Epic, uma canção que fala sobre padres pedófilos chamada Dear Father, além de uma que versa sobre a dependência em anfetaminas com o título de Methademic.

"Se você é fã de Black Sabbath, você não vai se desapontar. É o disco que deveríamos ter feito após Sabbath Bloody Sabbath (1973). Eu sou o cara que procura pelos erros em uma gravação, se tem um erro, algo a ser melhorado, eu acho. E neste disco não tem. É muito, muito pesado. Afinal, é o Black Sabbath, e você pode ouvir cada instrumento perfeitamente. Estou muito empolgado".

E a julgar pelo trecho de 30 segundos do vídeo abaixo, a produção realmente deu conta do recado, pois o velho timbre de Tony Iommi está lá, bem como um riff característico da fase anos 70, assim como o baixo gordo do Geezer está na "cara" e Brad Wilk segurando bem a onde de sentar no lugar de Bill Ward. 

Ouça: 





Infectious Grooves: reunião para festival do Metallica

Posted by That Rock Music | Posted in | Posted on 07:40

0

O Orion Music + More, festival idealizado pelo Metallica, contará com uma reunião este ano na sua edição de junho: o Infectious Grooves e com um direito a Jim Martin (ex-Faith no More) na guitarra, substituindo o membro original Adam Siegel.
Os outros membros do grupo são o vocalista Mike Muir (Suicidal Tendencies), Dean Pleasants (Suicidal Tendencies) na guitarra, o baterista Stephen Perkins (Jane's Addiction), além de Robert Trujillo (Metallica, ex-Suicidal Tendencies, ex-Ozzy Osbourne) no baixo.

"Reunir esses caras será uma coisa especial e o Orion é o lugar ideal. Mal posso esperar", afirmou Trujillo ao Classic Rock.

Outras bandas que tocarão no festival, além do próprio Metallica e do Infectious, serão Red Hot Chili Peppers, Rise Against e Deftones, entre outras atrações.






Caverna de John: conheça a banda Rinoceronte na coluna de estréia

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 21:33

1


Estimados leitores, é com grande prazer e honra que inicio hoje essa coluna no That Rock Music Blog em parceria com meu amigo Carlos Henrique (Carlão). Sem muitas delongas já parto para a sinopse que é basicamente: Stoner. 

Para aqueles que não sabem o que é, será essa uma ótima oportunidade para conhecer, aos que já integram esse mundo venham conferir e sem nenhum problema, estou disposto a receber seus palpites, sugestões, críticas positivas ou negativas entre outros que poderão ser, também, mandadas no meu email pessoal.

Para clarear um pouco as coisas, àqueles que jogaram no Google tradutor a palavra Stoner e viram no que deu, vou citar aqui um pouco do que é para não criar uma primeira má ideia, também dizer quais bandas (eu acredito) que tem relação com o gênero, suas origens, influências e o principal: compartilhar MUSICAS! Pois esse é o foco do negócio, afinal falar de banda sem ouvir suas obras, convenhamos, é meio estranho.

Stoner é um gênero que surgiu em meados do séc. XX, sendo mais específico fim dos 80’s, por caras com influencias como Black Sabbath (principalmente o álbum “Master of reality”), Corrosion of Conformity , Motörhead, Blue Cheer, Patto... que faziam e fazem sons com riffs “pesados”, principal característica do Stoner. Bandas como Kyuss, Fu-Manchu e Dozer, são três dos muitos nomes, já dentro dessa vertente, que representam bem o que estou falando.

Agora chega de papo, vamos para a grande estreia. Hoje não falaremos de tudo o que sei, pois não é muito (hehe) e acabaria ficando sem assunto para os próximos posts, enfim, já que somos brasileiros vem aqui um Stoner da pesada, cantado em PORTUGUES, ênfase no Português, porque será difícil encontrar algo assim. Estou falando de RINOCERONTE, um Powertrio tri legal, que evidenciado pelo regionalismo antes dito é natural do Rio Grande do Sul, formado por Paulo Noronha (vocal e guitarra), Vinicius Brum (baixo) e Luiz Henrique (Bateria). Com seus riffs pesados e com aquela característica de sujeira, típica do gênero, que veremos muito, um pouco de psicodelia, letras demasiadamente bem elaboradas, barbas,montanha e ponta- pés nos fundilhos, “Anda no ar” do excelente álbum “Nasceu” é o nome da canção que debuta nosso encontro virtual.



Por fim informo que isso é só o começo, espero que tenham gostado e que gostem dessa coisa que me fez conhecer um pouco mais sobre Rock. Até a próxima!

Por João Carlos Martins.




Black Sabbath divulga capa e trecho de canção nova!

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 18:46

0

Em seu canal oficial no Youtube, o Black Sabbath divulgou a capa do aguardado disco 13, que será lançado em 11 de junho deste ano. Junto veio um vídeo com um trecho de quase 30 segundos onde mostra que o novo disco promete algo de muito bom.






Chorão morreu por overdose; confirmado

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 18:40

0

O laudo da polícia técnico-científica de São Paulo afirma que Alexandre Magno, o popular Chorão, vocalista e líder do Charlie Brown Jr., uma das maiores bandas brasileiras dos anos 90 e 2000, morreu por overdose de cocaína.

Exames constataram 4,714 microgramas por cada mililitro de sangue.

Chorão foi encontrado morto na madrugada de 6 de março, no seu apartamento em São Paulo e, segundo declarações de familiares e amigos, nos meses anteriores a sua morte encontrava-se em depressão.




Fonte: Whiplash

Vendas para o Rock in Rio começam com problemas

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:56

0





Os ingressos para o Rock in Rio começaram a ser vendidos há mais de uma hora e no entanto nem todos estão conseguindo efetuar a compra.
Há relatos de que o site do festival trava e impede que a compra seja finalizada ou só possibilita a compra de um ingresso por dia, quando foi anunciado que era possível a compra de 4 ingressos por CPF.

A publicitária Rita Rocha que já conseguiu comprar seu ingresso dá a dica. "Limpem o cache, desconectem a internet, fechem  navegador e comecem do início." 


ATUALIZADO

Mesmo com várias reclamações sobre o site os ingressos se esgotaram em 4 horas.


Charlie Watts não quer tocar no Glastonbury

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:41

0

Charlie Watts acha que o vento prejudica sua performance na bateria.


Os Stones serão a atração principal do aclamado festival de Glastonbury, juntamente com o Arctic Monkeys e Mumford & Sons. No entanto, Watts não está muito entusiasmado com o show. O baterista disse ao The Guardian que o vento irá dificultar sua performance na  batera."Eu não quero fazer isso [Glastonbury]. Eu não gosto de tocar ao ar livre, eu não gosto de festivais", ele disse ao jornal. "A pior coisa é tocar ao ar livre quando se é baterista porque o vento movimenta os pratos, fica difícil de tocar”, resmungou.

Os Rolling Stones anunciaram detalhes de um outro show ao ar livre ontem, confirmando que vão tocar no  Hyde Park,  Londres, em julho. Eles vão se apresentar como parte do festival Barclaycard. Tocarão no mesmo evento as bandas The Vaccines, The Temper Trap, Gary Clark Jr., King Charles entre outras.

Charlie com certeza não deve ter aprovado...

Fonte: NME

Frank Bello: Eu amo Rob

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:41

0

Bello: Transbordando amor.


O baixista do Anthrax, Frank Bello, disse que a vida é muito curta para chatear-se com a decisão de Rob Caggiano de sair da banda e se juntar ao Volbeat. Em entrevista ao site Metal Titans o músico declarou seu carinho ao ex-companheiro de banda."Eu amo Rob. Eu estou num ponto da minha vida em que eu só quero que as pessoas sejam felizes.Se você não está feliz em um lugar você tem que cair fora, seguir em frente." 

Quanto a possíveis boatos de brigas Frank foi categórico."As pessoas acharam que haveria alguma animosidade, mas não há. Eu não me sinto assim.Fico feliz que temos Jon Donais do Shadows Fall na guitarra.Ele manda muito bem." Belo ainda teceu uma sucessão de elogios ao novo guitarrista da banda. "Nó recebemos muito bem o Jon, ele é um guitarrista fantástico e vamos aguardar como serão as composições para o próximo álbum." O baixista ainda completou contando que seus colegas de banda estão "se coçando" para começarem a escrever novas músicas.

O Anthrax toca juntamente com o Testament no dia 15 de maio no HSBC Hall em São Paulo.


Fonte: Metal Hammer


Ingressos para o Rock in Rio começam a ser vendidos hoje

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:18

0




Começou hoje, 4 de abril as 10h, a venda oficial dos ingressos para o Rock in Rio 2013, que será realizado nos dias 13,14,15, 19,20,21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro.

Você poderá comprar seu ingresso por aqui pagando com cartão de crédito e ainda pode parcelar sua compra. O valor do ingresso é de R$ 260,00 (inteira) e R$ 130,00 (meia-entrada) e não terá taxa de conveniência. Pode-se ainda comprar 4 ingressos por CPF para cada dia do evento e apenas um ingresso de meia-entrada por dia.

A produção do evento acredita que os ingressos esgotarão em 1h30, então corra e garanta o seu!

Meshuggah divulga novo vídeo

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 09:14

0

Uma das mais singulares bandas dos últimos 20 anos, o sueco Meshuggah, divulgou através da Metal Hammer seu novo vídeo para a canção "I Am Colossus", de seu mais recente disco: Koloss, de 2012.


Veja:






Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta (e provavelmente você também)

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:37

0

Dave afirmou ao Noisecreep em recente entrevista qual é a canção do Megadeth que ele menos gosta, ou em suas palavras: "a canção mais idiota da banda".

Não é muito difícil imaginar qual é, visto que foi talvez a mais polêmica da discografia da banda:



"Não é que eu a odeie, porque nunca lançamos nada que eu não gostasse musicalmente, mas podemos dizer que não sou apaixonado por ela".


O novo disco do Megadeth, chamado Super Collider, será lançado em junho.

Vale lembrar que a banda foi anunciada ontem como convidada especial para abrir o show do Black Sabbath no Brasil em outubro, como você viu aqui no TRMB.



Alice in Chains: vídeo hilário

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:26

0

No dia 28 de Maio o Alice in Chains lançará seu novo álbum, The Devil Put Dinosaurs Here, e a banda segue soltando a cada semana uma novidade: primeiro foram imagens da capa do disco, e agora um vídeo de comédia, postado como documentário, feito por Alan Poole McLard, entrevistando alguns fãs singulares da banda e com declarações de membros do Metallica, Guns n' Roses, Pearl Jam e Soundgarden.

Assista:







Novo vídeo do The Flaming Lips

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 08:11

0

A banda que há alguns dias fez um dos melhores shows do Lollapalooza Brasil, divulgou seu novo vídeo para a canção Ashes in the Air, de seu mais recente disco The Terror.


Veja:






Pink Floyd - por trás do palco iluminado

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 23:06

1

O Pink Floyd é uma daquelas bandas que atravessa as barreiras dos anos, gêneros, idades, gostos musicais e tudo mais. Não há um ser humano que ouça Wish You Were Here ou Another Brick in the Wall Pt II. no rádio e não saiba de quem se trata. Porém, como em toda grande banda, em sua discografia há muito mais escondido - e com a mesma qualidade.

Aqui vão 7 canções do Pink Floyd que são tão boas quanto todos os grandes sucessos e que não são tão conhecidas assim no mainstream.


#1 - "Ibiza Bar"

Faz parte do álbum More, trilha sonora do filme homônimo, terceiro disco do Pink Floyd, lançado em junho de 1969.
Ainda com resquícios psicodélicos, mas já com riffs e distorções pesadas como a cena hard rock/heavy metal que viria um ano depois, "Ibiza Bar" é suja, tensa, pesada. Um verdadeiro petardo do quarteto.




#2 - "Fat Old Sun"

Linda composição de David Gilmour gravada no disco Atom Heart Mother (ou "o disco da vaca"), de 1970, tem uma melodia vocal que pode nos remeter tanto a The Beatles como algo do folk que rolava na época. Acústica, mantem um clima intimista durante todos os seus 5 minutos de duração e conta com um dos mais bonitos - e esquecidos - solo do inglês.
Curiosidade sobre a gravação: David tocou quase todos os instrumentos, deixando apenas o teclado nas mãos de Richard Wright; Gilmour gravou o baixo, a guitarra, violão e bateria. Além de cantá-la, é claro.




#3 - "The Gold is in The..."

Outra trilha sonora que o Floyd fez foi para o filme "La Vallée", com o nome de Obscured By Clouds, de 1972, e é nele que consta esta canção que pode ser considerada o grande rock 'n' roll da discografia dos caras. Com solos e riffs keithrichardianos, a canção é empolgante e perfeita para quem curte aquela sonoridade típica de quando o rock ainda tinha o "roll". Vocais comandados por Gilmour que, obviamente, também dá show nos riffs e solos.




#4 - "Sorrow"

O primeiro disco da banda sem Roger Waters foi A Momentary Lapse of Reason (1987) e este disco trouxe o rock progressivo do Floyd aliado a um som mais moderno (estamos falando dos anos 80, ok?) e "Sorrow" reflete bem isso. Com seu melancólico e longo riff (a canção só embala mesmo quase aos 2 minutos) e sua linha de baixo empolgante, figura como uma das minhas canções favoritas do grupo.




#5 - "Not Now John"

The Final Cut (1983) é quase um disco solo de Roger Waters, ele era o "dono" da banda na época, expulsou o tecladista Richard Wright e compôs o álbum quase todo sozinho (mais um álbum conceitual, a exemplo do anterior The Wall). David Gilmour, por exemplo, só canta em uma canção do álbum e é justamente nesta que para mim é a melhor do disco e uma das grandes "pérolas" escondidas na discografia da banda. Com aquele vocal "desesperado" típico e com aqueles solos que parecem que estão te contando uma história, Gilmour se destaca num disco inteiramente composto pelo seu grande rival (na época) Roger Waters.





#6 - "Fearless"

Terceira faixa do disco Meddle, de 1971, "Fearless" é semi-acústica, com um clima (mas de longe) country por vezes e mais um show de interpretação de David Gilmour que lidera o vocal. Destaque também para o tecladista Richard Wright que acertou de mão cheia nos acordes.




#7 - "Let There be More Light"

O segundo álbum do Pink Floyd, A Saucerful of Secrets (1968), traz o início da fusão do Pink Floyd de uma banda psicodélica para uma banda progressiva (há quem defenda que as duas coisas são uma só, mas isto é assunto para outro dia...) e "Let There be More Light" mostra bem isso, a canção que tem os vocais liderados por Waters, Gilmours e Wright, tem um tom meio apoteótico nas suas estrofes e refrões, e termina com um belo e psicodélico solo de guitarra do genial David Gilmour. Uma pérola escondida no último disco do Floyd com participação de Syd Barrett.







Acima: Gilmour e Barrett. Abaixo: Mason, Waters e Wright.







As duas versões do Queensrÿche soltaram singles, ouça aqui:

Posted by That Rock Music | Posted in | Posted on 18:29

0

A versão comandada por Geoff Tate lançou hoje seu single "Cold". Ouça no link abaixo:



Vale lembrar que esta semana a banda perdeu o produtor de seu álbum Frequency Unknown, como você conferiu aqui no TRMB.







Por outro lado, na semana passada a outra versão do Queensrÿche (com os membros remanescentes da banda após a briga com Geoff Tate) divulgou o seu primeiro single, "Redemption", que você pode ouvir no link abaixo:


Produtora anuncia oficialmente shows do Black Sabbath no Brasil

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 16:24

0






A T4F acaba de anunciar através de sua página oficial do Facebook a passagem do Black Sabbath pelo país. Com sua formação original quase completa que conta com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, a banda fará  apresentações únicas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

O Megadeth também participará da turnê como convidado. Os shows provavelmente acontecerão em outubro. A produtora promete novidades em breve.


Turnê do Bon Jovi novamente sem Sambora

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 11:49

0

Segundo a banda, o guitarrista ficará ausente da atual turnê do Bon Jovi.
Em breve comunicado no site oficial, a banda anunciou que Richie Sambora está passando por problemas pessoais e ficará afastado da turnê atual Because We Can, porém as datas dos shows serão mantidas.

Segundo declaração do vocalista Jon Bon Jovi ao site da Classic Rock Magazine, o último show da banda em Calgary, no Canadá, começou com 45 minutos de atraso por conta do guitarrista que não apareceu. "Eu tinha duas opções:arrumar minhas coisas e voltar para casa ou dar o melhor de mim", desabafou.

Essa não é a primeira vez que Sambora abandona uma turnê do Bon Jovi. Em 2011 devido ao tratamento de reabilitação para tratar de seus problemas com álcool e drogas o guitarrista ficou de fora de uma série de shows.

"Mas o show tem que continuar. Nós temos que pagar uma equipe que está na estrada com a gente e que são dependentes do salário para colocar comida na mesa de suas famílias. Você não pode tirá-los do trabalho", definiu Jon.

Assim como em 2011 o músico será substituído por Phil X, guitarrista do Triumph.

A banda tocará no Rock in Rio no dia 20 de setembro. Com ou sem Sambora,só o tempo irá dizer.



O que é Black Metal para Morgan: "dedicação e vontade de ir por um caminho diferente"

Posted by That Rock Music | Posted in | Posted on 08:38

0

Morgan, guitarrista do sueco Marduk, clássica banda de Black Metal, respondeu ao Metal Sucks sobre o que é o estilo na sua visão:


"Para mim é dedicação e vontade de ir por um caminho diferente. Acreditar no satanismo e ter dedicação à causa. Isso é o que te torna black metal. Para mim não há uma sonoridade típica de black metal, se tem letras satânicas, para mim é black metal. Não tem nada a ver com os vocais ou com o timbre da guitarra".

Crédito foto: http://www.metalfan.ro/en/interviuri/marduk-blood-fire-and-death-in-bucharest-on-22nd-september-1534.html


Morgan aproveitou e fez sua playlist do que ele considera Black Metal:










A entrevista completa (em inglês) você lê clicando aqui.



Eddie Van Halen: "tocar hip-hop com LL Cool J era exatamente o que eu precisava"

Posted by That Rock Music | Posted in | Posted on 08:25

0

Eddie Van Halen gravou em duas faixas do novo disco do rapper LL Cool J e aparentemente gostou muito do resultado.
Em entrevista ao GuitarWorld, Eddie diz: "eu não fiquei apenas inspirado pelas canções, mas o entusiasmo de LL me deu ânimo, além da liberdade que ele me deu para trabalhar".



Eddie também pode se gabar de outro fato: convenceu LL Cool J a cantar no refrão de We're the Greatest.
LL afirma: "nos tornamos amigos e apresentei a canção para com ele com muito respeito por ele e pelos fãs do Van Halen. Fiquei muito honrado de ter uma lenda trabalhando comigo, juntar nossos dois mundos foi uma oportunidade única".
A canção conta também com o baterista Travis Barker, do Blink 182.






Fonte: Classic Rock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...