Magia Negra no Rock: o encontro do cinema trash com o hard rock

Inspirado pela lista da semana que tratou de álbuns clássicos do hard rock farofa dos anos 80, trago novamente a mistura de Cinema e Rock n' Roll para este blog.

Schock 'Em Dead, dirigido por Mark Freed, hoje já com status de cult, foi um filme americano lançado em 1990, uma mistura de trash (muito trash) com comédia e com horror - e com muito hard rock farofa de trilha sonora.

No enredo, Angel Martin (Stephen Quadros) era um entregador de pizzas que não tocava porra nenhuma até fazer um pacto com uma representando dele mesmo, do diabo, e assim ganhar talento e fama - e para sobreviver deveria se alimentar da alma de outras pessoas.



A atriz pornô Traci Lords faz o papel da empresária de uma banda que está em ascensão mas precisa de um novo guitarrista; é aí que Angel Martin entra, tocando endiabradamente (ops) e consegue a vaga facilmente - e devido ao contrato com o diabo, a banda tem um crescimento na carreira.


Angel Martin chegando à audição


E assim começa sua jornada rumo ao estrelado e ao comando do grupo - e levando assim os outros integrantes com ele; menos aqueles que desconfiam que algo acontece de errado.




Veja um trecho da parte musical do filme, onde a banda toca a canção I'm a Virgin Girl e o diabólico (ops 2) guitarrista apronta com o vocalista:



Detalhes:


  • Michael Angelo Batio foi quem "dublou" Stephen Quadros nas partes de guitarra e usou sua famosa guitarra de dois braços, cada um para um lado;
  • O vocalista nas faixas é Rick Livingstone;
  • No Brasil o filme pode ser achado como "Colapso Mortal" ou como "Magia Negra no Rock".

Em 2010, comemorando 20 anos, além do dvd comemorativo, foi feita uma reunião com elenco e diretores falando sobre esse filme que de tão ruim, mas tão ruim, não só é bom como tornou-se cult.




Comentários

  1. Ruim é o seu comentário patife e idiota,este filme é uma obra prima clássica!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário