Lobão critica Tributo a Cazuza no Rock In Rio



O cantor Lobão reclamou  na última sexta-feira em seu Twitter sobre a música "Vida Louca Vida", de autoria dele, ter sido cantada por Paulo Miklos no tributo feito para homenagear Cazuza no Rock in Rio. "Me sinto como o morto homenageado", disse o músico ao responder a pergunta de um seguidor anônimo.
De autoria de Lobão e Bernardo Vilhena, "Vida Louca Vida" ficou conhecida também pela voz de Cazuza. "É claro que deve estar horrível o mané lá cantando", escreveu o vocalista na rede social.
Lobão ainda postou em seu Tumblr uma série de críticas ao Tributo feito e também à organização do festival Rock In Rio.

"... a própria produção do tributo ao meu amigo (que não é a do RiR) já tinha me amputado de sua biografia e do filme sobre sua vida, deixando de forma bastante duvidosa e muito pouco escrupulosa a execução de Vida Louca Vida sem alguma explicação mais clara ao leitor/espectador de que se tratava de uma canção minha e de Bernardo Vilhena que Cazuza a interpretou e gravou depois dessa canção já ter sido um mega hit nacional por ocasião de seu lançamento original em 1987, no meu LP Vida Bandida.
Em terceiro lugar, vem a somatória disso tudo acontecendo nesse evento: Não me avisaram de nada,não me convidaram pra essa festa pobre, e ainda por cima me executam a canção sem, mais uma vez, mencionarem a verdadeira autoria, deixando de maneira cabotina e delinquente a impressão da música ser do Cazuza. Além do insólito fato de quererem manter postiçamente a minha desimportância em sua biografia insistindo em executar Vida Louca Vida como parte vívida e inalienável da obra do meu amigo. Dá pra entender? Não."


Comentários