Drive e a nova fase de Anneke van Giersbergen



Se você acompanhou a carreira da cantora Anneke van Giersbergen  na banda de prog-metal The Gathering, talvez vá estranhar essa nova fase da vocalista. Drive, álbum lançado semana passada, traz um rock beirando o pop mas sem deixar os belos riffs de lado.


O álbum abre muito bem com We Live On, uma canção animada e bem executada, com destaque  ao  refrão que ganha uma intensidade pontente na bela voz de van Giersbergen.  Treat Me Like A Lady vem em seguida e traz além da letra revoltz de Anneke um gracioso baixo em companhia de engenhosos riffs e viradas simpáticas na batera.




Outras músicas de destaque deste disco são Drive, a faixa-título e a mais pop, que à primeira ouvida pode “chocar” os fãs da fase Gathering da cantora, (mas não é uma música ruim), Mental Jungle, que é sem dúvida a faixa mais pesada do álbum, (uma das melhores) e que mais se assemelha ao que a cantora já fez, Shooting For The Stars e The Best Is Yet To Come, canções que começam de maneira tímida, aos poucos vão ganhando a vibração exata e que  encerram este novo e brilhante trabalho que está brigando fortemente para entrar na (minha) lista de melhores discos do ano.






8,0


1. We Live On (03:41)
2. Treat Me Like A Lady (04:00)
3. She (03:08)
4. Drive (03:43)
5. My Mother Said (03:21)
6. Forgive Me (03:11)
7. You Will Never Change (04:03)
8. Mental Jungle (03:44)
9. Shooting For The Stars (04:33)
10. The Best Is Yet To Come (04:04)






Comentários