ReVamp: banda de Floor Jansen chega ao segundo disco, "Wild Card"

Embora o ReVamp seja considerada uma banda do chamado Symphonic Metal, neste novo lançamento nomeado de Wild Card Floor Jansen (ex-After Forever, Nightwish) e Cia trouxeram mais influências do metal progressivo e até do groove metal, sem deixar o lado sinfônico e “operístico” de lado, afinal quando se tem uma vocalista como Floor, isso nunca pode ser deixado de lado.



Como já citei a Floor, é essencial começar afirmando o grande trabalho que a cantora fez no disco. Indo dos mais altos tons líricos a vocais rasgados cheios de drive, e nesse caminho passeando pelo seu tom natural e por gritos agudos impressionantes, como na ótima faixa de abertura The Anatomy of a Nervous Breakdown: On the Sideline, a vocalista-e-dona da banda é o grande destaque de Wild Card. Aliás, a canção citada é a primeira parte de uma trilogia que se encontra dentro do disco e se  completa com as também ótimas The Limbic System e Neurasthenia. As três ficam entre as melhores faixas do álbum e todas elas evidenciam o lado mais prog metal do ReVamp.

Distorted Lullabies tem um começo lento com a suave voz de Jansen, e vai progredindo e ganhando peso, sem perder sua delicadeza – e ainda conta com bonitas passagens clássicas. Amendatory tem um riff “moderno” e um groove contagiante, enquanto Misery’s no Crime clareia mais o lado sinfônico da banda, ainda que sobre uma base de riffs bem pesados.

A faixa que nomeia o trabalho, Wild Card, é uma das melhores e mais pesadas , com um ótimo refrão, ótimos riffs e grooves, tem tudo para ser um grande momento ao vivo. Para quem gosta de ouvir a vocalista exercendo seu lado clássico, Precibus é a melhor opção e também possui um dos melhores refrãos aqui presentes.  

A banda acertou o ponto neste trabalho e, dentro do que se propôs a fazer, colocou um belo lançamento no mercado.




Matthias Landes (bateria), Arjan Rijnen (guitarra), Jord Otto (guitarra) e Ruben Wijga (teclados) formam a banda com a bela vocalista em Wild Card, que teve o baixo gravado por Johan Van Stratum e participações especiais de Devin Townsend, Mark Jansen, Marcela Bovio e Daniël de Jongh.


Carlos H. Silva

Nota: 8.0


01 – The Anatomy Of A Nervous Breakdown’ On The Sideline
02 – The Anatomy Of A Nervous Breakdown’ The Limbic System
03 – Wild Card
04 – Precibus
05 – Nothing
06 – The Anatomy Of A Nervous Breakdown’ Neurasthenia
07 – Distorted Lullabies
08 – Amendatory
09 – I Can Become
10 – Misery’s No Crime
11 – Wolf and Dog



Comentários