Viv Campbell luta contra câncer



O guitarrista Vivian Campbell  que já tocou com grandes nomes como Dio, Whitesnake e Def Leppard publicou na manhã de hoje (10 de junho) em sua página do facebook, que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. Segundo o  guitarrista, a taxa de recuperação é de 80% dos casos e uma de suas maiores preocupações é a queda de cabelos com a quimioterapia

"Me sinto privilegiado que o câncer tenha me mandado um alerta na forma de uma tosse que não parava. De outra forma, como eu saberia? Depois de vários meses tentando todos os inaladores conhecidos pela humanidade, meu médico finalmente me passou por um raio-x. Foram revelados nódulos inchados fazendo manobras dentro do meu pulmão – daí a tosse. O que estava gerando os nódulos, no caso, ainda seria determinado, então eu sofri uma cirurgia para biópsia em 11 de março, o primeiro dia dos ensaios do Def Leppard par os shows do Viva Las Vegas. Obviamente eu não fui para os ensaios naquele dia, mas estava ok; eu já conheço as músicas.

Meu diagnóstico foi linfoma de Hodgkin e seis meses de quimioterapia foi o tratamento prescrito. Fiz cerca de dois meses do tratamento e estou me sentindo até legal, considerando tudo. Hodgkin tem uma taxa de cura de 80%, então, na minha opinião, se você vai ter câncer, prefira o Hodgie!

O motivo porque estou dividindo isso com vocês é porque, por conta do câncer e quimio, eu e meu novo estilo de cabelo (leia-se, sem cabelo) vão sair em tour neste verão com a banda, e eu não quero ninguém chocado com meu novo visual e que terminem pedindo seu dinheiro de volta. É uma decisão por fatores econômicos.

Minha família, amigos e colegas de banda me apoiaram muito através do processo e eu espero um verão cheio de shows com o Def Leppard em junho/julho e o debut de Last In Line em agosto. Viv"



Comentários