U2: banda está terminando o próximo álbum



O U2 esteve recentemente em Nova Iorque para finalizar seu novo álbum , por enquanto ainda sem nome. A banda irlandesa trabalhou com o produtor Danger Mouse  e o sucessor de No Line on the Horizon , de 2009, está neste momento sendo mixado nos estúdios Electric Lady.

Segundo a Rolling Stone, o novo álbum de Bono e companhia deverá chegar às lojas no outono e poderá contar com uma participação de Chris Martin, vocalista do Coldplay, que foi visto em estúdio com a banda. Antes de resolverem trabalhar com Danger Mouse, chegaram a trabalhar com RedOne, produtor conhecido pelo seu trabalho com Lady GaGa.

No final da tarde da última sexta-feira, a banda também gravou uma versão acústica de "Sunday Bloody Sunday", um dos temas mais emblemáticos da sua carreira, para um projeto de arte intitulado Inside Out. Em declarações recentes, o baixista Adam Clayton disse: "queremos muito ter um álbum nas lojas até o final do ano, setembro, outubro, novembro, por aí. Estamos  trabalhando com o Danger Mouse, que é um cara esperto. Está trabalhando bastante entusiasmado".


O músico acrescentou ainda que a banda tem material suficiente para fazer três ou quatro álbuns diferentes. "Para fazer o melhor álbum que conseguirmos, temos de nos afastar daqueles que seriam mais fáceis de fazer. Estamos mesmo é tentando entrar num território onde não nos sentimos confortáveis. Se é que isso faz sentido". 

O produtor Daniel Lanois, que já trabalhou com o U2, assumiu numa entrevista recente que já ouviu algumas das novas canções da banda e que o novo material é enorme e muito poderoso. "Algumas coisas são muito aventureiras. Há coisas que fazem lembrar Achtung Baby ", completou ainda Lanois.



Fonte: Blitz

Comentários