Roger Daltrey: "Hendrix copiou Townshend"



Roger Daltrey, vocalista do The Who, insiste que Townshend, seu colega de banda, é um dos guitarristas mais originais que ele já viu, tanto que Hendrix - que ficou conhecido como um dos maiores músicos do seu tempo antes de sua morte em 1970, aos 27 anos - adaptou o jeito que ele tocava o instrumento.
 
"O estilo da guitarra de Pete - não tem nada igual. As pessoas dizem que os melhores guitarristas são (Jimmy) Page, (Eric) Clapton; sim, eles são fantásticos, sem dúvida disso - maravilhosos -, mas eles são originais?".

"Eu diria que eles são derivados de Robert Johnson e todas essas pessoas. Mas você escuta Townshend com um acorde poderoso, e o que ele faz com a guitarra, que foi copiado por Hendrix, é totalmente original. Você pensa: 'De onde veio isso?'. Acho que o principal motivo é que ele era um tocador de banjo antes de ser guitarrista. Quando você começa a pensar, faz sentido".

Assim como o estilo diferente de Pete, Roger admite que fica "muito orgulhoso" que o grupo tenha optado por um som único durante os anos 1970.


Fonte: Guitarload

Comentários