Universidade britânica oferece graduação em heavy metal


A faculdade New College Nottingham está oferecendo um curso em sua grade curricular que vem sendo muito criticado: heavy metal.
Com duração de dois anos ele oferece aos estudantes a oportunidade de aprender a compor e tocar ao vivo músicas de heavy metal. O Campaign for Real Education, grupo do Reino Unido que busca pressionar as organizações para melhorar o ensino, tem sido bem crítico com o curso e com a faculdade, afirmando que isso é uma “opção fácil” para os alunos.
“O curso pode parecer atrativo, uma opção fácil para algumas pessoas. Mas você não precisa de um diploma em heavy metal. É uma perda de tempo”, afirmou Chris McGovern, um dos líderes do grupo.
Liam Maloy, um dos professores da faculdade, defendeu o curso que ele passou mais de sete meses desenvolvendo. “É uma graduação, então será academicamente rigoroso. No passado, o heavy metal não foi levado muito a sério e parece faltar uma credibilidade acadêmica quando comparado a outros gêneros, como jazz e música clássica. Mas isso é só uma construção cultural”.
O curso começa em setembro e, em seus primeiros módulos, estuda a indústria musical e a história do heavy metal, incluindo o papel do gênero em filmes e video games. No segundo ano de curso, os estudantes podem se apresentar em casas de show ao redor do país. Eles ainda têm a chance de continuar e fazer um terceiro e último ano de curso, em que podem tirar um diploma.

Fonte: Club NME

Comentários