The Doors: Densmore relembra briga causada por anúncio de carro

Em entrevista a Rolling Stone, o baterista John Densmore relembrou um episódio em que brigou com os ex-companheiros de The Doors Robbie Krieger e Ray Manzarek, guitarrista e tecladista, respectivamente, em relação a publicidade com canções da banda e relembrou episódio semelhante envolvendo Jim Morrison, o falecido ex-vocalista.



Em 2003 a banda foi procurada pela Cadillac, que estava interessada em uma canção para uso promocional. Enquanto Densmore negou veementemente, Krieger e Manzarek consideraram a oferta, o que o fez lembrar de uma situação em que a Buick fez uma proposta para usar Light my Fire, mudando a letra para "Come on Buick, Light my Fire" e Jim Morrison explodiu com o resto da banda quando eles consideraram aceitar a oferta.

"Jim nos disse que não poderia confiar em nós novamente. Nós tínhamos um acordo de nunca usar nossa música comercialmente, mas a grana da Buick era realmente alta. Jim nos acusou de fazer um acordo com o diabo, e disse que detonaria a Buick com uma marreta", disse o baterista.

Densmore escreveu sobre isso no livro The Doors Unhinged: Jim Morrison's Legacy Goes on Trial

Apesar das batalhas legais, o baterista afirma que nunca quis que Krieger e Manzarek parassem de tocar canções do The Doors: "Eles são ótimos, só quero que seja limpo, não usem o nome The Doors".

Ainda segundo o baterista, tudo já faz parte do passado e até considera trabalhar com os ex-companheiros novamente: "Falei com Robbie há alguns dias. Poderia tocar com eles novamente, mas teria que ser para caridade, não por dinheiro".

Enquanto isso, a gravadora Elektra que assinou com a banda em 1966 está produzindo um aplicativo para iPad sobre a banda. Chamado de "The Doors" (!!!), foi concebido e produzido por Jac Holzman, fundador da Elektra. É descrito como uma "experiência imersiva que mergulha profundamente em todos os aspectos da carreira icônica do The Doors com conteúdos interativos, imagens inéditas da banda e obras de arte, vídeos raros, música e muito mais."

Trailer oficial do aplicativo:



Via Classic Rock

Comentários