Paul McCartney começa nova turnê



A partir de hoje, o ex-Beatle arremata três grandes arenas nacionais, a começar pelo Mineirão, em Belo Horizonte, antes de partir para o Serra Dourada, em Goiânia (segunda-feira), e para o Castelão, em Fortaleza (quinta-feira). Será o início da turnê Out There, que depois do Brasil completará uma extensa agenda de shows em cidades americanas, antes de partir para a Europa e para a Ásia.
Paul tocará acompanhado de sua banda, ancorada pelo baterista Abe Laboriel Jr., e com o apoio de Paul "Wix" Wickens (teclados), Rusty Anderson (guitarra) e Brian Ray (baixo). No set list: Blackbird, Eleanor Rigby, Let It Be, Back in the U.S.S.R., Live and Let Die, Get Back e outras.
Paul chegou ontem de manhã ao Brasil, em um jatinho particular que aterrissou no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, por volta das 8h30 e seguiu para um hotel no norte da cidade. Na mesma manhã, a bilheteria do Mineirão reabriu, colocando à venda um lote de ingressos que havia sobrado. De acordo com a assessoria da turnê brasileira do cantor, eram poucos, e o show de hoje, marcado para as 21h30, deve ter os 50 mil fãs esperados. Ingressos para os shows em Goiânia e Fortaleza ainda estavam disponíveis ontem, durante o dia.
Paul lançará, no fim do mês, uma versão remasterizada do clássico disco ao vivo Wings Over the World, gravado durante a turnê de sua banda pós-Beatles, em 1976. Um documentário sobre a vida da banda na estrada, chamado Rockshow, terá exibição limitada em cinemas americanos a partir do dia 15 deste mês. O documentário foi restaurado a partir do formato original e também remasterizado. Chega às lojas em Blu-Ray e DVD no dia 10 de junho.
Fonte: Estadão

Comentários