Like... Clockwork, o surpreendente novo álbum do QOTSA

Por Rose Gomes

Nunca fui de curtir Queens o the Stone Age e não estava nem um pouco animada para ouvir o novo trabalho deles, mas houve tanto burburinho e tanto quebra pau entre os críticos musicais (uns amando, outros odiando e ambos brigando), que fiquei curiosa pra ouvir o porquê de tanta falação.

Posso dizer que Like... Clockwork me surpreendeu positivamente e já me vejo uma fã em potencial desta banda a partir, é claro, deste disco, que mostra que os caras evoluíram ao meu ver, (veja bem, ao meu ver), em relação aos trabalhos anteriores, mostrando uma nova roupagem que muito me agradou.




O disco começa muito bem com a strip teasezesca  Keep Your Eyes Peeled, com belas guitarras e um falsete que me lembrou U2 na época do Pop. I Sat by the Ocean vem na sequência com uma pegada indie puramente atraente, batida deliciosa e refrão envolvente. Difícil ficar indiferente (e parada) a essa faixa.



Deste brilhante disco ainda destaco as imperdíveis If I Had a Tail, My God is the Sun, Smooth Sailing e a bela I Appear Missing mostrando que a banda acertou em cheio neste bem sucedido disco.

Esses dias recomendei este disco a um amigo que assim como eu não era chegado ao som do Queens of the Stone Age, e ele meio que contrariado aceitou ouvir o álbum e acabou aprovando, assim como eu. E mais uma vez a música prova que quando ela é realmente de qualidade consegue e sabe magistralmente surpreender.

Nota 8,0


1. "Keep Your Eyes Peeled" 
2. "I Sat by the Ocean"  
3. "The Vampyre of Time and Memory"  
4. "If I Had a Tail" 
5. "My God Is the Sun"  
6. "Kalopsia" 
7. "Fairweather Friends" 
8. "Smooth Sailing"  
9. "I Appear Missing"  
10. "…Like Clockwork"  



Comentários