Volbeat: tem para todos os gostos no ótimo novo álbum


Por Carlos H. Silva

Os dinarmaqueses do Volbeat soltaram seu novo disco, Outlaw Gentlemen & Shady Ladies, no início de abril e o sucesso que com que está sendo recebido é completamente justo com o que ouvimos no álbum.



Sua mistura de rock, rockabilly, hard rock, heavy metal e groove formam uma sonoridade única e de audição extremamente agradável. Sabe aquele disco que você coloca pra tocar quando quer se divertir e não precisa pular nenhuma faixa?

A banda é formada por Michael Poulsen (vocal, guitarra e principal compositor), Rob Caggiano (guitarrista e produtor), Anders Kjolholm (baixo) e Jon Larsen (bateria), e OG&SL é o quinto full lenght de sua discografia.

Com essa mistura toda na sonoridade, tem faixas para todos os gostos. 

O lado heavy metal da banda, por exemplo, contou com uma participação mais do que especial: King Diamond canta na fantástica Room 24, canção que é quase um tributo a King, visto que a sonoridade faz jus aos clássicos que este gravou em toda sua carreira. Black Bart é outra empolgante, com seus riffs e guitarras dobradas. Dead But Rising é pesada e forte, com destaque para Jon Larsen segurando tudo lá atrás. Doc Holliday tem riffs e velocidade de thrash metal, além de um solo memorável.

Lola Montez representa a vertente pop-rock, tem bastante apelo comercial e se fosse aposta como single garantiria ao Volbeat um espaço nas rádios e programas de vídeos.

Mas os primeiros singles escolhidos para divulgação do álbum não ficam atrás.

Cape of Our Hero tem uma linha vocal bastante melódica e marcante, além de um bom refrão. E The Hangman’s Body Count já é mais técnica e pesada, com tempos quebrados, bons riffs e um vocal mais teatral.

Destaco também a trinca de abertura: a introdução acústica de Let’s Shake Some Dust, a melódica e pop Pearl Hart (que também tocaria na programação de qualquer “rádio rock” por aí) e The Nameless One.

The Sinner Is You tem um dos melhores refrãos do disco e um instrumental empolgante cheio de groove. Lonesome Rider conta com a participação da cantora inglesa Sarah Blackwood e faz uma linhagem mais country-rock-rockabilly

OG&SL tem sido um sucesso de crítica e público, debutou na nona posição na Billboard americana, vendendo 39.000 mil cópias na primeira semana e colocando pela primeira vez em 16 anos uma banda dinamarquesa entre os 10 mais vendidos, além de ter alcançado o primeiro lugar em países como Áustria, Canadá, Alemanha, Noruega, Suiça e no seu país natal.

Os caras estão com a bola toda.

Assista ao vídeo de The Hangman's Body Count aqui.

Nota: 9.0

01. Let’s Shake Some Dust
02. Pearl Heart
03. The Nameless One
04. Dead But Rising
05. Cape Of Our Hero
06. Room 24 (part. King Diamond)
07. The Hangman’s Body Count
08. My Body (Young The Giant Cover)
09. Lola Montez
10. Black Bart
11. The Lonesome Rider (part. Sarah Blackwood)
12. The Sinner Is You
13. Doc Holliday
14. Our Loved Ones

Comentários