RED FANG mais bruto do que nunca!

Por João Carlos Martins



A banda que ocupará o espaço dessa coluna hoje é nada mais nada menos que RED FANG! A banda que me inseriu no mundo do Stoner e também do Heavy Metal e todas suas extremidades.
Como cito na minha bio, que pode ser conferida na aba expediente desse blog, comecei a ouvir Rock mesmo já era relativamente tarde, tendo começado com clássicos, depois HC, Indie, até chegar no gênero que me encantou e me permitiu conhecer outras excelentes variações dentro do Rock, é claro que estou falando de Stoner, afinal aqui é a Caverna do John, eu sou o John e na minha caverna só toca pedrada.
O tema de hoje é demasiadamente peculiar, pois conheci o quarteto de Portland-Oregon, formado por Bryan Giles (Guitarra-vocal), Aaron Beam (Baixo-vocal), David Sullivan (Guitarra) e John Sherman (Bateria) tocando na MTV, num programa que se chamava Big Audio, onde só rolavam as novidades internacionais. A faixa que estava sendo tocada na ocasião era "Wires", que é um vídeo extremamente cômico, acompanhe abaixo. Ressaltando que essa é uma das grandes características da banda.





Assim que acabou o vídeo fiquei muito entusiasmado com o que conhecera, porque se tratava de algo diferente de tudo o que estava acostumado a ouvir, mais ou menos no fim de 2010, por isso a partir daí comecei a procurar mais canções dos caras, histórias, porquês e etc. O melhor de tudo foi que quando procurei vídeos no youtube, vi como relacionado uma banda chamada Mastodon, que de uma vez por todas fundamentou, para mim, o conceito de Rock, tendo feito com que procurasse com afinco mais sobre Black Sabbath, Blue Cheer, outras que seguem uma vertente diferente que é o caso de Krisiun, Dying Fetus, Death, conhecendo outras que não tem toda a bagagem das antes citadas unicamente por falta de tempo que são Gojira, Lamb of God e também conhecendo Meshuggah (citada isoladamente, pois se trata de uma banda não muito fácil de classificar porém, espetacular).
Retomando ao tema, Red fang teve início em 2005 tendo como primeiro trabalho o lançamento do EP Wings of Fangs que já trazia brutalidades como Bird on Fire, Blackhole, Witness e a que mais tarde tornar-se-ia o nome do segundo álbum da banda Murder the mountains, em 2007 a gravação de algumas faixas intitulando o EP como “Tour EP” onde contava com a excelente Suicide, também Prehistoric Dog e Reverse Thunder entre outras. Mais tarde no ano de 2009 decidiram lançar o auto-intitulado álbum “Red Fang” que continha todas as canções dos dois EPs, este incluindo a pedrada chamada “Good to die”.




Cito por último, Murder the Mountains (2011) que sem dúvida foi a cartão de entrada da banda no mundo do Rock. É de uma sonoridade inspirada nos conceitos Sabbathianos, tem canções de extremo impacto como Hank is Dead, Painted Parade, Number thirteen e a minha favorita deste que é Throw Up, unicamente porque tem um solo de baixo quase que interminável e chegando ao fim ela mostra uma pegada que só quem ouve um bom Stoner sabe do que estou falando.



Eles estiveram no Brasil em 2012, show em que tive a parcial felicidade de participar, parcial porque passei mal e acabei não vendo o show todo, por sorte minha senhora e um amigo me acompanhavam ou se não teria tido um fim trágico. Os caras pareciam estar bem animados com o que viram, pois a casa estava lotada, talvez não esperassem tanto. Arrepiaram a galera com praticamente todas as faixas do último disco, além é claro das que os colocaram no cenário musical – Prehistoric Dog e Reverse Thunder. Atualmente estão em estúdio para lançamento de seu terceiro álbum e já soltaram uma das faixas que se chama “Crows in Swine” que não decepcionou nem um pouco aos fãs da banda.

https://soundcloud.com/relapserecords/redfangcrowsinswine

Uma das curiosidades é que tenho uma tatuagem do símbolo da banda, que por sinal foi feita um dia antes do show, que possívelmente colaborou para minha quase morte antes citada. Mas curioso mesmo é que os caras são uns Nerds, todos já “tiozões”, fanáticos por Mastodon e sem duvida, INSANOS pois uns caras que gravam um clipe como o que veremos a seguir, só podem ser loucos haha!




Até mais galera!

Comentários